[Desporto] Sporting CP 16/17

Epá, RP um "Buffon" hoje.

Mas deixem ver se consigo escrever o que quero...

o William, que p*to de Boss, pica miolos!

Jogou 120' com uma calma e "toque" que picou os miolos todos aos Franceses.

Critiquei, e muito, o William nesta temporada, mas fez um excelente europeu e, em especial nessa final.
Rui Patrício merece ser considerado o melhor guarda redes do torneiro.

Seria merecido esse título, mas o redes francês também esteve muito bem.

No jogo com a Alemanha foi enorme!

E hoje foi o RP!

2hz3kb4.jpg

Mas não esquecer:

000_CM9RG-1024x683.jpg

Orgulho!

Do "11", 8 eram da nossa formação, com 4 ainda em Alvalade.

Isto é a lógica da evolução.
E Portugal chega a Campeão Europeu.

Só cá dentro de portas é que a lógica não funciona.

Orgulho!

Entendo agora porque não ganhamos a esmagadora maioria dos jogos. [:p]

Cá dentro de portas ganha o melhor, há 3 anos consecutivos...é simples.

Embora a rivalidade seja tremenda, o trabalho que se faz em Portugal é notável e cada vez se vai trabalhar melhor a formação, parabéns aos muitos que se esforçam para formarem estes jogadores.

Dos jogadores formados no Sporting, acho que se estão a esquecer do Nani, a par de Pepe, foram os jogadores mais regulares da nossa selecção. João Mário e Adrien estiveram bem, Patrício esteve gigante, para mim o melhor em campo hoje, agora o William? Porra até mete impressão tal era a passividade dele, não entendo como conseguem elogiar seja o que for nele, e não só deste jogo, foi assim ao longo do europeu

O Pepe mereceu em vários jogos ser o melhor em campo, ontem apesar do bom jogo, acho que a menção devia ir para o Rui. Tem um punhado de boas defesas e essa logo a abrir o jogo, ao desvio do Grizzeman, é soberba.

Os GR estão lá para isso mas acabou por ser decisivo (na bola ao poste não sei se ainda desvia nele ou no defesa).

Dos 4 atletas do SCP, o RP fez o melhor Campeonato.
Adrien desde que teve oportunidade, demonstrou o seu valor. JM e William tiveram prestações mais medianas.

Última edição:
O Pepe mereceu em vários jogos ser o melhor em campo, ontem apesar do bom jogo, acho que a menção devia ir para o Rui. Tem um punhado de boas defesas e essa logo a abrir o jogo, ao desvio do Grizzeman, é soberba..

Precisamente depois de uma escorregadela do Pepe[:D]

Orgulho!

A lógica funcionaria, principalmente antes da lei Bozman. Hoje, somos vítima, enquanto país, da baixa capacidade financeira do nosso campeonato. É impossível segurar estrelas ascendentes.

A formação do SCP tem feito um trabalho notável...e os resultados estão à vista. Espero que outros clubes sigam e mantenham o exemplo, pois Portugal só tem a ganhar com isso.

Acho que não teremos num futuro próximo um candidado a bola de ouro. Mas estou convicto de que teremos nos próximos anos um muito bom conjunto de jogadores. Haja quem lhe dê oportunidades e os consiga meter a jogar em equipa.

Até porque o SCP não tem, mesmo aproveitando a formação, conseguindo conquistar o título em PT.

Mas o "futuro" passa por aqui, e não só nos "grandes" mas acima de tudo nos restantes.

Edit: RP eleito para a equipa do Euro.
Juntamente com Pepe, R. Guerreiro e CR.

Última edição:
Até porque o SCP não tem, mesmo aproveitando a formação, conseguindo conquistar o título em PT.

Mas o "futuro" passa por aqui, e não só nos "grandes" mas acima de tudo nos restantes.

Edit: RP eleito para a equipa do Euro.
Juntamente com Pepe, R. Guerreiro e CR.

Isso será sempre difícil ( conjugar uma coisa com a outra ).

Olha para o Benfica:quanto tempo cá conseguimos segurar o André Gomes, o Bernardo Silva e o Renato (falo dos mais importantes ).

A formação é essencial para...ganhar dinheiro.... e conseguir aguenta-los cá uma época, no máximo duas.

Não tenho problema em criticar o RP quando mete um frango.
Aliás, frangos é muito raro meter, o que ele comete por vezes são distracções e atitudes/decisões estúpidas.

No início que ficou na baliza do Sporting, foi crescendo mas custava uns pontos à equipa.
No entanto são já muitas épocas em que dá muito mais pontos do que tira.

Neste Europeu, para mim ontem foi o melhor em campo.
E também o elegia como o melhor Português na competição.

Acho ainda que é bem aceite que tenha sido o melhor GR da competição.
(Aliás foi eleito como tal e está no 11 "ideal")

E mais gente pensa como eu.

tg2K4wA.jpg

CnFgTPsWgAAQ4Ao.jpg:large

137412d1468256244-sporting-cp-16-17-scp-x-monaco-13-07-19-30-rp9.jpg

Anexos

• RP9.jpg
    RP9.jpg
    101,2KB · Visualizações: 0
Voltar
Superior