[Economia] Subsidio parental

A mulher não pode abdicar na totalidade. Julgo que 6 semanas são obrigatórias para ela.
Juro que estou todo baralhado com isto.

A minha mulher está grávida de 5 meses e não está a trabalhar. Vou tirar as 12 semanas que a empresa me dá, e a SS paga? Mas posso tirar até 120 dias por lei, e quem paga a diferença entre 12 semanas e 120 dias?

Isto é tudo um bocado confuso, estive a ler a lei mas 21 páginas no telemóvel não era muito user friendly.

A minha mulher está grávida de 5 meses e não está a trabalhar. Vou tirar as 12 semanas que a empresa me dá, e a SS paga? Mas posso tirar até 120 dias por lei, e quem paga a diferença entre 12 semanas e 120 dias?

Isto é tudo um bocado confuso, estive a ler a lei mas 21 páginas no telemóvel não era muito user friendly.

Parabéns!

A tua mulher está a trabalhar?

Eu, na minha segunda filha, recebi o subsídio através da minha empresa. A minha empresa pagou-me a mim e a SS pagou-lhes a eles. Na minha primeira, foi a SS que me pagou diretamente, mas acho que foi como estavam aí a dizer - com um mês de desfasamento.

Parabéns!

Não estando a trabalhar, não sei como é que se processa o caso das 6 semanas obrigatórias...

Sei que até te vais espumar todo ao ler isto, mas o melhor é mesmo ires à SS :sh) Tenho tido sorte nas pessoas que apanho, e foram sempre mito prestáveis a explicar, mesmo quando apanhei o stress da mudança de legislação e dias de parentalidade, que foi uma confusão do c******!

EDIT: Os pagamentos da SS estão mais rápidos. Já recebi baixas por apoio a filhos melhores ainda durante os 30 dias de baixa...

Voltar
Superior