[Desporto] Sporting CP 16/17

Em primeiro lugar parabens ao chaves.

Jogamos mal parecemos uma equipa do meio da tabela.
De quem é a culpa?

JJ? Bruno? Os jogadores a fazerem panelinha para correrem com um ou outro, ou os dois?
Alguma coisa tem de ser feita.
Correr com o JJ
Mandar o Bruno embora

Qualquer coisa, mas primeiro é preciso saber onde está o problema

Apesar do mau momento esta tem graçaView attachment 139865

Um gajo que trata o presidente, por Bruno, tem por certo alguma intimidade com ele.[:D] Já pensaste em dizer-lhe que assuma os erros e seja menos bazófias?

Alguma coisa tem de ser feita, mas seja lá o que for, tem de ser pensada.

BdC tem as eleições à porta, apareçam alternativas credíveis e os sócios que decidam...

Quanto ao JJ, que os anteriores avancem com nomes.

Ser profeta da desgraça é muito fácil...agora apresentar alternativas, aí é que a porca torce o rabo.[;)]
Pois o problema são as alternativas.
O Madeira Rodrigues não me inspira confiança mas tem estado calado o que é bom sinal
O JJ deixou de perceber disto ou os jogadores estão fartos dele?
É certo que os jogadores que fomos contratar

Alan Ruiz - parece um fiasco
Markovic - pois..
Campbell - ás vezes
Douglas - assim assim
Castaignos - tb não convence
André - idem

Neste momento nem sei que pensar

Isso é verdade, morzaca. Pode não ter sido pelas melhores razões, mas nota-se uma união Sportinguista mais acentuada agora do que anteriormente. Só ontem, quando vi o jogo num bar maioritariamente Sportinguista, é que me pareceu ver os adeptos, não foi zangados, mas tristes. E percebe-se o porquê, o jogo de ontem foi, sinceramente, uma lástima de um ponto de vista neutro. Duas equipas pouco coesas e com poucas ligações, por exemplo. Nem consegui gozar com o pessoal de lá, porque uma coisa é gozar com alguém zangado para espicaçar, mas gozar com alguém cabisbaixo é de pouco nível. Acho que os Sportinguistas devem-se lembrar da "época horribilis" do Benfica, por vezes o Jesus lixa tudo. Não sei se se livrarem dele é uma boa ideia, nem que seja pelo dinheiro perdido.

Criticar é facil ? Atendendo ao que Morzaca aqui passa ninguem diria. Alias, criticar o Deus de Carvalho nunca foi facil porque vinham logo os defensores com a conversa dos croquetes e queriam era Godinhos e coisas do genero.

Agora já cairam na real. Agora até a Juve Leo já diz que o Sporting andou sempre preocupado com terceiros e distraido com o que se passa internamente. Agora o Bruno de Carvalho já não é o maior.

Pois é....olhem para dentro...coisa que nunca fizeram e que o vosso presidente tudo fez para que não acontecesse....e voces foram "todos" na conversa.

O Madeira Rodrigues não me inspira confiança mas tem estado calado o que é bom sinal

Markovic - pois..
Campbell - ás vezes
Douglas - assim assim
André - idem

Reforço...é muito fácil ser profeta da desgraça.

Isso é o mais simples...às contrariedades, que sempre aparecerão, é muito fácil apontar dedos.
Houve uma falha clara, sem margem para dúvidas, na preparação desta época.

Estando de fora, não sabendo quais as ideias, qual o objectivo, qual o crédito depositado em cada uma... Para isso, há um presidente e um treinador.[;)]

Como adepto, tenho de julgar pelo resultados.

Se discordo antecipadamente, tenho vários meios para me fazer ouvir.

A vida confere uma experiência a cada um. Há pessoas merecedoras de confiança, pela sua atitude, pelo percurso de vida e finalmente pelo seu discurso.
Se alguém surge, como um Messias, com uma atitude digna de um aldrabão, sem percurso de vida, digno de registo e com um discurso pouco consistente e digno de um vendeor da banha da cobra, há que colocar sérias reservas.
Na minha vida, quem papa tudo o que lhe tentam impingir, tem um nome. É isso que faz confusão a alguns por esta altura. Serem conotados como otários e que foram enganados por um bazófias sem percurso de vida. A vida é mesmo assim. Só espero, que os muitos sportinguistas que acreditaram no Carvalho, tenham aprendido ao longo destes 4 anos!

Markovic - pois..
Campbell - ás vezes
Douglas - assim assim
André - idem

Será um pouco das duas, o JJ é bom treinador mas não é tão bom treinador como ele próprio julgava ser (nem vale 7 milhões por época) e os jogadores devem estar fartos de só servirem para podes expiatórios quando há derrotas, pois nos bons momentos o único responsável é o fantástico treinador.
O BdC está refém do JJ, pois este obviamente não se vai despedir e se fosse mandado embora hoje pelos vistos tinha direito a levar 20 milhões para casa, mas o Sporting não está refém do BdC se aparecer alguém credível acredito que este "vá de moto"
Dos nomes falados o ex-guardaredes de futsal, apoiado por uns nomes de peso da história do Sporting não seria uma boa opção?

Isso é verdade, morzaca. Pode não ter sido pelas melhores razões, mas nota-se uma união Sportinguista

Isto não é verdade. E está à vista as críticas assim que a equipa perde. Pergunto eu: mas há quanto anos o SCP perde? Não são 14? Com apenas 1 ou 2 taças pelo meio? Há quanto tempo não se via uma contestação destas? Se houvesse essa união, de verdade, agora havia apoio e não isto. Devo relembrar que os adeptos do Benfica a perder em casa por 0-3, com uma época a correr mal e com perspectivas muito pouco animadoras, e mesmo assim haviam cânticos de apoio? Isto é um exemplo de união. Muito embora os adeptos portugueses em geral não são exemplo disto, nem os do Benfica o são.

De facto o que BdC conseguiu fazer, e bem, foi unir os Sportinguistas em torno de uma causa: tentar dizimar o Benfica (o que a maioria dos Sportinguistas adora), vendendo que têm de ser campeões ontem. Perfeita estratégia :) Vendeu um sonho, vendeu umas expectativas demasiado altas, banha da cobra, e foi ganhando crédito, tempo e casas cheias de gente com a vista turva. Mas está visto os alicerces dessa união. Bola!

Será um pouco das duas, o JJ é bom treinador mas não é tão bom treinador como ele próprio julgava ser (nem vale 7 milhões por época) e os jogadores devem estar fartos de só servirem para podes expiatórios quando há derrotas, pois nos bons momentos o único responsável é o fantástico treinador.
O BdC está refém do JJ, pois este obviamente não se vai despedir e se fosse mandado embora hoje pelos vistos tinha direito a levar 20 milhões para casa, mas o Sporting não está refém do BdC se aparecer alguém credível acredito que este "vá de moto"
Dos nomes falados o ex-guardaredes de futsal, apoiado por uns nomes de peso da história do Sporting não seria uma boa opção?

Não. Porque as circunstâncias assim o ditam...

Neste momento, está fora de questão. Mas pode vir a ser um bom candidato...[;)]

Isso é verdade, morzaca. Pode não ter sido pelas melhores razões, mas nota-se uma união Sportinguista mais acentuada agora do que anteriormente. Só ontem, quando vi o jogo num bar maioritariamente Sportinguista, é que me pareceu ver os adeptos, não foi zangados, mas tristes. E percebe-se o porquê, o jogo de ontem foi, sinceramente, uma lástima de um ponto de vista neutro. Duas equipas pouco coesas e com poucas ligações, por exemplo. Nem consegui gozar com o pessoal de lá, porque uma coisa é gozar com alguém zangado para espicaçar, mas gozar com alguém cabisbaixo é de pouco nível. Acho que os Sportinguistas devem-se lembrar da "época horribilis" do Benfica, por vezes o Jesus lixa tudo. Não sei se se livrarem dele é uma boa ideia, nem que seja pelo dinheiro perdido.

União é congregar!
Quando se faz uma verdadeira caça às bruxas, auditorias (que nada trouxeram para o SCP), processos a sócios e catalogar sportinguistas, é o quê mesmo? União?

Criticar é facil ? Atendendo ao que Morzaca aqui passa ninguem diria. Alias, criticar o Deus de Carvalho nunca foi facil porque vinham logo os defensores com a conversa dos croquetes e queriam era Godinhos e coisas do genero.

Agora já cairam na real. Agora até a Juve Leo já diz que o Sporting andou sempre preocupado com terceiros e distraido com o que se passa internamente. Agora o Bruno de Carvalho já não é o maior.

Pois é....olhem para dentro...coisa que nunca fizeram e que o vosso presidente tudo fez para que não acontecesse....e voces foram "todos" na conversa.

Oh homem, deixa-te disso.

Profetizar que algo corra mal, é muito simples...Ainda para mais quando a linha seguida, nos pontos mais batidos, tenha sido a saída.

Não atirem areia para os olhos...aliás, a tua equipa está em primeiro, qual a preocupação com o Sporting?

No fundo estás a fazer o mesmo que o que criticas...[;)]

O Carvalho diz que vai emagrecer o plantel... É assim se comem os papalvos. Há sempre uma tanga para vender. Actualmente e como sabe que fez xixi fora do penico, é o emagrecimento do plantel... os contratos milionários feitos com os coxos, desaparecem só porque ele o quer. Quais os custos, Carvalho?

morzaca, a ti peço-te duas coisas....

Primeiro, vai ver os relatórios de contas antes do BdC. Depois, vai ver o palmarés do clube, e vê quantas vezes foste campeão nos últimos 30 anos. Quantos anos demorou o Luis Filipe Vieira a ganhar o seu primeiro campeonato? E o Pinto da Costa?

A exigência que vejo de alguns para com o BdC, nos quais te incluo, devia ter sido a mesma, com anteriores direcções, como a do Luis Godinho Lopes, Soares Franco, Bettencourt ou Dias da Cunha... Todos estes, sem excepção, não foram campeões, e pior que isso, com resultados financeiros desastrosos, mas estes é que eram bons certo?

Quando o teu odiado presidente tomou posse, o clube estava na pior posição de sempre, no futebol não contávamos para coisa nenhuma, e com um PER (Processo Especial de Revitalização) as costas, tínhamos os passes dos jogadores divididos por meio mundo, o estádio as moscas, o património do clube em degradação.

Em pouco menos de 4 anos, o teu odiado presidente e a sua equipa fez.

- Uniu a família Sportinguista, pelo menos a grande maioria, e isso nota-se nas assistências em Alvalade.
- Renegociou os direitos de TV, com um excelente contrato com a NOS.
- Obras de melhoramento do património imobiliário do clube.
- O Sporting ultrapassou pela primeira vez, os 150.000 associados.
- Fez as duas maiores vendas (Slimani e J. Mário)
- O pavilhão João Rocha já é uma realidade.
- Recuperou grande parte dos passes dos jogadores
- Sporting TV
- Entre tantas outras

Esta época não esta a correr bem, é certo, mas não se pode pôr tudo em causa. O BdC têm defeitos e erra como todas as pessoas, mas entre o que errou e o que acertou, o saldo é certamente muito positivo.

O teu candidato é o Madeira Rodrigues? Aquele que se rodeou com Severino e Abrantes Mendes, naquele novo nucleo Sportinguista na Caparica, chamado "Barbas"? [:)] São esses que vão inverter as coisas? Têm dó [:)]

Podia continuar, mas sinceramente não tenho paciência pois nunca fui muito de escrever nestes espaços sobre futebol, sou mais de ler.

Vejo por aí muita ingratidão, ou então não....[:vm)]

Entrou para a presidência em 11/2003, foi campeão pela primeira vez em 05/2005. 1 ano e 7 meses [;)]

morzaca, a ti peço-te duas coisas....

Primeiro, vai ver os relatórios de contas antes do BdC. Depois, vai ver o palmarés do clube, e vê quantas vezes foste campeão nos últimos 30 anos. Quantos anos demorou o Luis Filipe Vieira a ganhar o seu primeiro campeonato? E o Pinto da Costa?

Comparar o BDC ao Pinto da costa. [:)][:)][:)][:)][:)][:)]

O mais curioso é que tem de ser o líder da claque do SCP (o verdadeiro) a vir fazer um post no facebook, a dizer isto:

...
A toda a estrutura dizemos que basta de desculpas com arbitragem, basta de desculpas com a sorte ou o azar. Como se costuma dizer, a sorte procura-se, basta de falar constantemente nas outras equipas, o que realmente nos interessa é o Sporting Clube de Portugal....
Mais parece que o presidente do clube é o da claque e o da claque o do clube.:confused::sh)

Falando em união, não acho que os Sportinguistas estejam Unidos, continua a haver muita divisão
Nisso tiro o chapéu ao pessoal do porto, quando é preciso eles sabem se unir como ninguém

Está na altura de o Bruno e o saraiva deixarem de falar e acabar com os posts no Facebook

Silêncio total

Last edited:
Back