Subsidio de desemprego

pois :(

ajudem mais quem está em situação 1 emprego pq..no inovjovem parece q mesmo nesses cursos+estagio dão preferencia a quem tenha experiencia...

ja me aconteceu isso...:S.fui a uma entrevista para isso e ele "ah quero alguem com experiência" e eu pergunto..estágio=adquirir experiencia certo? pois pois...há pessoas que pensam que as pessoas nascem com rabo ja experimentado....ou dizem que tem qualif a mais... enfim

citação:Originalmente colocada por Blue2004eyes

pois :(

ajudem mais quem está em situação 1 emprego pq..no inovjovem parece q mesmo nesses cursos+estagio dão preferencia a quem tenha experiencia...

ja me aconteceu isso...:S.fui a uma entrevista para isso e ele "ah quero alguem com experiência" e eu pergunto..estágio=adquirir experiencia certo? pois pois...há pessoas que pensam que as pessoas nascem com rabo ja experimentado....ou dizem que tem qualif a mais... enfim

pois mas devias ter feito denuncia no centro de emprego porque o inovjovem é pensado para os jovens adequirirem experiencia de trabalho e as empresas inovarem ,porque para as empresas estes trabalhadores pelos inovjovem são subsidiados pelo estado.

citação:Originalmente colocada por zombi.l

Bruno24, percebi-te, mas a realidade é esta mesmo. compensa cada vez mais nada fazer.
tenho a mulher desempregada, descontou 17 anos e adivinha? foi tirar um curso pelo desemprego e na pratica ganhava menos do que aqueles que nunca tinham descontado porra de m3rda nenhuma, tenho 2 filhos para criar e isso simplesmente não conta. conheço quem nunca nada tenha feito e tenha direito a guito e casa paga por todos aqueles que vergam a mola, o almoço dos meus putos, sou eu que pago, dos outro é de graça, e assim por diante.
espero e faço votos de que nunca te venhas a ver nesta situação.
fica bem.
E o pais que temos.Metade trabalha metade chula,e quando um dia precisar nao a para mim[8]abraço

joao vasco,

adiantava mandar vir com iefp ou com aep...ou mesmo com a empresa a qual fui entrevista.

eu ja perdi as vezes a esperança em reclamar..ainda seria prejudicado.

citação:Originalmente colocada por Blue2004eyes

joao vasco,

adiantava mandar vir com iefp ou com aep...ou mesmo com a empresa a qual fui entrevista.

eu ja perdi as vezes a esperança em reclamar..ainda seria prejudicado.

infelizmente tens razão,quem se lixa é o mexilhão.
mas a ideia base do inovejovem até é boa(devo estar doente a concordar com o governo) a minha maria já esteve no programa e tenho uma familiar que está inserida neste momento.
mas dá nojo detorparem uma boa ideia, que são infelizmente raras.

Eu fiquei desempregado no principio das ferias de verão:
segundo a senhora me disse havia 2 subsidios:
80% do ordenado, se tivesse trabalhado mais de 9 meses ou 80% do ordenado minimo se não tivesse completado os 9 meses. Ela não falou em meses, mas sim em dias, mas não me lembro quantos dias me disse, mas tenho ideia que rondava os 9 meses.

abraço

Bruno, até aos 30 anos tens ( actualmente, porque a lei do sd muda em janeiro...)direito a subsidio de desemprego durante 360 dias, o valor que irás receber são 65% do teu salário bruto , (se der menos que o smn recebes o equivalente a esse valor( 385.90 ).Isto de tiveres + de 270 dias de descontos( 9 meses). se só tiveres entre 180 e 270 dias de descontos tens direito a subs. social de desemprego, em que o montante é calculado com base no salario minimo nacional cerca de 80% para pessoal sem agragado familiar e 100% para pessoas com. o tempo é sempre atribuido em função da idade. até 30 anos 360 dias, 30-40 , 540 dias + 45 900 dias....mas isto vai mudar...penso que vão ser precisos 540 dias para aceder ao novo sd...ainda não li o DL.

citação:Originalmente colocada por Lightburner

Bruno, até aos 30 anos tens ( actualmente, porque a lei do sd muda em janeiro...)direito a subsidio de desemprego durante 360 dias, o valor que irás receber são 65% do teu salário bruto , (se der menos que o smn recebes o equivalente a esse valor( 385.90 ).Isto de tiveres + de 270 dias de descontos( 9 meses). se só tiveres entre 180 e 270 dias de descontos tens direito a subs. social de desemprego, em que o montante é calculado com base no salario minimo nacional cerca de 80% para pessoal sem agragado familiar e 100% para pessoas com. o tempo é sempre atribuido em função da idade. até 30 anos 360 dias, 30-40 , 540 dias + 45 900 dias....mas isto vai mudar...penso que vão ser precisos 540 dias para aceder ao novo sd...ainda não li o DL.
Fiquei esclarecido obrigado

Com esta nova lei uma pessoa é obrigada a aceitar um emprego em nada compativel com as suas qualificações? Estamos a falar no caso de quem seja qualificado numa area especifica, evidentemente

citação:Originalmente colocada por DoubleM101

Com esta nova lei uma pessoa é obrigada a aceitar um emprego em nada compativel com as suas qualificações? Estamos a falar no caso de quem seja qualificado numa area especifica, evidentemente
Isso nao me agrada muito,eu trabalho numa recepçao,se um dia tiver nessa situaçao e se eles disserem me para ir trabalhar para as docas acartar peixe tenho que ir?Desculpe sr peixe mas temos o hotel completamente lotado.looooool

Back