Stand's de marca generalista/premium

karne

New member
Será normal visitar 8 stands de marcas muito conceituadas e apenas 2 tomarem a iniciativa de oferecer um catálogo???

Será normal nestes mesmos 8, nem um vendedor ter feito uma exposição do carro que estava a ser falado??

Será normal alguns mandarem o cliente ir ver um determinado pormenor e nem da secretária saíram??

Será normal que o cliente saiba mais pormenores, ou até configurações/opcionais sobre o carro que a maioria dos vendedores??

Será normal que destes 8, apenas 1,5 falou em fazer test-drive, isto é, um perguntou se queria fazer na hora, o outro disse que talvez um dia fosse possível??

Os carros em questão só são dos mais vendidos no mercado, C, A4, S3, PASSAT, MAZDA6, V60, 508....

É um desabafo.... e eu até queria pagar a pronto, deve ter sido isso.[8b]

Última edição:
Ahaha

Tenho andado a ver stands também para comprar (também a pronto, mas do segmento inferior) e confesso que sinto precisamente a mesma coisa...

Pessoalmente não tenho jeito nenhum para vender, mas a pouca importância que dão aos clientes é bastante irritante. Partilho particularmente daqueles com quem não se consegue trocar impressões porque nota-se claramente que não percebem nada do assunto...

Enfim, é o pais que temos [8b]

Isto já foi debatido até à exaustão no fórum! Há tantos tópicos sobre isso!

Eu devo ter tido sorte ou então foi de não comprar um premium!

Há cerca de 1 ano atrás quando decidi comprar nova carripana (inicialmente era para ser um Ateca, mas acabou por ser um Scross) testei ambos os carros mais que uma vez em diferentes sítios, toda a gente me deu catálogos... e acabei por ir comprar a 200 km's da terra por causa do atendimento e do valor dado à minha retoma!

Conclusão: também é preciso ter sorte, mas a sorte também somos nós que a fazemos! Não se interessam... partimos para outra!

PS: chegou a ser equacionado o Mitsubishi ASX (sempre achei piada ao carro desde que saiu) e num dos locais que fui (que fica a 2 passos de casa) fui tratado como "cão", não me deram catálogos e o homem pouco sabia daquilo. Em compensação, passei por outra concessão em que o vendedor foi o oposto e até fomos logo testar o que lá tinha e que era o carro de serviço do chefe dele, mas como fiquei desiludido com o carro disse logo que era carta fora do baralho...

Será normal visitar 8 stand's de marcas muito conceituadas e apenas 2 tomaram a iniciativa de oferecer um catálogo???

Será normal nestes mesmos 8, nem um vendedor ter feito uma exposição do carro que estava a ser falado??

Será normal alguns mandarem o cliente ir ver um determinado pormenor e nem da secretária saíram??

Será normal que o cliente saiba mais pormenores, ou até configurações/opcionais sobre o carro que a maioria dos vendedores??

Será normal que destes 8, apenas 1,5 falou em fazer test-drive, isto é, um perguntou se queria fazer na hora, o outro disse que talvez um dia fosse possível??

Os carros em questão só são dos mais vendidos no mercado, C, A4, S3, PASSAT, MAZDA6, V60, 508....

Eram 2 vendedores,um deles anão?

[:)]

escreve-se stands e tomarem. stand's não existe. pentelhices à parte, tens que ser tu a fazer o tpc. há bons vendedores e maus comerciais, que não pescam nada do assunto, não se mostram interessados, pois o comprador é que tem que se mostrar e mostrar o dinheiro primeiro, outros pouco mostram vontade em comunicar, etc. mais vale decidires o que queres, tiras as tuas conclusões e só discutes preços com eles e porventura algum pack que gostasses de adicionar. é o mais simples, mais lógico e ninguém se chateia. se não querem ou não têm arte em vender, então não vendam! :sh)

Eu tenho feito esse trabalho, e até com algumas pessoas aqui do forum, mas a forma de vender carros em certos stands é absurda. Em certo momento cheguei a pensar que seria de ser novo (25anos) e não me darem credibilidade [:)]Quem perde são eles...

Outra coisa que não percebo neste meio é as diferenças de cotações... Eu peço cotações com exatamente os mesmos extras e tenho diferenças de cerca de 4k€ em certos casos... Mas pronto, isso acredito que seja a "ganância" de cada um.

[:)]

escreve-se stands e tomarem. stand's não existe. pentelhices à parte, tens que ser tu a fazer o tpc. há bons vendedores e maus comerciais, que não pescam nada do assunto, não se mostram interessados, pois o comprador é que tem que se mostrar e mostrar o dinheiro primeiro, outros pouco mostram vontade em comunicar, etc. mais vale decidires o que queres, tiras as tuas conclusões e só discutes preços com eles e porventura algum pack que gostasses de adicionar. é o mais simples, mais lógico e ninguém se chateia. se não querem ou não têm arte em vender, então não vendam! :sh)
desculpa mas isso é completamente inconcebível..... quando compras um pequeno eletrodoméstico numa w, rp ou seja o que for, levas uma lição e exposição de tudo e mais alguma coisa, e numa viatura de 45k ficas à tua mercê.... Onde é que anda o controle de qualidade destas empresas.
Sei que existe o fórum, mas......

Última edição:
Isto já foi debatido até à exaustão no fórum! Há tantos tópicos sobre isso!

Eu devo ter tido sorte ou então foi de não comprar um premium!

Há cerca de 1 ano atrás quando decidi comprar nova carripana (inicialmente era para ser um Ateca, mas acabou por ser um Scross) testei ambos os carros mais que uma vez em diferentes sítios, toda a gente me deu catálogos... e acabei por ir comprar a 200 km's da terra por causa do atendimento e do valor dado à minha retoma!

Conclusão: também é preciso ter sorte, mas a sorte também somos nós que a fazemos! Não se interessam... partimos para outra!

PS: chegou a ser equacionado o Mitsubishi ASX (sempre achei piada ao carro desde que saiu) e num dos locais que fui (que fica a 2 passos de casa) fui tratado como "cão", não me deram catálogos e o homem pouco sabia daquilo. Em compensação, passei por outra concessão em que o vendedor foi o oposto e até fomos logo testar o que lá tinha e que era o carro de serviço do chefe dele, mas como fiquei desiludido com o carro disse logo que era carta fora do baralho...

pesquisei e não encontrei, foi nabice.
Também estamos a falar de generalistas.
Queres que vá a Braga comprar carro??? Pelo menos comia bem.

Será normal visitar 8 stand's de marcas muito conceituadas e apenas 2 tomaram a iniciativa de oferecer um catálogo???
Sim.

Sim.

Sim.

Sim.

Sim.

Respostas a azul...

Para ganhar uma comissão de 16€ numa venda, não vale a pena levantar-se da cadeira... Na última semana de Novembro pedi a cinco concessionários Citroen uma proposta para uma Berlingo. Na semana passada, chegou a primeira.:sh)

Apenas 1,5 falou em fazer test-drive[:D]

Eles normalmente tiram o pessoal pela pinta, acham eles pois por vezes corre mal como deve ter sido no teu caso. É que ha muita gente que gosta de andar a passar o seu tempo a fazer test drive a carros sem nunca ter qqr intenção de comprar

Estás sempre a corrigir os erros dos users e depois começas o teu texto e depois de um ponto final em letra minúscula.
É parecido a escrever 10 linhas sem pontuação ou parágrafos, aleija e é de leitura mais difícil.
Já andava para dizer isto há imenso tempo, foi hoje. [:cool:]

Apenas 1,5 falou em fazer test-drive[:D]

Eles normalmente tiram o pessoal pela pinta, acham eles pois por vezes corre mal como deve ter sido no teu caso. É que ha muita gente que gosta de andar a passar o seu tempo a fazer test drive a carros sem nunca ter qqr intenção de comprar

Pois, deve ser mais isso, eles tentam perceber se é mesmo um potencial cliente, e só se dão ao trabalho neste caso. Mas ao menos podiam perder algum tempo a falar com o cliente e a mostrar os carros.

Num stand da vw já me chegaram a apresentar um orçamento feito á mão, tipo conta de taberna. Sim no geral oa vendedores são fraquitos, seja em que marca for. Eu nunca tive a sorte de apanhar um vendedor em condições, um apaixonado pelo trabalho que faz, que tenha prazer em apreentar os produtos, mostrar algum entusiasmo, afinal o cliente quer comprar o produto que eles estão a vender...

Num stand da vw já me chegaram a apresentar um orçamento feito á mão, tipo conta de taberna. Sim no geral oa vendedores são fraquitos, seja em que marca for. Eu nunca tive a sorte de apanhar um vendedor em condições, um apaixonado pelo trabalho que faz, que tenha prazer em apreentar os produtos, mostrar algum entusiasmo, afinal o cliente quer comprar o produto que eles estão a vender...

Eu tenho um em casa que o orçamento foi-me entregue na parte de tras do cartão do vendedor [8b] E estamos a falar de um carro novo...

De experiências passadas com stands, neste caso a, já extinta, Quadrifólio do Porto, foram extremamente profissionais.
Estava interessado em 2/3 modelos da Alfa e nem foi necessário deslocar-me lá. Após uma chamada com um vendedor, enviou-me os PDFs com as propostas.

É uma questão de sorte.

Não sou nenhum rapaz, com todo o respeito, com 20 anos. Já entrei nos entas, pai de filhos e que foi lá para tudo menos para brincar ou fazer as pessoas perder tempo. Inclusive em duas situações ia com um colega bem mais velho. Pelas perguntas que fui fazendo, nomeadamente, a questão da atualização da formula de Co2 para setembro, dava para perceber que estava interessado em muita coisa menos em brincar...Se estivesse interessado no Td, chegava lá e ao fim de meia duzia de minutos já estava a falar do assunto...Julgava que estes estigmas já tinham passado...Será que só o zé de fato pode comprar carro...Eu disse logo que era em nota batida, para não haver cá ze pelintras...

Voltar
Superior