[Desporto] Sporting CP – 2026/27

Claro, isso é o lado racional a falar, mas nestas coisas dos clubes muitas vezes olha-se para a pessoa e pronto. E, como ele diz, mal por mal, prefiro este às alternativas faladas.

Pior que o Carvalho, é complicado. Foi somente o único presidente que foi destituido... Ah, foram os Viscondes esses malandros que um dia fizeram com que ele fosse sócio... Ou espera lá, o Sporting só existe após a chegada do Messias Carvalho...[:)]
Esse teu amigo deve ter vergonha em assumir que admira um ditador, um mitómano, um sociopata... enfim, é irracional mesmo[:)]

sim, mais vale viver com a cabeça cortada do que com o machado em cima do pescoço...se bem que, neste caso, não sei qual preferiria[:)]
Tem muito a ver com o facto de ter vivido o Sporting nos 5 anos do Bruno de Carvalho como há muito não o fazia. Ou seja, quase sempre a lutar pelo título, ainda que não tenha ganho nenhum, com boas equipas e treinadores. Penso que seja isto a somar ao seu anti-benfiquismo, muito estimulado pelo ex-presidente. Regressar à era pré-Bruno de Carvalho, é algo que não quer e que pensa que pode acontecer com as alternativas até então.

Tem muito a ver com o facto de ter vivido o Sporting nos 5 anos do Bruno de Carvalho como há muito não o fazia. Ou seja, quase sempre a lutar pelo título, ainda que não tenha ganho nenhum, com boas equipas e treinadores. Penso que seja isto a somar ao seu anti-benfiquismo, muito estimulado pelo ex-presidente. Regressar à era pré-Bruno de Carvalho, é algo que não quer e que pensa que pode acontecer com as alternativas até então.

Sim, não há nenhum candidato que o Carvalho não vá conotar aos "croquetes", aos "Viscondes", aos "notáveis"... cada um como o que quer...[:)]

Pior que o Carvalho, é complicado. Foi somente o único presidente que foi destituido... Ah, foram os Viscondes esses malandros que um dia fizeram com que ele fosse sócio... Ou espera lá, o Sporting só existe após a chegada do Messias Carvalho...[:)]
Esse teu amigo deve ter vergonha em assumir que admira um ditador, um mitómano, um sociopata... enfim, é irracional mesmo[:)]

Não admira nada e tem a convicção que foi ele que orquestrou o ataque à academia, algo que condenou de imediato. Aliás, foi ele que me ligou a contar, que eu ainda nem sabia. O problema são as alternativas que não são do agrado dele.

Não admira nada e tem a convicção que foi ele que orquestrou o ataque à academia, algo que condenou de imediato. Aliás, foi ele que me ligou a contar, que eu ainda nem sabia. O problema são as alternativas que não são do agrado dele.

Nesse caso, preferir um criminoso, aos outros que não se prova que o são...[:)] o teu amigo precisa de ajuda[:)]

É a história do mal menor.

O Bruno de Carvalho pode ter os seus problemas, mas não se pode dizer que ele não motiva os adeptos, consegue com que mais adeptos do que antes se tornem sócios, comprem lugar cativo, apareçam aos jogos. Consegue com que mais adeptos apoiem as modalidades diferentes do futebol masculino sénior. Tem ganho nas modalidades.

Claro que o título grande, o mais importante e o que dá maior prestígio, lhe tem escapado, mas o que tem ganho nas modalidades não deixa de ser uma vitória para o clube.

Para o bem do futebol português, a meu ver o Bruno de Carvalho deveria ficar longe da direcção do Sporting, que ele tem uma capacidade infinitamente grande de manipular adeptos e de instigar ao ódio contra os rivais, o que é completamente desnecessário, que o futebol não deixa de ser um passatempo para todos nós, e não deveria interessar se a pessoa com a qual partilhamos um café ou uma cerveja é adepto de A, B ou C.

Acredito que há muitos adeptos na posição do amigo do Ecoflex. Não estão 100% a favor do Bruno, mas consideram-no o mal menor em comparação com as alternativas, que parecem ser vistas como continuação da era pré-BdC. Mas o que sei eu, que achava que o BdC sábado iria ganhar com uma maioria esmagadora? [:p]

Ontem ao ouvir BdC a falar na Sic Notícias cheguei a sentir vergonha alheia. Imagino o que não estará a passar a sua família. E os funcionários do Sporting, que não sabem bem a quem obedecer? Aquilo deve estar um ambiente de cortar à faca.

Achar que o BdC é o mal menor, é o mesmo que achar que o Hitler foi um mal menor num tempo pós grande depressão onde havia muita gente a passar fome.

Sábado os Sportinguistas deram-lhe uma lição de democracia e mostraram que não pactuam com criminosos.
O que ele fez depois disso, além de ser um caso do foro psiquiátrico, foi mais uma prova que o clube dele é o Bruno de Carvalho Clube de Portugal (se fosse Sportinguista, há muito que tinha saído de cena).

resultados-assembleia-sporting.svg

Achar que o BdC é o mal menor, é o mesmo que achar que o Hitler foi um mal menor num tempo pós grande depressão onde havia muita gente a passar fome.

Sábado os Sportinguistas deram-lhe uma lição de democracia e mostraram que não pactuam com criminosos.
O que ele fez depois disso, além de ser um caso do foro psiquiátrico, foi mais uma prova que o clube dele é o Bruno de Carvalho Clube de Portugal (se fosse Sportinguista, há muito que tinha saído de cena).

Falta de princípios, apenas.

“O portador de anomalia psíquica grave que crie, por força dela, uma situação de perigo para bens jurídicos, de relevante valor, próprios ou alheios, de natureza pessoalou patrimonial, e recuse submeter-se ao necessário tratamento médico pode ser internado em estabelecimento adequado.”Lei de Saúde Mental, Art. 12º

[:D]

O problema é o artigo 13º.

[TABLE="width: 100%"]
[TR]
[TD="class: txt_base_b_l"]Artigo 13.º
Legitimidade
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]
[TABLE="width: 100%"]
[TR]
[TD="class: txt_base_n_l, colspan: 4"]1 - Tem legitimidade para requerer o internamento compulsivo o representante legal do portador de anomalia psíquica, qualquer pessoa com legitimidade para requerer a sua interdição, as autoridades de saúde pública e o Ministério Público.
2 - Sempre que algum médico verifique no exercício das suas funções uma anomalia psíquica com os efeitos previstos no artigo 12.º pode comunicá-la à autoridade de saúde pública competente para os efeitos do disposto no número anterior. [/TD]
[/TR]
[/TABLE]

A ex-mulher é que podia requerer o internamento compulsivo. Não é ela que disse que não deixa ficar as filhas sozinhas com o pai?

Tudo isto nunca foi piada para os adeptos do SCP, mas naturalmente foi-o para adeptos dos outros clubes. Agora já não é. Acho que ninguém deve rir de um deficiente.

Falta de princípios, apenas.
De quem, do meu amigo?

É que se for, caramba, já o conheces e tudo... É uma afirmação triste, insultuosa e nada mais longe da verdade.

Por ele preferir o Bruno de Carvalho, nem sequer gostando do que tem feito, é porque acha que os outros apresentados como alternativas não vão ter qualquer sucesso na recuperação do clube dele. É uma opinião, como muitas outras, e acho que todos merecemos o devido respeito pela nossa, ainda que seja contrária há de muitos. E falamos de irracionalidade, ou semi-racionalidade, já que falamos de bola, onde as paixões nos toldam a mente.

Tudo isto nunca foi piada para os adeptos do SCP, mas naturalmente foi-o para adeptos dos outros clubes. Agora já não é. Acho que ninguém deve rir de um deficiente.

Isto é um problema que pode tocar a qualquer clube. É a crise das instituições. Tocou-nos a nós desta vez.

Claro, até porque comparar o legado e a posição do Hitler com o legado e a posição do Bruno de Carvalho tem tudo a ver. Mesmo tudo.

De quem, do meu amigo?

Não necessariamente. Mas, atendendo que ele reconhece quem foi o autor moral de Alcochete e tolerar isso ao ponto de ponderar votar nele, caso ele se candidate... pactuar com criminosos (é ele que o reconhece) é no mínimo falta de princípios. Atenção que apenas me refiro a esta situação em concreto, em que tu relatas as intenções do teu amigo.

Back