[Desporto] Sporting CP – 2026/27

Inexperiência? Eu sou de opinião que esse argumento, repetido tantas vezes pelos comentadeiros das TVs, é uma treta.

Por acaso as regras do futebol são diferentes na Champs?

O AJAX é melhor equipa que o Porto ou o Benfica?
O Ajax tem uma história superior que qualquer clube português na Xamps/taça dos campeões.

De tempos a tempos aparecem com uma equipa de jogadores desconhecidos super forte. Não sei se é o caso este ano. Só vamos perceber isso nos próximos jogos.

Pressão e Experiência são dois conceitos diferentes, embora possam estar ligados.

Que experiência de Champions tinha o Sherrif Tiraspol ?

O Sherrif Tiraspol pelo resumo que vi fez um jogo bastante bom.. Se calhar jogavam para a semana e nada sairia igual.. São jogos
Mas um Shakthar a meu ver nada tem a ver com um Ajax..

Cada Jogo é um Jogo. O Sporting pecou pela inexperiência nestas andanças. Claramente vai lutar pelo Liga europa com o Besiktas..
Agora importante será a força anímica , porque vai desgastar os jogadores pq ai ir a Dortmund e a Amsterdão avisinha-se tempos difíceis. Muito difíceis..
Mas cada jogo é um jogo. Haver vamos

Fraca figura para o campeão português. Acho que ficou bem espelhado o quão curto é o plantel nomeadamente na defesa. Faltou o Coates, parecia a VCI.

Mas como disseram acima cada jogo é um jogo, é não deixar que este resultado patético se reflita nas restantes jornadas.

Inexperiência? Eu sou de opinião que esse argumento, repetido tantas vezes pelos comentadeiros das TVs, é uma treta.

Por acaso as regras do futebol são diferentes na Champs?

O AJAX é melhor equipa que o Porto ou o Benfica?

quem viu o jogo e percebe que dos 2 centrais titulares, 1 não podia jogar (coates)
e o 3º central +/- habitual (inácio) lesionou-se e foi substituído ao minuto 20

para além disso no 1º minuto de jogo numa jogada de sorte/azar sofre 1 desvio e 1 golo
e 6 minutos depois sofre o 2º golo

ainda assim, passados os 20 minutos iniciais a perder por 2, e com uma defesa completamente "recauchutada", ainda marcou 1 golo
e o paulinho faz mais 1 que é anulado por fora de jogo de 1 ou 2 cm (alguém tem as imagens do VAR ?)

acho que faltou 1 pontinha de sorte, que é sempre preciso em todos os jogos (seja o SLB ,o FCP, ou o PSG, SHAKTAR, AJAX ou até mesmo o SCP)

nada está perdido, e podemos ir lá ganhar e discutir ainda o 2º lugar

(da equipa inicial acho que o Neto já tinha jogado pela champions e 3ou 4 pela liga europa , o resto era tudo inexperiente)
e para não falar que ruben vinagre/esgaio começou a jogar pelo Scp esta época e que o pote não jogou

O facto do Sherrif Tiraspol ser um underdog tira pressão aos jogadores. Tudo o que conseguirem fazer de positivo não é esperado, por isso jogam mais "livres". Se forem goleados, é normal....

Já o Sporting era cabeça-de-série.

O facto do Sherrif Tiraspol ser um underdog tira pressão aos jogadores. Tudo o que conseguirem fazer de positivo não é esperado, por isso jogam mais "livres". Se forem goleados, é normal....

eu sou do SCP, mas classificar "na realidade" o SCP como cabeça-de-serie, com esta equipa de miúdos (e sem investimento de 100 milhões em jogadores),
só para RIR ;-)

O Sporting na Champions é de 4-divisao europeia. O resultado de ontem espanta pelos números, mas perder é uma completa normalidade.
Até pode ser que surpreenda nos próximos jogos, mas basta olhar para o que tem acontecido com o SLB na Champions para ter uma noção do que será o mais normal fazer.
E o SLB ainda jogou à semanas com o Psv e foi o que se viu. O Ajax ainda assim parece bem superior ao Psv.
Como dizia ontem o cândido Costa, fosse na liga portuguesa, e se calhar com os mesmos erros não sofria um golo. Na champions os erros pagam-se muito caro. Veja-se Manchester, e mesmo o Atlético que não perdeu por milagre.

Se ontem era cabeça-de-série, agora ficou com uma cabeça fora de série:sh).

Infelizmente, este jogo veio demonstrar o que já se sabia: plantel curto (alguns jogadores francamente medíocres para este nível), e partida mal preparada face às adversidades - atenção que não retiro qualquer mérito à equipa técnica nem ao extraordinário resultado na época passada, mas o nosso Dpt. Tecnico de Futebol continua claramente uns furos abaixo dos do SLB e FCP, é a minha opinião. Claro que se temos feito o 2-3 talvez a coisa ficasse mais equilibrada, mas vendo os golos fiquei francamente frustrado com a inépcia repetida da nossa defesa ( o golo que marcámos também foi "muito consentido")

O Sporting na Champions é de 4-divisao europeia. O resultado de ontem espanta pelos números, mas perder é uma completa normalidade.
Até pode ser que surpreenda nos próximos jogos, mas basta olhar para o que tem acontecido com o SLB na Champions para ter uma noção do que será o mais normal fazer.
E o SLB ainda jogou à semanas com o Psv e foi o que se viu. O Ajax ainda assim parece bem superior ao Psv.
Como dizia ontem o cândido Costa, fosse na liga portuguesa, e se calhar com os mesmos erros não sofria um golo. Na champions os erros pagam-se muito caro. Veja-se Manchester, e mesmo o Atlético que não perdeu por milagre.

Futebol não é matemática mas há poucas semanas, o PSV deu 4-0 a este Ajax na supertaça local. O Sporting com uma péssima exibição é que fez parecer o Ajax bem melhor do que é. Como os grandes portugueses, tem perdido imensa qualidade pela necessidade de vender e da equipa que atingiu a meia-final da Champions há 3 anos, sobram 2 ou 3 jogadores.

Last edited:
eu sou do SCP, mas classificar "na realidade" o SCP como cabeça-de-serie, com esta equipa de miúdos (e sem investimento de 100 milhões em jogadores),
só para RIR ;-)
Sim, tudo isso que dizes é verdade, mas era um cabeça de série e tudo isto ajuda na pressão sobre a equipa.

O Sherrif Tiraspol pelo resumo que vi fez um jogo bastante bom.. Se calhar jogavam para a semana e nada sairia igual.. São jogos

Também o Sporting, se jogasse outra vez contra o AJAX, tudo poderia ser diferente. São jogos.

A meu ver, o descalabro deveu-se acima de tudo a dois fatores cruciais: a ausência do Coates e aqueles dois golos sofridos tão cedo (o primeiro foi um chouriço do AJAX) que desestabilizaram a equipa.

Depois no final, a equipa entrou no modo "não temos nada a perder, vamos arriscar".

Vão ver que nos próximos jogos, as coisas vão ser bem diferentes.

Noite de má memória, ontem em Alvalade. É a evidência do quão fraco é Futebol português a vir ao de cima. Resultados como os de ontem, na Champions, já aconteceram aos três grandes de Portugal, sendo o Sporting o quem menos traquejo nesta competição.
Quanto ao jogo, a equipa esteve perdida em campo, desde os primeiros minutos e até ao final. O resultado poderia ter sido outro (menos volumoso), mas foi visível, desde o início, que a derrota era inevitável.
Bastante trabalho terá RA para recuperar os jogadores para a difícil deslocação ao Estoril, que está a atravessar um bom momento.

Estou triste com o resultado.

Mas acho que é melhor não fazer dramas.

Jogamos mal e tivemos azar.

Aprender com erros e continuar em frente.

Futebol não é matemática mas há poucas semanas, o PSV deu 4-0 a este Ajax na supertaça local. O Sporting com uma péssima exibição é que fez parecer o Ajax bem melhor do que é. Como os grandes portugueses, tem perdido imensa qualidade pela necessidade de vender e da equipa que atingiu a meia-final da Champions há 3 anos, sobram 2 ou 3 jogadores.

Claro que o futebol não é matemática, mas o AJAX o ano passado ficou 16 pontos à frente do PSV. Este ano a liga vai com 4 jogos e o PSV vai em 1º com 2 pontos de avanço.
O Ajax é uma equipa razoável apenas, nada mais que isso. (ninguém disse que era uma grande equipa, nem nada lá perto), em minha opinião é mais equipa que o PSV, que ainda assim fez um bom jogo na luz e foi muito fraquito em casa, mas o Slb foi pouco mais que zero. Por norma tem sido mais fraco que o AJAX.
Se quiseres o Sporting é de 4º divisão e o Ajax é de 3ª, Porto e Slb estão bem acima de Ajax em termos de competições europeias, mesmo tendo eles feito umas meias há 2 anos.

O problema do Ajax é o mesmo do FCP, SLB e SCP que e jogarem em ligas periféricas, por muita boa formação e scouting que haja, os melhores jogadores vão sempre saindo para equipas com mais poder financeiro e ligas melhores.

Isso não invalida que o Ajax forme boas equipas de forma regular e que seja muito bem treinada, com um futebol positivo, o que calhou mal ao Sporting, ainda para mais sem o seu melhor defesa central e o seu melhor marcador, e juntar a lesão do Inácio e alguns erros iniciais e o resultado foi o que foi.

Ao SCP, infelizmente, tudo correu mal, mas isso não significa que é muito inferior ao Ajax, aposto que no jogo em Amesterdão acabará de forma diferente.

[;)]

Noite de má memória, ontem em Alvalade. É a evidência do quão fraco é Futebol português a vir ao de cima. Resultados como os de ontem, na Champions, já aconteceram aos três grandes de Portugal, sendo o Sporting o quem menos traquejo nesta competição.
Quanto ao jogo, a equipa esteve perdida em campo, desde os primeiros minutos e até ao final. O resultado poderia ter sido outro (menos volumoso), mas foi visível, desde o início, que a derrota era inevitável.
Bastante trabalho terá RA para recuperar os jogadores para a difícil deslocação ao Estoril, que está a atravessar um bom momento.

De má memória são também os 33M€ negativos nos resultados... Nem um Campeonato Nacional consegue esconder esta gestão medonha.

Quando levarem 8 ou 9 do Bayern eu também vou lá ao tópico dizer que são de 8ª Liga Europeia... Santa paciência.

Quando levarem 8 ou 9 do Bayern eu também vou lá ao tópico dizer que são de 8ª Liga Europeia... Santa paciência.
Podes ir onde tu quiseres dizer o que bem entenderes.
O estatuto europeu do Sporting é o que é, não tens muita volta a dar. É olhar para os resultados alcançados nos últimos anos. Não tem a ver com este resultado que por acaso até foi um dos piores da história, tem a ver com o historial.

Back