Stilo 1.9JTD 140cv??? existe??

citação:Originalmente colocada por dio

Infelizmente não tenho o MultiJet, mas tenho o JTD de 115cv de 04/2003 com quase 100.000km e não tenho nada a apontar, para já só tem ido à oficina para fazer revisões de 20.000km e trocar de pneus quando necessário.

cumps,
[dio]

Segundo vimos uma vez num topico, as revisoes da FIAT sao muito mais baratas face á media ;)

citação:Originalmente colocada por herpez

Subescrevo completamente o que o Daniel Matias diz, tudo que ele diz é, a meu ver, verdadeiro.
Aquilo dos materias rugosos e moles É PREPOSITADO segundo ja li e me disseram na FIAT, pois é um materia que possibilita pousar alguns objectos lá toranando mais dificil o seu deslize e queda, o que verifico diariamente pois é o unico carro onde pouso os livros qd venho da faculdade e nao caem, enquanto que nos outros caem sempre. Como é lógico, nao funciona sempre nem com todos os materiais.
Penso que em recta faz os 190 na boa.
Qualquer duvida em especial sobre o carro, pergunta.

Sem duvida, o Stilo, muito mais carro.
Problemas tiveste algum grave? tens o 115? A condução qd mais "desportiva" como classificas o carro?

Subescrevo completamente o que o Daniel Matias diz, tudo que ele diz é, a meu ver, verdadeiro.
Aquilo dos materias rugosos e moles É PREPOSITADO segundo ja li e me disseram na FIAT, pois é um materia que possibilita pousar alguns objectos lá toranando mais dificil o seu deslize e queda, o que verifico diariamente pois é o unico carro onde pouso os livros qd venho da faculdade e nao caem, enquanto que nos outros caem sempre. Como é lógico, nao funciona sempre nem com todos os materiais.

Só tenho é um pequeno reparo a fazer.

Os botoes dos farois de nevoeiro deveriam estar na haste das luzes ( tudo incorporado).

á noite ate´é porreiro ver tudo iluminado, mas para mim n é funcional.

O da minha esposa já tem 113.000km e foi para as mãos dela com 102.000km e vinha todo sujo e com o xeiro horrivel a tabaco( n fumo nem ela) o carro estava msm todo cagado e os botoes e bancos e tecto todos negros..

citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

Os botoes dos farois de nevoeiro deveriam estar na haste das luzes ( tudo incorporado).

O da minha esposa já tem 113.000km e foi para as mãos dela com 102.000km e vinha todo sujo e com o xeiro horrivel a tabaco( n fumo nem ela) o carro estava msm todo cagado e os botoes e bancos e tecto todos negros..
E uam ddas partes complicadas de comprar usado.. Mas vou ter tb que comprar...

citação:Originalmente colocada por ruisilva

Nao tarda nada vem a brigada anti fiat e isto começa a azedar... :)

:D Eu até n vou mt á bola com Fiats mas o Stilo até me supreendeu para um Fiat claro;).

Aconselho definitivamente;)

Como foi o meu 1o carro, estou super habituado e acho tudo muito funcional e acessivel, dai achar os botoes todos no sitio certo ;)
O meu, acumula realmente pó na parte de cima, mas de resto nao se suja, e ja levou com muita coisa la dentro. Realmente os plasticos parecem susceptiveis a "arranhadelas" ou "marcas" mas felizmente o meu n tem nenhuma, mesmo n tendo eu tratado bem o interior.

08.jpg

aqui parece facil mas em utilização [xx(]

9.jpg

E uam ddas partes complicadas de comprar usado.. Mas vou ter tb que comprar...

Se comprasses o meu entao tavas com sorte, a meu ver ta direitinho ;)
Ah, o meu é o stilo 1.2 80cv, nao tem nada a ver, só que conheco montes de gente com o jtd115 daí saber as opinioes e estados do carros. SObre o de 140, pouco sei, apenas andei uma vez num. Agora, se o de 115 ja me faz as delicias todas, o de 140 ui ui[B)]

Prestaciones y consumo homologados
Velocidad máxima (km/h) 192
Aceleración 0-100 km/h (s) 10,3
Consumo urbano (l/100 km) 7,2
Consumo extraurbano (l/100 km) 4,2
Consumo medio (l/100 km) 5,3

Dimensiones, peso, capacidades
Tipo Carrocería Turismo
Número de puertas 3
Largo / ancho / alto (mm) 4182 / 1784 / 1475
Batalla / vía delantera - trasera (mm) 2600 / 1514 - 1508
Coeficiente Cx - Superficie frontal (m2) - Factor de resistencia 0,315
Peso (kg) 1340
Capacidad del depósito de combustible (l) 58

Motor
Combustible gasóleo
Potencia máxima CV - kW / rpm 116 - 85kw / 4000
Par máximo Nm / rpm 255nm / 2000
Situación delantero transversal
Número de cilindros 4 en línea --
Material del bloque / culata hierro fundido / aluminio
Diámetro x carrera (mm) 82 x 90,4
Cilindrada (cm3) 1910
Relación de compresión 18,45
Distribución 2 válvulas por cilindro. un árbol de levas en la culata.
Alimentación Iny. directa. Conducto común.. --Turbo compresor. de geometría variable. Intercooler.

Transmisión
Tracción delantera
Caja de cambios Manual , cinco velocidades
Desarrollos (km/h a 1.000 rpm) 8,9/16,9/26,7/37,5/46,4/--/--

Chasis
Suspensión delantera Independiente. Tipo McPherson. Resorte helicoidal. Barra estabilizadora.
Suspensión trasera Semi-independiente. Brazo tirado. Eje transversal de torsión. Resorte helicoidal. Barra estabilizadora.
Frenos delanteros (diámetro mm) disco ventilado (284 mm)
Frenos traseros (diámetro mm) disco (251 mm)
Tipo de dirección de cremallera
Diámetro de giro entre bordillos / paredes (m) 10,5 / --
Vueltas de volante entre topes 2,9
Neumáticos 205/55 R16 V
Llantas 7,0 x 16
;)

08.jpg

aqui parece facil mas em utilização [xx(]

Uso muito esses botoes, principalmente as luzes de parque, nevoeiro e menu, até quando vou ligar os de nevoeiro, ja la vou com os dedos indicador e anular de tao inconsciente ser
;)
Por seu lado, ja acho super estranho as luzes nos Mercedes, onde o local é o mesmo, e tem de se rodar uma ceninha, em que se tamos em luzes automaticas e queremos ligar os de nevoeiro, temos de rodar para os minimo, depois para os medios, depois puxar 2 vezes a tal "roda" para ligar as 2 luzes de nevoeiro [8] isso sim, é complicado ;)

aa_mercedes_interior.jpg

- o botao é aquele redondo que esta ao lado esquerdo do volante ;)

Por acaso as linhas exteriores do carro são fantasticas a meu ver... Pois, comprar em bom estado e boa sorte.. Tenhu k me por atento, pk senao xega a altura e tenhu k optar por outro..

o 115cv da minha esposa, ás vezes ando com ele aos FDS e anda mt bem é seguro, mas ainda sofre de problemas de qualidade de montagem no interior, os materiais embora rugosos e moles(parte superior) acumular mt o pó e é dificil limpar. tb os plasticos da consola central até ao travam de mão são miseraveis.e riscam-se rapidamente.
Devias ver os plasticos da consola do Megane II de 2004 do meu sogro... a 1ª que lhe passou um pano para limpar ... partiu [8)]

cumps,
[dio]

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">citação:<hr height="1" noshade id="quote">Originalmente colocada por ruisilva

Por acaso as linhas exteriores do carro são fantasticas a meu ver... Pois, comprar em bom estado e boa sorte.. Tenhu k me por atento, pk senao xega a altura e tenhu k optar por outro..
[/quote]

tenta aqui:

ocasiao.pt

Tipo Carrocería Turismo
Número de puertas 3
Peso (kg) 1340

Motor
Combustible gasóleo
Cilindrada (cm3) 1910
Alimentación Iny. directa. Conducto común.. --Turbo compresor. de geometría variable. Intercooler.

Transmisión
Tracción delantera

Chasis
Suspensión delantera Independiente. Tipo McPherson. Resorte helicoidal. Barra estabilizadora.
Suspensión trasera Semi-independiente. Brazo tirado. Eje transversal de torsión. Resorte helicoidal. Barra estabilizadora.
Neumáticos 205/55 R16 V
Llantas 7,0 x 16
;)
isto e o jtd 115?? havera muitaa diferença para o 140cv??

Tipo Carrocería Turismo
Número de puertas 3
Peso (kg) 1340

Motor
Combustible gasóleo
Cilindrada (cm3) 1910

Transmisión
Tracción delantera

Chasis
Neumáticos 205/55 R16 V
Llantas 7,0 x 16
;)
isto e o jtd 115?? havera muitaa diferença para o 140cv??

JTD 140cv

Velocidad máxima (km/h) 203
Aceleración 0-100 km/h (s) 9,7
Aceleración 0-1000 m (s) 30,9
Consumo urbano (l/100 km) 7,6
Consumo medio (l/100 km) 5,4

Tipo Carrocería Turismo Turismo Turismo familiar
(m2) - Factor de resistencia -- - -- - -- -- - -- - -- 0,32 -
Peso (kg) 1360

Motor
Combustible gasóleo
Potencia máxima CV - kW / rpm 140 - 103 / 4000
Par máximo Nm / rpm 305 / 2000

Cilindrada (cm3) 1910
Relación de compresión 18
Distribución 4 válvulas por cilindro. dos árboles de levas en la culata.
Alimentación iny. directa múltiple. Conducto común.. --Turbo compresor. de geometría variable. Intercooler

Transmisión
Tracción delantera
Caja de cambios Manual,seis velocidades
ManualDesarrollos (km/h a 1.000 rpm) 9,6/16,3/26,8/37,5/44,9/51,5/

Aqui em casa há 1 Stilo 1.9 Mjet 140cv.
É um 3p preto, jantes 17 e Sky Roof.
Pertence ao meu irmao e ainda não tive oportunidade de lhe pôr as mãos em cima.
Mas já tinha conduzido uma Stilo Multiwagon com o mesmo motor.

O motor é bastante bom, apesar de não ser fã dos diesel. É claro que só mostra o seu poder lá para as 2000 e segue até às 4000 com grande vigor, e mesmo passando das 4000, é sempre com bastante energia.

Em AE é preciso andar a vigiar o velocimetro, se nos distraimos, velocidades de cruzeiro na casa dos 180 é banal.
Se quisermos abusar, o ponteiro sem muito esforço chega aos 210 (eu não tive oportunidade de lá chegar, mas o meu pai a conduzir a mesma MW apanhou um troço da A2 sem ninguém). E isto na carrinha que é mais pesada e mais alta que o 3p do meu irmão.

tirando o motor da equação, o carro em si, e do ponto de vista da condução é apenas mediano.
Direcção demasiado assistida, não existe muito feeling nos vários comandos, taragem de suspensão mais orientada para conforto, e mesmo trazendo a MW jantes de 17, continua a ser um carro razoavelmente confortável. Não foi feito para as curvas, apesar de comportamento ser eficaz e previsivel. E equipado com o 1.9 140cv, sente-se bem mais á vontade em estrada aberta, onde pode comer kms e kms a ritmos bem altos.

O interior, pelo menos da MW, é espaçoso em todos os sentidos. Esta MW vinha bem equipada. Não é complicado arranjar uma posição de condução boa e as queixas que l~eem na imprensa em relação ao apoio lombar dos bancos demasiado saliente, pelo menos a mim, não me chateou nada. A unica coisa que chateia é o mesmo o apoio de braços entre os bancos da frente. O cotovelo encontra-o sempre.

gostaria de experimentar o 3p, até porque sentamo-nos uns 5cm mais baixo do que no 5p e MW.
O meu irmão está a adorá-lo. É que o carro anterior dele tinha 80cv. É bem mais rápido e gasta tanto ou menos que o seu anterior carro.
Uma das soluções para tornar o Stilo mais interessante de conduzir é adquirir o kit de molas+amortecedores da Prodrive, que além de rebaixar o carro, tornam-no muito mais interessante de explorar nas curvas.

Um carro que gosto muito e estive bem perto de comprar:)

é um excelente motor e muito fiável;)

não fica a dever nada aos tdis e a nivel geral é bastante superior ao Ibiza:)

ainda bem que existem milhares de ibizas e tão poucos stilos de 3 portas,assim torna-se mais exclusivo[:p]
é pena é no que toca ao preço depois:(

Back