Spam por SMS?

MegaMaster

Active member
Boa tarde. Acabei de receber, eu e a esposa 1 SMS que me parece para roubar dados. Mais alguem recebeu? Os dois números e links são diferentes.
2490836c7cc802ea437c3e56b17c0a77.jpg

Acho que já recebi umas 10-15 este ano.

Já inventaram de tudo.

Por exemplo:

"Olá João. A sua encomenda já chegou. Verifique em ***link***"
"Bom dia Francisco. Fizemos alterações no seu seguro que pode confirmar em ***link***"
"Sou a Joana. Falamos no Skype à uns dias e o artigo que estava interessada é este ***link***"
etc...

Tem sempre uma/duas frase(s) e depois um link. Abri o link uma vez por curiosidade e pediam os meus dados.
A partir daí comecei a eliminá-las assim que as vejo.

São sempre números/links diferentes.

Eles bem tentam [:D]

Mas este nem sequer identifica nada. Só diz isso. E o outro da minha esposa, o link é diferente e o número de origem também. Isto se abrisse seria o quê? Alguma página para roubar dados, ou vírus??

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk

Mas este nem sequer identifica nada. Só diz isso. E o outro da minha esposa, o link é diferente e o número de origem também. Isto se abrisse seria o quê? Alguma página para roubar dados, ou vírus??

Por esse tipo de curiosidade que muitos se tramam.
Apaga isso vida para frente

Já abri o link no PC há uns meses atrás e se bem me lembro era uma página com 5 ou 6 espaços para preencher com os nossos dados.
O antivírus/antispyware não acusou nada.

Se receber mais alguma vejo de novo e coloco aqui.

SMS não tenho recebido muito, mas maldita a hora em que fiz o registo em um desses sites de trading de Bitcoin, e meti lá o meu número de telemóvel ....

Desde essa altura, tem sido chamadas de toda a parte do mundo, mas nunca de números iguais, e do que eu percebo, nunca de empresas iguais. Nem faço ideia de onde os meus dados já devem ter ido parar.

O mais chato é que eu trabalho com algumas empresas estrangeiras e não posso deixar de atender chamadas internacionais, porque se soubesse quem era, rejeitava logo.

Mesmo sendo extremamente desagradável com essas pessoas (chegando mesmo ao nível do insulto em algumas situações) e dizendo que caso não removam os meus dados vou tomar providências legais, ainda não consegui fazer com que parassem... Mas já dimunuiu bastante.

Back