Eu começaria por tentar averiguar algumas coisas, como se é o primeiro dono do carro, ou se já foi comprado usado.
Tal como outros tipos de carro (como certos Civic e afins), o segundo dono é muitas vezes o "puto acelera" que anda a esmifrar o carro sem perceber um boi do que anda a fazer - com todas asneiras associadas à falta de experiência.
Esse é um daqueles carros muito "fast & furious", e que parece um íman para determinado tipo de cliente.
Em qualquer dos casos, esses carros são bem "chatos" na manutenção, pela forma mais complexa/compacta como as coisas estão montadas.
Se puderes, vê o episódio do Wheeler Dealers em torno de um, e presta atenção à confusão que é substituir coisas nesse carro (que em carros mais convencionais são muito mais simples, rápidas e baratas).
Ou seja, esse é um carro que não conhece o significado da palavra economia (podes contar com consumos bastante elevados mesmo que andes a dormir), ao que se acresce uma manutenção algo complexa e preços de peças à japonesa (ou seja, a doer).
Assumindo que estes pontos sejam algo que já estejas à espera, eu tentaria averiguar quantos donos teve, verificar o seu historial de manutenção na marca, fazer um test drive, e no caso de notar algo "suspeito", tentar que ir com o carro e o vendedor a uma oficina da marca para questionar sobre esse mesmo ruído.
Adicionalmente (e acho que deverias começar por aí), sugiro-te que te inscrevas em fóruns internacionais dedicados ao modelo (que garantidamente não faltarão) e tentes perceber quais as falhas mais comuns, como as identificar, e o custo médio da sua resolução.
Não me parece que vás conseguir fazer isso em fóruns genéricos como este, uma vez que esse carro tem um mercado relativamente curto no nosso país. [

]
Esse pode ser um carro extremamente compensador de ter, ou um monte de dores de cabeça (e buracos na carteira), pelo que é melhor estudares bem antes da compra.