[Desporto] Sporting CP – 2026/27

Como sportinguista, deixo um enorme obrigado ao nosso capitão pelos nove anos que vestiu as nossas cores e se dedicou a este clube de corpo e alma.
É a lei da vida. Coates merece todo o respeito e toda a recordação dos sportinguistas.OBRIGADO SEBA!

Vamos precisar dum patrão para a defesa.​

Palavras no momento da despedida:

Cheguei em janeiro de 2016 e tive a certeza que era o passo certo na minha carreira vir para este enorme clube. Tive sempre a ambição e convicção de conseguir atingir os objetivos pessoais e, também e mais importante, os objetivos do clube ano a nao. Hoje, para muitos e para mim, é um dia muito difícil... Cheguei à decisão, junto com a minha família, de voltar ao meu país, ao Nacional. Uma das razões é que achamos que o melhor é voltar para lá.

Quero agradecer ao mister, ao Hugo, ao presidente, que me respeitaram como pessoa e jogador. Tentaram tudo para que eu mudasse de ideia, mas já tinha a decisão tomada. Obviamente não foi uma decisão fácil, mas nesta altura é a melhor. Fico tranquilo porque tentei sempre fazer o melhor para o clube, dar o melhor de mim, sempre dia a dia, trabalhar para o clube.

Quero agradecer a toda a gente que trabalha no Clube, que estão na Academia, que fazem tudo para que nós, jogadores, sejamos dia a dia melhores, agradecer a todos os treinadores que tive no Clube, a todos os jogadores que foram meus companheiros, vão ficar sempre no meu coração, foram e são muito importantes para mim.

Agradecer a todos os sportinguistas pelo vosso apoio, vou ter muitas saudades vossas, de chegar à Academia, ao estádio, o dia a dia e dizer que fui jogador do Sporting CP. O maior legado que posso deixar é que os meus filhos vão torcer toda a vida pelo Sporting. Muito obrigado a todos pelo apoio. Vemo-nos em breve e vou ser sempre um leão.

[video]https://www.facebook.com/share/v/2q8P7K2kg4KdmKmn/[/video]

449728857_1025358592289493_7599558968555022936_n.j  pg?_nc_cat=1&ccb=1-7&_nc_sid=833d8c&_nc_ohc=T-y65YVdJFkQ7kNvgFYwZVk&_nc_ht=scontent.flis11-2.fna&oh=00_AYBB9iJx7-sQ-r5iOP5s1TNDNBgWU5P6VRhQuFbu1XtHZg&oe=668EFD05.jpg

449728857_1025358592289493_7599558968555022936_n.j  pg

Esta noticia da saída do seba é completamente inesperada.
Mas que se passou? só agora? humm... desconfio que o Ruben lhe disse que não ía ser primeira opção.

Um jogador histórico no Sporting, El Patron ou El Capitan nunca será esquecido.
Oito anos de leão ao,peito com grandes conquistas, fundamental nos dois titulos de campeão especialmente no primeiro.
Nunca me vou esquecer que depois da cena de Alcochete ele foi um dos que ficou e não deu "á sola" como outros

Uma homenagem será pouco, para mim um simbolo do clube
Até sempre Seba

Esta noticia da saída do seba é completamente inesperada.
Mas que se passou? só agora? humm... desconfio que o Ruben lhe disse que não ía ser primeira opção.

Um jogador histórico no Sporting, El Patron ou El Capitan nunca será esquecido.
Oito anos de leão ao,peito com grandes conquistas, fundamental nos dois titulos de campeão especialmente no primeiro.
Nunca me vou esquecer que depois da cena de Alcochete ele foi um dos que ficou e não deu "á sola" como outros

Uma homenagem será pouco, para mim um simbolo do clube
Até sempre Seba

Acho que está bem explicado no video, as razões são completamente pessoais, e percebe-se.

É uma pena, é uma grande perda para o Sporting, era o Capitão, com muitos anos de clube e uma figura muito importante no balneário, mas é uma decisão dele que tem que se respeitar.

Fisicamente já não está a 100%, notava-se que tinha que ser bem gerido, por isso provavelmente decidiu que era a altura ideal para acabar a carreira em casa, enquanto ainda podia fisicamente ser útil no clube do coração, compreende-se.

Agora desportivamente é uma perda importante, é extremamente importante que venha mais um central de qualidade (se não sair mais nenhum)

Grande Coates! Assim é que é... Se não há condições de se apresentar no nível exigido é procurar soluções.

Não é andar a jogar contra gajos com 1 perna e chegar aqui e fazer 4 ou 5 jogos na seleção ao mais alto nível, sem possibilidade de ser substituído... A humildade é meio caminho para uma carreira bonita. Saiu campeão...

Foi o Ruben que lhe disse qualquer coisa... malandro do Ruben e do Varandas que quer vender a SAD[:D] Enfim... Um brunóide será sempre um brunóide Click image for larger version  Name:	Screenshot 2024-07-07 at 09.03.08.png Size:	1.64 MB ID:	14477475

Acho que está bem explicado no video, as razões são completamente pessoais, e percebe-se.

É uma pena, é uma grande perda para o Sporting, era o Capitão, com muitos anos de clube e uma figura muito importante no balneário, mas é uma decisão dele que tem que se respeitar.

Fisicamente já não está a 100%, notava-se que tinha que ser bem gerido, por isso provavelmente decidiu que era a altura ideal para acabar a carreira em casa, enquanto ainda podia fisicamente ser útil no clube do coração, compreende-se.

Agora desportivamente é uma perda importante, é extremamente importante que venha mais um central de qualidade (se não sair mais nenhum)

A saída do Seba, custa pelo jogador, mas sobretudo pelo homem que é, um verdadeiro leão, líder, exemplo de carácter, seriedade.
O Sporting tem vindo a perder algumas peças que têm feito parte deste percurso vitorioso desde a chegada de alguém que tu tanto deitas abaixo. Paulinho, Adan e Neto foram também jogadores importantes no balneário do Sporting.
Confio na capacidade das pessoas que estão lá, para colmatar estas saídas. É tempo de outros se chegarem à frente na liderança do balneário, Nuno Santos, Pote, Bragança, Hjulmand. O Sporting continua!

Esta saida doi. Tres jogadores que sairam que vao fazer falta no balneario (Paulinho e Neto bem mais do que em campo). Muito grato ao Seba por tudo o que fez pelo Sporting. Grande leao!apr:)

Precisamos de mais um avançado e um central . Já!!!
a época está quase a começar
E com a saida de apulinho e agora coates é preciso mais 2 jogadores de qualidade para estas lugares
Será que o nosso trio titular vai ser inacio, diomande e qauresma ?
St. Juste não nos dá garantias de titular e o novo central tem de se adaptar ao futebol em Pt

Uma pena a saída do Coates, daqueles jogadores que mesmo os rivais gostam e respeitam! Gostava muito dele, da sua presença em campo, líder incrível. Mas é preciso saber sair, e ele saiu por cima, como um líder deve sair!

Coates, mais que o jogador, o individuo, vai deixar saudades no clube e no futebol nacional. Cada vez mais difícil encontrar, nos dias de hoje, futebolistas que reúnam esta admiração/respeito entre adeptos e adversários.

Mostrou sempre profissionalismo com a nossa camisola e nunca foi pelo caminho mais fácil como outros... Fecha-se um ciclo e sai com 2 títulos de Campeão pelo Clube, vai fazer falta.

Para já 2 reforços, curto se olharmos para as carências do plantel e para as exigências da época que aí vem. No entanto a pré-época ainda vai no início e acredito que muita coisa vai mexer.

Last edited:
Mostrou sempre profissionalismo com a nossa camisola e nunca foi pelo caminho mais fácil como outros... Fecha-se um ciclo e sai com 2 títulos de Campeão pelo Clube, vai fazer falta.

Conversa típica de brunóide. Depois queixam-se de ser chamados à razão.
Se levasses ou fosses ameaçado de porrada no teu trabalho como fazias?​

Para já 2 reforços, curto se olharmos para as carências do plantel e para as exigências da época que aí vem. No entanto a pré-época ainda vai no início e acredito que muita coisa vai mexer.

Outra vez arroz?! O ano passado passaste a época toda a pedir reforços... fomos campeões 😂

Last edited:
Precisamos de mais um avançado e um central . Já!!!
a época está quase a começar
E com a saida de apulinho e agora coates é preciso mais 2 jogadores de qualidade para estas lugares
Será que o nosso trio titular vai ser inacio, diomande e qauresma ?
St. Juste não nos dá garantias de titular e o novo central tem de se adaptar ao futebol em Pt

com Coates em campo, não tinhamos sido eliminados !

Será que agora vamos perder todos os jogos oh Correia?!😂

Acho que o grego vai acabar por vir, têm de abrir os cordões á bolsa.
O Ruben não vai aceitar outro
Temos 6 centrais acho suficiente
Talvez mais um centro campista, a não ser que o Mateus Fernandes esteja em grande

Acho que o grego vai acabar por vir, têm de abrir os cordões á bolsa.
O Ruben não vai aceitar outro
Temos 6 centrais acho suficiente
Talvez mais um centro campista, a não ser que o Mateus Fernandes esteja em grande

6 centrais ?
inácio
diomande
quaresma
e
debast (vamos ver como se adapta a portugal
st juste (quando nao está lesionado)
e ...

6 centrais ?
inácio
diomande
quaresma
e
debast (vamos ver como se adapta a portugal
st juste (quando nao está lesionado)
e ...

Matheus Reis
O Debast é para entrar de caras, será ele mais o Inácio e o Diomande depois fica o Quaresma (excelente sempre que foi chamado), St.Juste (jogou bastante) e Matheus Reis (Também lateral)

acho que o ionidis não vem
Bolonha subiu a parada para 22M+3M ... e o jogador nao parece com muita vontade de vir para Portugal (em Itália fica mais perto da família - Grécia)
e SCP para 18M+2M ..

vamos atacar outro ... força SCP
(foi pena o ordenado do Morata !!)

Matheus Reis
O Debast é para entrar de caras, será ele mais o Inácio e o Diomande depois fica o Quaresma (excelente sempre que foi chamado), St.Juste (jogou bastante) e Matheus Reis (Também lateral)

tambem o David Carmo era de caras .... e foi o que se viu !
vamos ver se inacio sai ou não .. (eu preferia que saisse o Diomande) ...
para ir buscar mais 1

mas acho que SCP está forte
reforçou a baliza ...
manteve a espinha dorsal ...
( e sim, o Coates saiu ... mas se não sair mais ninguém "titular" .. pode ser suficiente)

Last edited:
Back