[Desporto] Stand Up Paddle

Isso é certinho, é para estar constantemente a ir ao charco! [:D]

Mas subir para a prancha é bastante fácil. Também é normal ver pessoas a aprender a começar de joelhos e aos poucos irem-se pondo de pé.

Quando disse passados 10min estavam em cima da prancha, quis dizer que estavem em pé em cima da prancha. [kiss] Depois, começaram a ganhar confiança e foram a água. [:D]

Aqui estavam eles a colher amoras.

155432d1652777425-stand-up-paddle-dsc_1087.jpg

Anexos

• DSC_1087.JPG
    DSC_1087.JPG
    318,4KB · Visualizações: 0
Última edição:
Mas subir para a prancha é bastante fácil. Também é normal ver pessoas a aprender a começar de joelhos e aos poucos irem-se pondo de pé.

Cair e não ter pé não acho que seja fácil subir para a prancha, aliás, já por algumas vezes que vi pessoal a desistir e ir "abraçado" à prancha até a uma margem para conseguir subir. [;)]

Deve-se sempre iniciar em joelhos, é bastante mais fácil equilibrar em cima da prancha com esta em movimento do que parada.

Cair e não ter pé não acho que seja fácil subir para a prancha, aliás, já por algumas vezes que vi pessoal a desistir e ir "abraçado" à prancha até a uma margem para conseguir subir. [;)]

Deve-se sempre iniciar em joelhos, é bastante mais fácil equilibrar em cima da prancha com esta em movimento do que parada.

Sobes bem, mesmo sem pé. [;)] o maior problema é não perderes o remo, enquanto estás a tentar subir. [:D]

Quando vou a Faro, pago a quota anual de 15 ou 20€ no centro náutico na Ilha e durante as duas semanas que lá estou ando as vezes que quiser.
Seja remo, sup ou canoagem.
Remo é o meu favorito mas fico 2 dias fdd dos braços. Acho a canoagem mais relax que o sup, talvez por ter um péssimo ouvido.

Sim, eu uso precisamente essa de 11", a minha maria usa a de 10", e sim a prancha é bastante grande.
Ambas são bastante resistentes, nunca tive qualquer problema com elas. Elas trazem uns "acessórios" tipo remendos e afins mas nunca precisei de usar nada disso e já as tenho há mais de 3 anos.

Mas como te disse, atenção à bomba que usas para encher, então se for manual vais ter que dar muito de braços, a partir de uma certa pressão custa bastante (nunca experimentei a de dupla acção da Decathlon, mas deve ser igual). [:D]

Usas a 11" em mar?

Dá para fazer um Sup surf e apanhar umas ondas, ou nem vale a pena?

Usas a 11" em mar?

Dá para fazer um Sup surf e apanhar umas ondas, ou nem vale a pena?

No meu caso, sou do norte e aqui praia sem ondas não existe, logo é impossível, mas um pouco mais a norte em Baiona e Vigo já fiz e é normal ver pessoal a fazer SUP, mas claro sem ondas.
Com ondas em prancha insuflavel esquece isso, só com prancha rígida.

O paddle surf é bastante interessante, pode se ir pelo aluguer e depois tens uns pack baratos Amazon para te iniciares, a quem diz que não é desporto façam 10 kms a remar e logo dizem depois, é preciso cuidado com o vento não se deve usar com mais de 20 km/h de vento corrente, porque as rajadas serão bastante superiores, ter atenção em rios e no mar às correntes, ou seja maré alta e maré baixa, bastante importante a pressão da prancha se for insuflável e ter shop

Costumamos fazer. Tenho uma insuflavel de 10,5". Serve mas reconheço que as rigidas são melhores.

É o que o Maui diz. É importante o shop e que o remo flutue. Ir ao charco é por desporto e para refrescar.

Só tenho andado em mar, sempre na costa e acrescento à segurança do shop um colete. é um descanso que aprendi desde o tempo do kite.

Este ano nas férias levámos a prancha que se escheu no 1º dia e se esvaziou no último. Andámos todos da familia todos os dias e foi muito divertido. Principalmente para mim que não sou de ficar deitado na areia a mirar as babes.....e as velhas !

De resto encher a prancha faz parte do aquecimento...mais um ensinamento do tempo do kite....

Se bem que sou preguiçoso e arranjei um ventilador daqueles de encher os colchões de 12V que ligo ao carro e o primeiro ar vai com este ventilador, depois o resto é o tal aquecimento dos musculos.

É mais engraçado fazer acompanhado que sózinho...

Última edição:

Sim começar de joelhos e sem vento nem corrente.

Subir para a prancha é fácil: é como saltar um muro: impulso para pôr o peito em cima da prancha e depois esticar a perna a 90º para cima da prancha e já está. Aqui o colete também dá uma boa ajuda na parte do impulso para cima da prancha.

Voltar
Superior