Substituir interruptor estore eléctrico

meiokilo

New member
Tive de substituir um interruptor de estore eléctrico e estou com um problema: Os botões estão a funcionar correctamente mas tenho de estar sempre a pressionar o botão para o estore subir ou descer.
Comprei o interruptor no Leroy Merlin e o senhor disse que ao pressionar o botão o estore subia/descia e depois deveria voltar a pressionar para parar.
Será que tenho a ligação do interruptor mal feita?

IMG_20150530_131443.jpg
IMG_20150530_131504.jpg
IMG_20150530_131525.jpg

Última edição:
ao precionares os botões sobem e descem normalmente, certo, está tudo bem ligado, agora queres que eles ao subir ou descer parar a altura desejada precionar segunda vez para parar está certo... isso basicamente são dois botões de pressão, entra uma fase e depois sai para o motor ou melhor para um relé que vai inverter ou não a polaridade para que se dê a abertura e fecho do estoro...

e sim tens de estar sempre a precionar o botão para subir e descer , está certo, porquê no interruptor anterior não tinhas de o fazer?

Existem dois tipos de botão de estores uns que funcionam tipo botão da luz, carregas e fica a descer subir até desligares ou chegar ao fim de circuito, e outros de pressão que tens de estar a carregar para ele abrir ou fechar e pára quando tiras o botão ou chega ao fim de circuito eu prefiro o primeiro.

espero ter sido explicito.

ao precionares os botões sobem e descem normalmente, certo, está tudo bem ligado, agora queres que eles ao subir ou descer parar a altura desejada precionar segunda vez para parar está certo... isso basicamente são dois botões de pressão, entra uma fase e depois sai para o motor ou melhor para um relé que vai inverter ou não a polaridade para que se dê a abertura e fecho do estoro...

e sim tens de estar sempre a precionar o botão para subir e descer , está certo, porquê no interruptor anterior não tinhas de o fazer?

No interruptor anterior carregava no botão e o estore subia/descia sozinho. Para parar tinha de voltar a carregar no botão novamente. É este cenário que quero mas não está assim. No interruptor anterior havia um fio extra com uns 5cm que ligava dois pontos... provavelmente é isso que falta ligar... mas não sei onde.

então é isso tu compraste um sistema de pressão simples, e não um igual ao que tinhas anterior, levaste ao menos o anterior a loja ou limitas-te a chegar lá quero isto e o senhor deu-te o que é mais comum???

isso está bem ligado não faz é o que pretendes automáticamente só manualmente, tens de voltar a loja e explicar que não é esse que queres, e leva o velho para eles veres, o preço é que depois pode-te não agradar que há de ser muito mais caro que que tens agora...

Voltar
Superior