[Desporto] Sporting CP – 2026/27

Este tópico é um fartote. Há mais participação nos desaires, do que nas vitória:sh) Até o Martins negativo, saiu do buraco onde se escondeu...

Final, onde somando os erros de arbitragem aos nossos, o Porto levou a Taça. A mais hilariante desta arbitragem é o Xaxão ser mais uma vez expulso, mas desta feita poder dar indicações à equipa e não ir para a bancada...[:D]

Metam uma mordaça ao homem... Tenho poucas dúvidas que este jogo começou a ser perdido com esses disparates.

O árbitro a fazer a despedida especial de 42 anos de ladroagem, que bela homenagem.

Resta reforçar a equipa como deve ser para desta vez a equipa ter profundidade para enfrentar condignamente a Europa e não vacilar nas Taças internas. [;)]

P.S: O título do tópico também serve para o Andebol. Contra tudo e contra todos numa das modalidades mais corruptas do país.

Metam uma mordaça ao homem... Tenho poucas dúvidas que este jogo começou a ser perdido com esses disparates.

O árbitro a fazer a despedida especial de 42 anos de ladroagem, que bela homenagem.

Resta reforçar a equipa como deve ser para desta vez a equipa ter profundidade para enfrentar condignamente a Europa e não vacilar nas Taças internas. [;)]

P.S: O título do tópico também serve para o Andebol. Contra tudo e contra todos numa das modalidades mais corruptas do país.

A culpa é do Varandas...[:D]
...e digo-te mais, caso não se ganhe a Taça, cá estarás a dizer que a culpa é mais uma vez dele, por ter dito numa ocasião particular de celebração entre sportinguistas, que queria "rebentar" com os tripeiros.

​A previsibilidade de um brunóide... há 2 semanas já se previa o que irias aqui debitar, em caso de não se ganhar a taça. Vives do infortúnio actualmente... um pobre de espírito.:sh)

eu nem vi o jogo porque já estava a imaginar o que ia dar...

para a despedida do Pinto da Costa a arbitragem tinha de dar o seu contributo.

pelas imagens que vi hoje, no prolongamento, o Sporting a jogar com 10 tem razão de queixa em 3 lances...

- o Diogo Costa defende uma bola já dentro da baliza;

444225160_1038805161580822_8275556093028046416_n.jpg

- o penalti por braço na bola do Otávio;

https://videos.sapo.pt/gHl1dzu265cAOtWRWlz2

- falta sobre o Diomande (este é o menos claro mas é tão falta como a do St. Juste).

https://videos.sapo.pt/1PtLdQT4zpGWduEwbSPw

Last edited:
eu nem vi o jogo porque já estava a imaginar o que ia dar...

para a despedida do Pinto da Costa a arbitragem tinha de dar o seu contributo.

pelas imagens que vi hoje, no prolongamento, o Sporting a jogar com 10 tem razão de queixa em 3 lances...

- o Diogo Costa defende uma bola já dentro da baliza;
- o penalti por braço na bola do Otávio;
- falta sobre o Diomande (este é o menos claro mas é tão falta como a do St. Juste).

[:)][:)][:)][:)]

Nos outros 2, ainda pode haver dúvidas, mas essa a negrito, perdes logo a credibilidade toda [:)][:)]

Opiniões, cada um tem a sua:

https://rr.sapo.pt/bola-branca/noti...ecidiu-bem-os-lances-mais-importantes/379969/

[:)][:)][:)][:)]

Nos outros 2, ainda pode haver dúvidas, mas essa a negrito, perdes logo a credibilidade toda [:)][:)]

Opiniões, cada um tem a sua:

https://rr.sapo.pt/bola-branca/notic...tantes/379969/

pela imagem consegues dizer com absoluta certeza que a bola não está dentro da baliza?

o VAR nem se deu ao trabalho de analisar!

O braço na bola do Otávio é clarinho que nem água!

e o empurrão ao Diomande também foi, no mínimo, tão forte como o do St. Juste...

fiquem lá com o caneco que fica bem entregue!

para não falar na palhaçada de um treinador expulso continuar em campo a dar indicações aos jogadores e os 4 árbitros fazerem vista grossa!

img_920x519$2024_05_26_19_50_28_2256531.png

https://www.record.pt/multimedia/fo...cao-da-indicacoes-atras-do-banco-de-suplentes

Last edited:
pela imagem consegues dizer com absoluta certeza que a bola não está dentro da baliza?

o VAR nem se deu ao trabalho de analisar!

O braço na bola do Otávio é clarinho que nem água!

e o empurrão ao Diomande também foi, no mínimo, tão forte como o do St. Juste...

fiquem lá com o caneco que fica bem entregue!

para não falar na palhaçada de um treinador expulso continuar em campo a dar indicações aos jogadores e os 4 árbitros fazerem vista grossa!

Em campo?! Então não o vês na bancada?! [:)][:)]

https://www.ojogo.pt/1046110399/equipa-do-fc-porto-foi-a-bancada-ouvir-sergio-conceicao/

Tu consegues dizer com certeza absoluta que a bola está dentro?! É que para ser golo, tens de ter certeza absoluta que a bola ultrapassou TOTALMENTE a linha de golo. Se viste isso, parabéns!

Em campo?! Então não o vês na bancada?! [:)][:)]

https://www.ojogo.pt/1046110399/equipa-do-fc-porto-foi-a-bancada-ouvir-sergio-conceicao/

Tu consegues dizer com certeza absoluta que a bola está dentro?! É que para ser golo, tens de ter certeza absoluta que a bola ultrapassou TOTALMENTE a linha de golo. Se viste isso, parabéns!

a bancada não é ali. ele não está na bancada! A bancada é uns 10 metros atrás de onde ele está! atrás dos polícias e dos seguranças!

img_920x519$2024_05_26_19_53_08_2256552.png

eu não consigo dizer com absoluta certeza se a bola está dentro da baliza ou fora....

mas esperava que o VAR analisasse a situação!

O jogo da taça foi muito fraquinho, não digo por termos perdido.
Dois erros óbvios nossos e o Porto claro que aproveitou
Na expulsão o St.Juste foi anjinho pois basta sentir um encostozinho e o galeno cai
Mas com aquele tempo todo a jogar com menos um foram heróis, estou orgulhoso da equipa

Arbitragem: Não sei se a bola entrou ou não, estranho é não haver imagens a comprovar ou ... não
A bola bate na mão do otávio mas não me parece que seja motivo para penalty

Campeões no Andebol (finalmente) na minha opinião justissimo

A convocatória para a gestifute fc é o que é, mas já no tempo do Fernando Santos era, para o adjunto do Jorge Mendes foi uma maçada o Sporting ter sido campeão

Aquando da nossa vitória do campeonato elogiei o presidente, agora na câmara de lisboa... bem para já vou-me calar sobre o assunto, e espero que ele também

SCP

Varandas não é nenhum super herói e comete erros... Mas, percebe-se a angustia dos brunecos quando ele fala... Ora vejam o discurso na CML, quando a equipa foi recebida pelo Moedas...

“No futebol diz-se que não há memória, mas eu tenho. E nem é preciso muito esforço de memória para me lembrar o que era este clube há 6 anos.
Lembro-me de em 2018 o clube estar numa guerra civil e éramos falados pelos piores motivos e por episódios de violência. Hoje somos falados e louvados por um comportamento exemplar numa festa de campeão com mais de 100 000 pessoas na rua unidos exclusivamente pelo amor ao nosso Sporting.
Lembro-me em 2018 de o Sporting não ser campeão há um longo e um penoso jejum. Hoje acabámos de celebrar o 2.º campeonato desde essa altura e já vencemos mais outros 5 títulos só no futebol desde 2018.
Lembro-me que em 2018 o clube detinha apenas 66% da SAD e que em 2026 íamos perder a maioria do capital para os bancos. Hoje detemos 88% da SAD e o Sporting é livre e dono do seu futuro.
Lembro-me que em virtude dos acontecimentos de 2018 a SAD chegou a ter capitais próprios negativos de 23M€. No último relatório semestral apresentámos capitais próprios positivos de 67M€, o melhor de sempre.
Lembro-me que em 2018 tínhamos cerca de 80 000 sócios com cotas em dia, hoje temos 110 000 de um universo de 150 000 sócios.
Lembro-me que em 2018 fazíamos 8M euros em cotização. Este ano fazemos 12M€.
Lembro-me que em 2018 fazíamos 5M€ em receitas de merchandising. Este ano vamos fazer 14M€.
Lembro-me que em 2018 o Sporting tinha um estádio feio com cadeiras esquisitas. Hoje temos um estádio cada vez mais bonito, mais verde, mais funcional e em 2026 sem fosso.
Mas também me lembro de em 2018 quase nenhum treinador querer vir treinar o Sporting. Hoje temos um dos melhores treinadores do mundo. Temo-lo hoje, temo-lo há quatro anos e temo-lo para o ano. E não é pela vertente financeira nem pela falta de interesse de outros clubes que ele permanece aqui, ano após ano. Permanece aqui porque o Sporting é um clube que lhe dá proteção, estabilidade, condições para ter sucesso e sobretudo ser feliz.
Obrigado, Mister Amorim. O mérito é teu.”​

Há alguma inverdade no que o homem proferiu? Claro que não! Há, é azia dos brunecos, que mesmo que o Sporting ganhe, há sempre desconforto... para uns acabaram-se as borlas dos bilhetes, outros dos tachinhos e outros que aqui defendiam o doido que geria o clube pelo facebook, tentam apagar essa triste memória... andando sempre à busca de erros e infortúnios...[:p]

Estava um pouco curioso para ouvir a justificação, pensei, bem vai dizer sobre a massa associativa, diversos desportos praticados, hesitou um pouco no fim e disparou o ranking, conversa sem nexo algum.

Selly season aberta, [:p]

SCP a tratar já da questão do guarda-redes. BOA. espero que se revele uma boa/excelente escolha.

Vamos ver o que acontece com Inacio e/ou Diomande ... mas o Quaresma merece jogar mais esta época ... até já renovou e tudo

O SCP foi o clube em Portugal que mais títulos europeus ganhou nos últimos 5 anos!!!
Estranho, num local onde os sabujos do seu dono, face à escassez de resultados no deporto rei, faziam alarido das modalidades, não se manifestarem (à excepção de um ex devoto)[:D]
Andavam todos à boleia da estórias do Carvalho e da cartilha dominante... agora caladinhos... devem andar tristonhos com o novo divórcio do dono...[:)]

Back