[Desporto] Sporting CP 16/17

morzaca, a ti peço-te duas coisas....

Primeiro, vai ver os relatórios de contas antes do BdC. Depois, vai ver o palmarés do clube, e vê quantas vezes foste campeão nos últimos 30 anos. Quantos anos demorou o Luis Filipe Vieira a ganhar o seu primeiro campeonato? E o Pinto da Costa?

A exigência que vejo de alguns para com o BdC, nos quais te incluo, devia ter sido a mesma, com anteriores direcções, como a do Luis Godinho Lopes, Soares Franco, Bettencourt ou Dias da Cunha... Todos estes, sem excepção, não foram campeões, e pior que isso, com resultados financeiros desastrosos, mas estes é que eram bons certo?

Quando o teu odiado presidente tomou posse, o clube estava na pior posição de sempre, no futebol não contávamos para coisa nenhuma, e com um PER (Processo Especial de Revitalização) as costas, tínhamos os passes dos jogadores divididos por meio mundo, o estádio as moscas, o património do clube em degradação.

Em pouco menos de 4 anos, o teu odiado presidente e a sua equipa fez.

- Uniu a família Sportinguista, pelo menos a grande maioria, e isso nota-se nas assistências em Alvalade.
- Renegociou os direitos de TV, com um excelente contrato com a NOS.
- Obras de melhoramento do património imobiliário do clube.
- O Sporting ultrapassou pela primeira vez, os 150.000 associados.
- Fez as duas maiores vendas (Slimani e J. Mário)
- O pavilhão João Rocha já é uma realidade.
- Recuperou grande parte dos passes dos jogadores
- Sporting TV
- Entre tantas outras

Esta época não esta a correr bem, é certo, mas não se pode pôr tudo em causa. O BdC têm defeitos e erra como todas as pessoas, mas entre o que errou e o que acertou, o saldo é certamente muito positivo.

O teu candidato é o Madeira Rodrigues? Aquele que se rodeou com Severino e Abrantes Mendes, naquele novo nucleo Sportinguista na Caparica, chamado "Barbas"? [:)] São esses que vão inverter as coisas? Têm dó [:)]

Podia continuar, mas sinceramente não tenho paciência pois nunca fui muito de escrever nestes espaços sobre futebol, sou mais de ler.

Vejo por aí muita ingratidão, ou então não....[:vm)]

Onde andam os apoiantes do BDC? Podiam vir dar uma palavrinha hoje em defesa do líder que está em blackout mas lança comunicados.

morzaca, a ti peço-te duas coisas....

Primeiro, vai ver os relatórios de contas antes do BdC. Depois, vai ver o palmarés do clube, e vê quantas vezes foste campeão nos últimos 30 anos. Quantos anos demorou o Luis Filipe Vieira a ganhar o seu primeiro campeonato? E o Pinto da Costa?

A exigência que vejo de alguns para com o BdC, nos quais te incluo, devia ter sido a mesma, com anteriores direcções, como a do Luis Godinho Lopes, Soares Franco, Bettencourt ou Dias da Cunha... Todos estes, sem excepção, não foram campeões, e pior que isso, com resultados financeiros desastrosos, mas estes é que eram bons certo?

Quando o teu odiado presidente tomou posse, o clube estava na pior posição de sempre, no futebol não contávamos para coisa nenhuma, e com um PER (Processo Especial de Revitalização) as costas, tínhamos os passes dos jogadores divididos por meio mundo, o estádio as moscas, o património do clube em degradação.

Em pouco menos de 4 anos, o teu odiado presidente e a sua equipa fez.

- Uniu a família Sportinguista, pelo menos a grande maioria, e isso nota-se nas assistências em Alvalade.
- Renegociou os direitos de TV, com um excelente contrato com a NOS.
- Obras de melhoramento do património imobiliário do clube.
- O Sporting ultrapassou pela primeira vez, os 150.000 associados.
- Fez as duas maiores vendas (Slimani e J. Mário)
- O pavilhão João Rocha já é uma realidade.
- Recuperou grande parte dos passes dos jogadores
- Sporting TV
- Entre tantas outras

Esta época não esta a correr bem, é certo, mas não se pode pôr tudo em causa. O BdC têm defeitos e erra como todas as pessoas, mas entre o que errou e o que acertou, o saldo é certamente muito positivo.

O teu candidato é o Madeira Rodrigues? Aquele que se rodeou com Severino e Abrantes Mendes, naquele novo nucleo Sportinguista na Caparica, chamado "Barbas"? [:)] São esses que vão inverter as coisas? Têm dó [:)]

Podia continuar, mas sinceramente não tenho paciência pois nunca fui muito de escrever nestes espaços sobre futebol, sou mais de ler.

Vejo por aí muita ingratidão, ou então não....[:vm)]

Tens de ir ver o que dizem os teus compinchas...

Eu ajudo-te. Retirado de um blog afecto ao grande líder:

"Bruno de Carvalho é o principal responsável ponto final!

Agora a cereja no topo de bolo era este ridículo presidente despedir cobardemente Jorge Jesus e pagar uma indemnização choruda e assim salva a pele, vergonha esta época, deu total poder a Jorge Jesus no Sporting e quem se está a rir é o Orelhas que o despediu e continua a ganhar e não falem em arbitragens e que não sou sócio e que não posso opinar!

Quando saiu Marco Silva quem devia ter saido era Bruno de Carvalho!

Mais a frio amanhã falaremos sobre esta vergonha!"

Quem é que agora põe em causa de forma tão veemente?

@ kokruxt: é uma discussão que não me interessa por aí além, até porque nem sou sportinguista, mas perante tanta adoração ao teu querido líder, que comentário tens ao facto de a equipa mais cara de sempre estar a ter uma carreira ao nível que está a ter? [;)]

Tenho dó de ti, sem dúvida.
O PMR ainda não apresentou nada. Logo não costumo apoiar algo que não conheço.
Que saiba, o Carvalho também não apresentou as suas linhas programáticas. Mas, há um pormenor. Os sportinguistas já o conhecem.
Algum mal, em eu como sportinguista, não querer mais um presidente que não honra o nome do SCP?
Que eu saiba, as eleições são um acto pleno de democracia. Se o Carvalho as vencer, claro que terá toda a legitimidade. O mesmo se passará, com os que se apresentarem a votos.

@ kokruxt: é uma discussão que não me interessa por aí além, até porque nem sou sportinguista, mas perante tanta adoração ao teu querido líder, que comentário tens ao facto de a equipa mais cara de sempre estar a ter uma carreira ao nível que está a ter? [;)]

Primeiro ponto... Ele não é nem pequeno nem grande líder, é o presidente do meu clube.

O teu presidente, também já teve épocas hilariantes, e a verdade é que continua lá, de pedra e cal, apesar de tudo o resto (Vouchers / BES/ Escutas/ Porta 18/ Passivos/ Alverca)...

Erros acontecem, e como disse atrás o BdC errou. A politica de contratações foi um fracasso (tirando o Dost).

Ontem realizámos das piores exibições da época e saímos de mais uma competição.

A equipa está sem ideias, parece que anda à deriva. Os jogadores são os mesmos, será que desaprenderam? Claro que não.

Há que levantar o moral das tropas para o que resta do campeonato, e tratar daquele balneário. Para já, como primeiro objectivo, há que apontar à ida à Liga dos Campeões.

É o único realista neste momento.

Primeiro ponto... Ele não é nem pequeno nem grande líder, é o presidente do meu clube.

O teu presidente, também já teve épocas hilariantes, e a verdade é que continua lá, de pedra e cal, apesar de tudo o resto (Vouchers / BES/ Escutas/ Porta 18/ Passivos/ Alverca)...

Erros acontecem, e como disse atrás o BdC errou. A politica de contratações foi um fracasso (tirando o Dost).
Esse é um ponto que deve ser analisado já neste mercado de inverno. André, Elias, Petrovic, Castaignos, Alan Ruiz, Markovic, Meli, Douglas. Nem um se apresentou como reforço, isso é inegável. No entanto, mesmo os já conhecidos da época passada baixaram, e muito, a sua produção...

a política de contratações falhou no momento em que contratou o jj. Tinha um treinador jovem, com grande potencial e uma taça logo no primeiro ano.

decidiu pagar milhões anualmente por um dos treinadores mais caros do mundo, só porque dava jeito à sua vendetta pessoal.

ter jj e bc na mesma equipa não funciona, porque são ambos a mesmo personagem. Muita polémica, muito basófe, muita peixerada na imprensa. No benfica resultava porque era só o jesus, agora com dois, não há balneário que resista a tanta agitação.

O BC falhou completamente ao contratar o JJ. DPS para piorar prolongou o contrato. Agora não o consegue despedir. O JJ faz muitos erros. É um fala barato viu se bem nas últimas declarações.

O Carvalho já mandou um comunicado cá para fora, pela via do costume.
Retórica e demagogia. Tretas sobre um projecto, que se existiu, há dois anos perdeu-se em questões de ambição pessoal.
Em breve, os soldadinhos ganharão vida e voltam com o discurso formatado, aludindo ao tal "projecto" e que ele fez muitas coisas positivas...
Enfim, a banha da cobra do costume!

Em Portugal, os três grandes são muito semelhantes: quando os resultados não são bons, coloca-se logo tudo em causa.

Eu detesto o BC e o JJ, são uns basófias sem classe nenhuma e a guerra que ambos declararam ao Benfica foi patética e execrável.

Mas se for feita uma análise alargada ao trabalho do BC e do JJ no Sporting, só se pode concluir que é bastante positivo: o BC conseguiu controlar as contas do clube, algo que era muito, muito difícil. Conseguiu unir os Sportinguistas e fazê-los acreditar. O JJ, no ano passado conseguiu por o Sporting a jogar um futebol de grande qualidade e só por um grande azar (o azar de o Benfica ter feito uma segunda volta praticamente perfeita) é que não foi campeão.

Colocar tudo isso em causa por causa de um mau momento é estúpido. Por vezes, os adeptos querem que rolem cabeças, sem pensar que com um novo Presidente e Treinador as coisas ainda podem ficar piores...

Last edited:
Em primeiro lugar parabens ao chaves.

Jogamos mal parecemos uma equipa do meio da tabela.
De quem é a culpa?

JJ? Bruno? Os jogadores a fazerem panelinha para correrem com um ou outro, ou os dois?
Alguma coisa tem de ser feita.
Correr com o JJ
Mandar o Bruno embora

Qualquer coisa, mas primeiro é preciso saber onde está o problema

Apesar do mau momento esta tem graça15978093_732581496904641_9070662075279064181_n.jpg

A culpa desta crise é claramente... do Benfica! Deixem o ódio delirante ao Tri Campeão e verão como as coisas melhoram. [;)]

O Bruno de Carvalho diz que vai emagrecer o plantel e eu acho muito bem que ele queira um plantel à imagem dele já que fez uma dieta valente e uma lipoaspiração....

Ontem viu-se muitos adeptos a chamar badochas aos jogadores.

Vou dizer o mesmo que disse a um utilizador há uns tempos atrás. Onde estão as provas disso? Ou e so acusações atiradas para o ar?

Quanto ao SCP mandem o jj embora que e um sorvedouro de dinheiro e so ganhou o que ganhou no Benfica porque tinha sempre planteis brutais. E olha que sempre fui coerente nisto,nunca gostei dele bem das cenas que alrmava nem da basofia que apresentava,muito menos a cobardia dele nas competições europeias.

Em primeiro lugar parabens ao chaves.

Jogamos mal parecemos uma equipa do meio da tabela.
De quem é a culpa?

JJ? Bruno? Os jogadores a fazerem panelinha para correrem com um ou outro, ou os dois?
Alguma coisa tem de ser feita.
Correr com o JJ
Mandar o Bruno embora

Qualquer coisa, mas primeiro é preciso saber onde está o problema

Apesar do mau momento esta tem graçaView attachment 139865

Alguma coisa tem de ser feita, mas seja lá o que for, tem de ser pensada.

BdC tem as eleições à porta, apareçam alternativas credíveis e os sócios que decidam...

Quanto ao JJ, que os anteriores avancem com nomes.

Ser profeta da desgraça é muito fácil...agora apresentar alternativas, aí é que a porca torce o rabo.[;)]

Há malta que ainda não consegue perceber, que ser crítico com o caminho que o clube tem trilhado, não lhe confere poderes para dirigir o mesmo. Aliás, provavelmente foi mesmo esse o equivoco, perante um fase péssima do clube, os sócios terem colocado à frente dos destinos do Sporting, um chefe de claque! Claro, que o Carvalho aproveitou...

Back