[Desporto] Sporting CP – 2026/27

O primeiro de muitos já está a acontecer...

Adeus oh melga, ou como diz p Jaime Marta Soares:

Jaime Marta Soares: «Rúben Amorim não devia ter cuspido no prato que lhe deu a sopa»

Antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting diz que imagem do treinador fica claramente manchada

Paulo Calado

Jaime Marta Soares considerou que a imagem de Rúben Amorim fica claramente manchada face às notícias de hoje sobre a provável saída para o Manchester United. Apesar de se dizer fã do treinador, o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting lembra que "foi no Sporting que ele se projetou" e diz que "há coisas que não se devem permitir".

A sua postura e personalidade pareciam uma coisa mas isso desmoronou-se de um momento para outro. O amor, a paixão e entrega ao Sporting foram situações fantasiosas. Foi ele que criou um ambiente com toda uma nação sportinguista à volta, que o adorava e respeitava. Não devia ter cuspido no prato que lhe deu a sopa", referiu em declarações à Rádio Renascença.

https://www.sapo.pt/noticias/despor...amorim-nao-devia-ter_67213e9653623665abf2ebd3

O primeiro de muitos já está a acontecer...

Adeus oh melga, ou como diz p Jaime Marta Soares:

Jaime Marta Soares: «Rúben Amorim não devia ter cuspido no prato que lhe deu a sopa»

Antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting diz que imagem do treinador fica claramente manchada

Paulo Calado

Jaime Marta Soares considerou que a imagem de Rúben Amorim fica claramente manchada face às notícias de hoje sobre a provável saída para o Manchester United. Apesar de se dizer fã do treinador, o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting lembra que "foi no Sporting que ele se projetou" e diz que "há coisas que não se devem permitir".

A sua postura e personalidade pareciam uma coisa mas isso desmoronou-se de um momento para outro. O amor, a paixão e entrega ao Sporting foram situações fantasiosas. Foi ele que criou um ambiente com toda uma nação sportinguista à volta, que o adorava e respeitava. Não devia ter cuspido no prato que lhe deu a sopa", referiu em declarações à Rádio Renascença.

https://www.sapo.pt/noticias/despor...amorim-nao-devia-ter_67213e9653623665abf2ebd3

A ironia da coisa 😂😂😂

Esqueceu-se de como o RA chegou ao SCP?

Esse (o JMS), já ia criticando a espaço, e em modo discreto a acção da actual direcção, na figura do presidente, basicamente o discurso que omitia a passagem destas figuras entre a anterior e a actual direcção, mesmo o Sintra ainda disse qualquer coisa sobre o assunto, hoje foi o JMS e o já esquecido Dias Ferreira a criticar (muito suavemente a direcção por causa desta coisa, do futebol português estar de tanga, e virem aqui buscar a rapaziada para outros campeonatos, [:D]).

Mas, que houve uma postura comum entre palavras, do presidente e do treinador para o clube, e agora repentinamente este cenário, bem mais valia a descrição, que o mercado é global e é óbvio que a aspiração é ir para campeonato a sério, sem casos de corrupção e com equipas competitivas.

Parece-me pelo que vi na CI que o RA está de partida. Notou-se que estava desconfortável (coisa incomum nele) e se refugiou na explicação da sua saída para mais tarde.
Tenho pena, pois julgo que ele é um excelente profissional, mas o Futebol é isto. O Sporting está forte e espero que mesmo abalado com este acontecimento o grupo irá dar uma resposta positiva.
O Sporting é maior do que qualquer individualidade como se comprova na História do clube. Agradeço ao RA por estes excelentes anos com o seu contributo, mas o tempo não para e o Sporting precisa de continuar a ganhar. Força Sporting!

O mercado é assim, é como dizer que o gyo não sai em dezembro... Há pois não, é só vir um grande e pagar...

Boa sorte Rúben... Eu no teu lugar e mesmo sportinguista, fazia igualzinho... Ok q para o west ham naooo... Esse foi um fiasco desnecessário!
Venham os 10M.

100M por um bom ponta de lança não assustam clube nenhum grande europeu. Nem de Inglaterra nem de Espanha, e talvez nem 1 ou 2 da Itália/Alemanha. É só uma equipa dessas estar mergulhada numa crise de golos.

O momento faz a oportunidade... Passou se isso com o Amorim agora mesmo.

A ironia da coisa 😂😂😂

Esqueceu-se de como o RA chegou ao SCP?

Vieram roubar o treinador ao Braga, um adversário direto, depois de ganhar a taça da Liga na altura.
Agora ficam todos indignados por o treinador ir para um dos colossos mundiais da mesma forma que chegou ao Sporting. Mania das grandezas... quando são tão pequeninhos neste mundo.
Quem se quiser rir à grande é passar pelo fórum do Sporting.

Mais 1 para ignore list

Falem do ordenado do Schmit, ou do colossal feynoord ... ou do goleador Pavlidis , e deixem de ser pica miolos ou brunistas ou ....

Última edição:
Agradecer tudo o que o Ruben Amorim fez pelo Sporting. Fico com azia ao... Manchester United. A meu ver o Ruben Amorim tem que olhar para o futuro dele, e a nao ser que espere pelo Manchester City se o Guardiola sair (que nao e' certo), o barco do Top-5 Ingles pode nao passar assim tao depressa.

Vieram roubar o treinador ao Braga, um adversário direto, depois de ganhar a taça da Liga na altura.
Agora ficam todos indignados por o treinador ir para um dos colossos mundiais da mesma forma que chegou ao Sporting. Mania das grandezas... quando são tão pequeninhos neste mundo.
Quem se quiser rir à grande é passar pelo fórum do Sporting.

Sim, raptamos RA e obrigamo-lo a assinar contrato.[:D]
É assim o futebol, a lei do mais forte dita praticamente tudo.
Pequeninos somos todos. Só quem não tem visão não percebe isso.
O Sporting continua. Como continuou o Braga e como a vida prossegue.

Imagino que a oferta seja irrecusável mas para mim não sei se queria. Tudo bem que vai ganhar muito mais e vai jogar no campeonato onde toda a gente quer jogar. Mas o United..... Aquilo parece uma casa à arder há não sei quantos anos. O Ronaldo é um ressabiado, já sabemos, mas levantou questões importantes quando saiu. Pelos vistos eles pararam no tempo. A direção parece ser do mais incompetente que há. Quer dizer, ficam com o treinador que ficou na posição mais baixa do campeonato em 35 anos (oitavo), para o despedir passadas nove jornadas....

Não me parece assim tão descabido, ficar até ao fim da época no Sporting, arriscando-se a ganhar o bi, fazer uma boa carreira europeia e sair ainda mais valorizado, nem que fosse para um clube inglês fora dos nomes maiores e esperar para dar o salto mais tarde. Mas como ele chegou a ir falar com o West Ham, imagino que seja um desafio irresistível tirar o United do buraco.

Ontem o que transpareceu, mas posso estar enganado, é que o RA tem tudo acertado com o MU. Se ele quer sair, saia. Só faz falta quem está de corpo e alma.
O Sporting, a meu ver bem, quer acautelar a sua posição, nomeadamente no que toca à equipa técnica e respectiva compensação por parte do MU em caso de saída dos mesmos. Emanuel Ferro e Carlos Fernandes, por exemplo, são peças fundamentais e que aportam valor onde estiverem.

Está tudo preso por dinheiro, o Sporting naturalmente vai obrigar a pagar cada um que queira sair. Os 10M são a cláusula do Ruben, devem ser esses detalhes que atrasam a mudança mas claro que vai embora entretanto, ninguém bate cláusulas de treinadores para ter no fim da época.

É bom para o Sporting também, tinha 10M investidos nele que os chorou na época que ficamos em 4°, pronto assim recuperou também o investimento.

A vida segue... Já se sabia que o Sporting não ia aguentar a estrutura a jogar assim, ninguém aguenta não há cá pequenez, há dinheiro, muito dinheiro, agora é escolher bem o futuro, para continuar os resultados/valorização.
​​​​

Voltar
Superior