[Desporto] Sporting CP – 2026/27

Houve toque, mas o jogador do Porto também se "deitou" logo.

Não dá para ajuizar o impacto do jogador adversário, se fosse árbitro não assinalava.

Para mim Hjulmand foi muito importante. Cada vez com um raio de acção maior. Pena normalmente ficar sem pilhas por volta dos 75 min.

E o Diomande...

Joga à direita, ao meio à esquerda. Sempre com muita qualidade. Forte fisicamente, bom de cabeça e rápido. Tem apenas 20 anos... imaginem com 30 anos, com maior experiência.

De facto mais um erro incompreensível desta direcção. Dar dar 8M por um central da 2a liga!

Falam de Gonçalo Inácio e António Silva. Para mim Diomande é bem superior a ambos.

E como se ter o nome de um país, de uma cidade ou até do bairro da lata dos subúrbios no nome oficial do clube tivesse alguma coisa a ver com a sua grandeza ou pequenez ou se tivesse alguma influência no seu currículo desportivo... Basta ver pelo próprio Benfica, que tendo o nome de uma simples freguesia, é o que tem o maior currículo e dimensão, enquanto que o que ostenta orgulhosamente o nome do país é o que tem claramente o pior currículo dos 3 grandes. Pois, que ironia, né...?

Tiques de viscondice e pseudo-orgulho tonto, apenas e só...

O Benfica tem maior currículo... enquanto clube ou estás a falar em algum desporto em concreto?

Os Sportinguistas são como os adeptos dos outros clubes, não são todos iguais.

Por exemplo, nem todos os Sportinguistas vão para o tópico do SLB mandar farpas quando têm oportunidade, mas é provável que alguns vão (nunca fui a esse tópico, por isso não tenho a certeza), da mesma forma que nem todos os adeptos benfiquistas vêm para este tópico mandar farpas quando têm oportunidade. Mas há alguns que de vez em quando lá aparecem para isso.

O pormenor do Nuno Mendes a pedir a camisola ao EDU é a prova da união da formação do Sporting. Somos grandes!

Para mim Gyokeres é um caso muito estranho.

Ou o homem esta a fazer a época da vida dele e o melhor será o vender no Final da época por 80M (ou 100M?) ... isto se manter o nível que está a apresentar até final da época.

Não percebo como nenhum grande europeu, ou mesmo clube de segunda linha europeia repararou nele antes. Com 25 anos jogava na 2a liga inglesa, não é importante na selecção sueca.... estranho.

20 jogos... 17 golos e 6 assistências...

Saudades do tempo do Saleiro e Pedro Mendes!

O Shikabala é que era bom[:D]

Viktor - grande jogo
Quaresma - outro grande jogo
Diomande - idem
mas para mim o homem do jogo foi o Hulmand, "encheu" o meio-campo

Vitória merecida, fomos melhores contra onze
Não entendi o SC a dizer que este foi o pior Sporting (ou coisa parecida) que enfrentou

Acho que foi uma boa arbitragem, não digo isto por termos ganho, mas as decisões acho que foram todas acertadas.
Este árbitro é bem melhor que pinheiros e artures

SCP

tambem acho que o Hulmand fez o melhor jogo desde que está no SCP,
não tem uma presença física imponente (tipo Palinha) nem a velocidade/passe de um Mathes Nunes, mas cada vez melhor a ler o jogo e a jogar na antecipação, a dar sempre uma linha de passe aos colegas, a chegar-se à frente e a virar jogo à esquerda e direita ...

Acho que o golo anulado no final da 1º parte é mal anulado, e tem influencia no jogo, mas de resto , o arbitro E OS JOGADORES estiveram bem (excepto PEPE, CLARO) o que tambem ajudou

apenas não gostei na entrevista do RA após o jogo, a forma como falou / "desvalorizou" o Quaresma ...depois de um jogo épico, e sabendo que vai perder Diomande em janeiro, e St. Juste está sempre off e Neto já não tem pernas para 90min todas as semanas

apenas não gostei na entrevista do RA após o jogo, a forma como falou / "desvalorizou" o Quaresma ...depois de um jogo épico, e sabendo que vai perder Diomande em janeiro, e St. Juste está sempre off e Neto já não tem pernas para 90min todas as semanas

Se o EDU está no Sporting, foi precisamente por influência do RA, que lhe reconhece valor e o quis de volta. O que ele disse e é de conhecimento geral, é que o jogador tem talento e reconhece-o, mas é inconstante, fruto da sua juventude e imaturidade, e tem de aperfeiçoar isso.
Quando se soube que ia jogar era tudo a cascar no treinador, nessas redes sociais. Agora, que jogou que lhe deram oportunidade e rubricou uma boa exibição e que o técnico disse bem que não devia deslumbrar-se com um só jogo, está mal também... para vocês está sempre algo mal. Se quem trabalha com ele, todos os dias no teu ponto de vista, não sabe, somos nós que sabemos?!:sh)

https://www.abola.pt/futebol/notici...clarece-faltas-na-passada-2023121918333202500

Fica para quem quiser ler, já sei que uns vão concordar, outros discordar, mas enfim, fica na mesma...

essa análise está toda errada porque o João Mário em vez de estar a correr atrás da bola situação em que essa regra se aplicaria, abranda de propósito para fazer obstrução ao Eduardo Quaresma. Se o João Mário estivesse a correr na direção do jogo/bola essa regra aplicar-se-ia.

vejam com atenção o vídeo e como o João Mário praticamente pára só para estorvar a acção do Eduardo Quaresma.

A desaparecer era TOP.

O Shikabala foi o expoente máximo de outros tempos. O que interessava era comprar e trazer paletes de jogadores.
O maior lambecus do Kuduro aqui do tasco, está sempre a pedir reforços e contratações, provavelmente habituado aos tempos dos Shikabalas, dos Tanaka, do Teo Gutiérrez e dos manos Ruiz, que chegavam em catadupa... era uma fartazana, ainda para mais com bilhetes e jantarinho no Mc Donalds à pala[:D]​ ... agora, como não há borlas, dizem mal de tudo o que mexe[:D]

Last edited:
O Shikabala foi o expoente máximo de outros tempos. O que interessava era comprar e trazer paletes de jogadores.
O maior lambecus do Kuduro aqui do tasco, está sempre a pedir reforços e contratações, provavelmente habituado aos tempos dos Shikabalas, dos Tanaka, do Teo Gutiérrez e dos manos Ruiz, que chegavam em catadupa... era uma fartazana, ainda para mais com bilhetes e jantarinho no Mc Donalds à pala[:D]​ ... agora, como não há borlas, dizem mal de tudo o que mexe[:D]
O Teo não fica nada bem nessa lista.

Tinha um parafuso a menos. Mas era muito bom jogador.

Back