SOS: Cidade em Alerta (TVI) - COPS Português

CharGerGTi

New member
Vi a bocado na TVI um "episódio" novo e decidi ir ver os restantes na página da TVI e mal vejo o primeiro reparo em algo que me deixou "possesso".

SOS - Cidade em Alerta - 10 jul 11 > Programas > TVI24

Vejam a partir do minuto 17 e reparem na falta de respeito pela autoridade, reparem como ele se manda para cima do policia e o tenta (não sei se chega a fazê-lo, porque a imagem pára) agredir...

Porque não tirou logo o policia de pelo menos o cacetete? Embora seja uma realidade diferente estes 2 individuos teriam apanhado o real do enxerto de porrada, se sito fosse nos EUA.

Serei o unico a pensar assim?

Às vezes fico parvo com a sensação de impunidade que existe hoje em dia!

Não vale a pena dizer mais, infelizmente :(

pelo que vi ontem nas imagens da câmara de segurança, em que os agentes ficaram passivos durante cerca de 1h, isto está e continua a estar bom para os canalhas. um pouco mais como os estados unidos de vez em quando não fazia mal a ninguém.

Secalhar os agentes, por saberem que estão a ser filmados, tentam não partir para agressão [;)]

Não se esqueçam duma coisa, isto aqui não é os States. [:D]

Além disso estando lá a TV, se o rapaz tivesse levado um empurrão, caía "tudo" em cima do polícia.

Já para não falar que estas imagens parecem muito fabricadas.[:D]

Eles só podem usar um, tipo de força se o outro tambem usar. Se eles te baterem com um pau, so podes bater com um pau, se te mandarem com uma chicla na testa, so podes atirar uma chicla a testa deles.. Isto em situações normais..

Secalhar os agentes, por saberem que estão a ser filmados, tentam não partir para agressão [;)]

Não se esqueçam duma coisa, isto aqui não é os States. [:D]

Além disso estando lá a TV, se o rapaz tivesse levado um empurrão, caía "tudo" em cima do polícia.

Já para não falar que estas imagens parecem muito fabricadas.[:D]

Está tudo respondido!

Os mesmos policias que aqui mostram passividade, não têm qualquer tipo de problema em se colocarem na caça à multa aos condutores mal estacionados, a atravessarem um vermelho ou a seguir em excesso de velocidade.

É muito mais facil multar um condutor do que por em ordem a canalha ...

Percebo que infelizmente os sucessivos governos tiraram em muito os poderes aos agentes de autoridade. Espero que este governo de direita corrija essa grave situação que foi criada por esquerdistas com fantasmas do passado na cabeça !

Concordo que a policia pudesse mudar o método como actua. Têm um cacetete, é para tirar. Têm autoridade, é para usar.

Faz-me lembrar os professores; no meu tempo, quem levantava a voz ou faltasse ao respeito ao professor, a Rita (que era uma régua de madeira de 1cm de espessura) entrava em acção. Hoje, os alunos faltam ao respeito aos professores e se estes tocam num aluno voam queixas e processos. Mas isso são outros 500.

Quem conhece a realidade do trabalho policial pensa logo nessa possibilidade.
É certo que a policia não tem o poder todo que precisa mas acho a maioria das pessoas demasiado ingénua ao pensar que os agentes andam pela cidade e por bairros manhosos como cordeiros que não fazem mal a ninguém. continuam se a levar pessoas para esquadras para apanhar ensaios de porrada e saírem horas depois como se nada tivesse acontecido. Até saco á "tropa de elite" se usa, pasmem se os ingénuos.
E não estou com isto a dizer que é tudo mau. Há muito delinquente de meia tigela que só tem a ganhar com umas chapadas na tromba na esquadra mais próxima.

Quando falam em falta de respeito para as autoridades, é de forma generalizada, seja a figura da autoridade o agente da PSP, o professor ou outro e transversal à sociedade. Até "nós" quando apanhamos uma coima, mesmo sabendo que vamos acima do limite, a primeira coisa é "caça à multa".

Creio que há formas de abordagem que deviam ser seguidos, para segurança do agente acima de tudo, mas também do cidadão.
Isso não implica a violência ou falta de educação por parte das forças.

O trabalho deles não é nada fácil, ainda por cima mal pago, etc, etc.
Nestas reportagens eu gosto de ver é os agentes do nic à paisana! Parecem mais bandidos que os próprios!!! Alguns até o eram antes de serem polícias!
E a tentativa de todo o polícia em usar palavras "caras" e frases mega elaboradas para dizer coisas tão simples! Não percebo, mas fazem todos isso!

No ultimo episodio (10 de Julho) esta ali uma policia toda jeitosa (minuto 5 + ou - , quando estao a falar com os menores em regime interno)

Back