Boa noite,num despedimento por mutuo acordo no privado com indemnização dada pela entidade patronal tenho direito a subsidio de desemprego?Se sim quais os passos que tenho que fazer. obrigado
porque acham que nao estou motivado e agora muito menos estando todo o dia no gabinete com o meu chefe e com o diretor sabendo que querem correr comigo
porque acham que nao estou motivado e agora muito menos estando todo o dia no gabinete com o meu chefe e com o diretor sabendo que querem correr comigo
Tens direito a 1250€ (penso) para o funeral.
e nada se recebe da empresa após mais de 20 anos de trabalho ?
que misérias
os reformados é que têm direito a tudo
andei à procura de um tópico que se enquadrasse na questão que queria colocar
como isto é sobre subsídios achei o mais indicado, se não for peço desculpa
a questão é a seguinte
a maior parte de nós está no activo, ainda não reformados, e tem família e filhos
se morrermos que direitos têm os nossos conjugues ?
falos dos direitos como empregado, a empresa paga alguma coisa aos nossos conjugues ?
os nossos conjugues têm direito a algum subsídio ?
os reformados recebem parte da pensão do conjugue falecido, mas eles são reformados
e nós que estamos no activo e que já contribuímos muitos anos para a SS ?
alguém sabe ?!
Sim. A tua viúva tem direito a uma pensão mensal. Quanto é, não sei.
há uma pensão de sobrevivência, mas acho que a minha mulher não seria elegível, é para rendimentos mais baixos
a razão destas perguntas todas é porque estive a ler as clausulas de seguro de vida à habitação, chamou-me a atenção a parte que dizia exclusões
- violência doméstica - tudo bem
- se morrer e tiver uma taxa álcool superior a 0.5
ou seja se tiver 0.51 já não cobre, não conduzo quando bebo, mas acontece muitas vezes almoçar e beber vinho
acho que não posso beber álcool
- suicídio, não estou a pensar matar-me, mas aquelas pessoas com depressões graves, desesperadas, que chegam a esse extremo de se matarem
- actos de terrorismo, não percebi bem se for vitima de algum extremista se o seguro paga ou não, principalmente agora com a guerra de Israel, a Europa está em perigo, e portugal não se pode excluir
- estupefacientes sem receita, não sei se tomar algum ansiolítico forte e me faça ter um acidente ( já me aconteceu ) e se não tiver receita, também não sei
- tabaco, estou a tentar deixar, mas não sei se vou conseguir, se calhar se morrer de cancro também não cobre
falo de um seguro ITP, da Tranquilidade