Estás enganado, da minha parte percebi tudo muito bem. Basicamente o que fizeste é a mesma coisa que tanto criticam e acabaste de dar mais um tiro no pé.
Apesar de tantas críticas que certamente por aqui lês quanto às dificuldades de a equipa exibir níveis pelo menos parecidos com os do ano passado, falha na política de contratações (Markovic e Elias são dois que nem aqueceram e já devem estar de saída), erros e ausência de humildade do treinador, demasiada desresponsabilização por parte do presidente a tudo isso, entre outras coisas, continuam a bater na tecla do que só nos queixamos da arbitragem. Isso é que é exaustivo e irritante. Tal como é irritante haver páginas no tópico do SLB onde se fala mais do Sporting do que do Benfica, mas quando se está na mó de cima tudo passa, tudo se esquece, muitas vezes passando os limites do respeito e, em última análise, das regras do fórum.
Não há que escamotear nada. Se achamos que somos prejudicados falamos, tal como vocês falaram nos 3 jogos que perderam pontos, Setúbal, Marítimo e Boavista, ou não foi assim?
Entende de uma vez por todas que pode haver quem coma tudo o que lhe ponham à frente, mas nem todos o fazem. Felizmente muitos de nós nasceram com dois dedinhos na testa e sabem pensar pela própria cabeça.
O campeonato da verdade é apresentado pelo próprio presidente do Sporting, não é por ti ou por mim, que não temos qualquer responsabilidade.
Isso, desculpa que te diga, mas é a real política de comunicação do Sporting: responsabilizar sempre os árbitros.
E aí, grande parte dos adeptos faz aquilo que críticas: comer o que lhe põem à frente.
Não digo que não devam falar quando são prejudicados. Acho perfeitamente natural. É um facto que teriam ganho ao Marítimo, se o golo limpo que marcaram tivesse sido validado.
O que não aceito, nem nunca vou aceitar, é essa conversa de que são sempre prejudicados. Isso não é verdade. Nunca foi, aliás. Como não é verdade que foram prejudicados contra o Benfica, muito pelo contrário.
A arbitragem portuguesa é fraquinha? Acho que sim e até direi que estamos de acordo.
Há demasiados erros e uma atitude demasiado defensiva dos árbitros? Sim.
Na minha opinião, os árbitros prejudicam o espetáculo.
Mas também te digo que podemos ser todos sensatos e adultos e discutir realmente o que está mal. Na minha opinião, não passa por medir quem é mais ou menos prejudicado.
Passa, isso sim, por dizer que o comportamento da maioria dos dirigentes é lamentável. Mas cabe na cabeça de alguém andar a falar de campeonatos da verdade, ou a comentar arbitragens? Isto não é por ser agora o Bruno de Carvalho, pois o Vieira também já fez o mesmo.
Numa Liga gerida de forma minimamente profissional, os dirigentes e treinadores teriam de ser severamente castigados pelas coisas que dizem sobre os árbitros. Os dirigentes têm é de promover o espetáculo, não o seu ego.
É confrangedor olhar para a Premier League e depois ver o que se passa por cá.
Somos um país com 10 milhões de habitantes, mas conseguimos ter cinco ou seis programas de televisão a discutir pênaltis e foras de jogo, com gajos aos gritos. Sabes porque é que isto acontece? Porque os dirigentes alimentam e os adeptos gostam é de discutir arbitragens, ao invés de falar de futebol.