Substitutos do Golf [Pronto já falei com o meu pai...Pág 16]

Substitutos do Golf [Pronto já falei com o meu pai...Pág 16]

• Volkswagen Passat

Votos: 46 19,4%
  • Volkswagen Golf/Jetta

Votos: 22 9,3%
  • Opel Vectra

Votos: 33 13,9%
  • Renault Laguna

Votos: 23 9,7%
  • Ford Focus

Votos: 43 18,1%
  • Nissan Qashqai

Votos: 45 19,0%
  • Outro, dizer qual!

Votos: 25 10,5%

• Total de eleitores
    237
Eu sou suspeito, mas depois de ter enterrado tanto dinheiro num Vectra GTS, quando com o mesmo valor poderia ter comprado inúmeros modelos, agora após quase um ano e 20 mil Quilómetros, e depois de já ter testado outros bons carros, e ouvido outras opiniões de quem já o conduziu – voltava a comprar o Vectra.

Começa logo pelo segmento, sempre achei que vale mais comprar um usado de um segmento acima que um novo de baixo segmento.

Como exemplo, andei dois dias com um Corsa D de 03/2007, e habituado ao Astra de 10/2002, achei o Corsa mau em quase tudo, fiquei mesmo desiludido com o carro, nunca compraria um carro novo desse segmento. Portanto, notam-se bem as diferenças entre segmentos.

Depois destaco o que mais aprecio no Vectra que é mesmo a solidez e robustez do carro, que na minha opinião apenas o Audi A4 e Serie 3 poderão superar.

A posição de condução, o volante, os bancos, na versão GTS são mesmo convidativos a entrar, sentar e usufruir do prazer de condução.

Os bancos de trás estão numa posição excelente, são de tal forma baixos, e o tejadilho de tal forma inclinado, que dá mesmo a ideia de estarmos num desportivo. A linha de cintura do carro fica-nos ao nível do ombro, e eu meço 1.80.

Acho que tem um design muito próprio, e que tão cedo não passará de moda, tem um ar imponente e agressivo, e não se vêem muitos.

O interior, é puro alemão, austero e rectilíneo, feio em foto, fabuloso ao vivo, delicioso na utilização.

Tem um bom nível de conforto, e embora para mim conforto não seja apenas – suspensões, posso adiantar que um amigo meu que tem um Astra Caravan 1.7 com jante 17", achou o meu Vectra com jante 19" mais suave de suspensão que a carrinha dele. Eu acho o mesmo em relação ao meu Astra, que apenas tem jante 16".

Se tiver Controlo de Amortecimento, o carro fica impecável.

Por outro lado o eixo traseiro multi-link ajuda muito na suavidade da suspensão.

Prefiro não falar do comportamento, senão vêm já aí os pilotos de rali dizer que não vale nada, e como eu sei aquilo que ele vale, e sei o que consigo fazer com ele, estou pouco importado com as opiniões de outros que apenas vêem Top Gear e afins.

E não pensem que acho que é o melhor carro à face da terra e arredores, é apenas uma escolha equilibrada. E ao contrário do que já tive que ouvir no fórum "experimenta conduzir um carro a sério", ainda à menos de uma semana tive oportunidade de o fazer no Classe S, e regularmente conduzo um Série 3 Coupé, entre outros - portanto tenho as minhas exigencias bastante elevadas.

Tenta procurar com um interior assim:

Em termos de pormenores, o carro é fantástico!

Desde fechar os vidros automaticamente caso comece a chover, permissão de configuração de diversas funções por utilizador (trancar ou não portas com velocidade, destrancar ou não todas ao mesmo tempo, luminosidade interior, sistema de ar condicionado, temperaturas, saídas de ar, sensor de qualidade do ar, etc.), existem diversos gadgets muito bem conseguidos, e muito funcionais.

Ves Gmigas... Vai por quem sabe [;)][;)]

Como eu te disse Vectra e disse-te porque. Agora ainda tens mais uma opinião bastante convidativa do tub [:cool:]

VECTRA [br:)][:cool:][:blush:]

E há outras características de valor que eu nem referi, que fazem toda a diferença nos segmentos e ás quais dou especial atenção.

A insonorização, o isolamento do motor em relação ao habitáculo, a não transmissão de vibrações... o simples facto de ir a 160 e mal ouvir o ruído do vento, a sensação do motor estar super distante do carro. Isto, acreditem ou não, está mais bem conseguido que no A4. Neste ponto apenas o Série 3 me parece superior, e mesmo assim não é uma diferença muito notável.

Os pedais são muito suaves, apenas a travagem podia ser mais empenhada (isto para o segmento em questão, alias, o série 3 coupé foi o carro que até hoje vi a travar melhor! E é realmente superior ao Vectra neste campo), de qualquer forma é um carro que inspira total confiança para lhe pregar travão a fundo seja a 80 ou a 180, seja em recta, seja em curva. Eu já o fiz o comportamento foi impressionante.

A direcção ao inicio pode parecer demasiado artificial de tão filtrada que é, mas em pouco tempo a pessoa está totalmente habituada, e depois não quer outra coisa.

Depois temos os pormenores de ergonomia, algo que em segmentos mais baixos não acontece.

A distância entre os dois bancos da frente é muito razoável, o apoio de braços é largo e regulável. Com o braço em cima do apoio é possível colocar as mudanças todas confortavelmente e sem o deslocar do apoio, enquanto ao mesmo tempo ainda podemos utilizar todo o sistema multimédia e os comandos do ar condicionado.

Já que quer o sistema multimédia, quer o AC se comandam pelos dois botões redondos, e grandes, localizados ao centro. A porta tem mesmo o local onde o braço encaixa, e do lado do passageiro podemos viajar totalmente encaixados no banco, braço esquerdo apoiado no apoio, e braço direito encaixado na porta.

Atrás acontece o mesmo. [;)]

Aproveitando q estou "perante" um conhecedor, acha q se justifica assim tanto comprar o carro usado? Isto falando em usado mesmo, ñ m refiro a semi-novos, q para mim é terem menos de 1 ano e 10mil kms...

Eu sp preferi carros novos, e acho q ñ vale assim tanto a pena comprar o usado do segmento acima... A ñ ser, lá está, se for 1 negócio irrecusável...

E sinceramente, a minha experiência ñ é por aí além, mas ñ me tem parecido q se note assim tanta diferença na qualidade entre os segmentos C e D...
Noto é claramente o fosso entre B e C... Tenho uma experiência parecida com a sua, a 307 foi para arranjar, veio 1 206 para substituir...
Eu sp adorei a estética do 206, é 1 modelo q sp me apaixonou... Mas fiquei mesmo desiludido, principalmente na condução, é fraquinho realmente... Ando às vezes à pendura noutro, e ñ noto tanto, mas mesmo assim tb desilude...

Aproveitando q estou "perante" um conhecedor, acha q se justifica assim tanto comprar o carro usado? Isto falando em usado mesmo, ñ m refiro a semi-novos, q para mim é terem menos de 1 ano e 10mil kms...

Eu sp preferi carros novos, e acho q ñ vale assim tanto a pena comprar o usado do segmento acima... A ñ ser, lá está, se for 1 negócio irrecusável...

E sinceramente, a minha experiência ñ é por aí além, mas ñ me tem parecido q se note assim tanta diferença na qualidade entre os segmentos C e D...
Noto é claramente o fosso entre B e C... Tenho uma experiência parecida com a sua, a 307 foi para arranjar, veio 1 206 para substituir...
Eu sp adorei a estética do 206, é 1 modelo q sp me apaixonou... Mas fiquei mesmo desiludido, principalmente na condução, é fraquinho realmente... Ando às vezes à pendura noutro, e ñ noto tanto, mas mesmo assim tb desilude...

Estás a comparar um carro com projecto de 98 com outro com projecto de 2001. E isso faz toda a diferença. Por exemplo, o Megane II tem um projecto datado de 2002 e o Clio III de 2005...já andei em ambos e não notei diferenças significativas [;)]

Agora entre o Laguna II e o Megane sim...considero o Laguna melhor, nitidamente [:cool:]

Daí achar que actualmente existe maior fosso entre C e D do que entre B e C, até porque as marcas aumentaram as dimensões, qualidade (e preço! [:D] ) dos seus carros do segmento B de forma exponencial [;)]

Tubs, tenho uma questão para ti...dizes que achaste o Corsa D mau. Entao suponho que também tenhas achado o Clio mau...ou não?

Podes dizer o que achaste do Corsa face ao Clio (III, claro)? [;)]

Vamos lá a ver se não saimos muito do assunto do topico! EHEHEHEH

Vá podem falar doutros assuntos desde que não abusem :)

Avantgarde: Já sei que tu é o Vectra [:D]

Tubular_Bells: Por acaso não estava nada à espera da tua opinião, quando vens ao Forum é para mandar umas postas de bacalhau [sim porque tu na dizes nada de jeito [:)]] e não estava à espera que tivesses tempo para vir deixar o comment [sim, porque tu dizes que és mt ocupado, mas na realidade, pffffff] Os vectras que tenho andado a ver, são raros os que passam os 40 mil kilometros, sabemos que isso num diesel hoje em dia é muito pouco [;)] Tem todos perto de um ano um ano e tal maximo dois, Pá quanto às mariquices, sabes bem que o teu está muito mais equipado e com mais gadjects que um GTS sem extras [;)]

Sabes bem que o que está entre paranteses rectos, é a gozar contigo [;)]

Cumpts e obrigado pelos comments

Estás a comparar um carro com projecto de 98 com outro com projecto de 2001. E isso faz toda a diferença. Por exemplo, o Megane II tem um projecto datado de 2002 e o Clio III de 2005...já andei em ambos e não notei diferenças significativas [;)]

Agora entre o Laguna II e o Megane sim...considero o Laguna melhor, nitidamente [:cool:]

Daí achar que actualmente existe maior fosso entre C e D do que entre B e C, até porque as marcas aumentaram as dimensões, qualidade (e preço! [:D] ) dos seus carros do segmento B de forma exponencial [;)]

Tubs, tenho uma questão para ti...dizes que achaste o Corsa D mau. Entao suponho que também tenhas achado o Clio mau...ou não?

Podes dizer o que achaste do Corsa face ao Clio (III, claro)? [;)]

Quando arranquei do Stand com o Corsa D, pensei "é pá, espectaculo, muito fixe", portanto, a 1ª impressão é a típica de test drive.

Achei muito semelhante ao Clio, muito mesmo, posso dizer que praticamente a unica diferença que notei assim mais ou menos relevante foi mesmo a suavidade de suspensão (mais suave no Clio), e o Corsa a adornar menos. De resto, é mais do mesmo... até a caixa do Corsa me pareceu meia "estranha" tal como a do Clio. O tacto da direcção igualmente "artificial" mas agradável.

Á tarde e ao outro dia fiz o percurso normal que fazia com o Astra, e as diferenças vieram ao de cima.

A minha mãe que não percebe nada de carros andou com o Corsa e notou as diferenças, já o meu pai ficou quase escandalizado, e não estou a exagerar.

Por muito que se diga e que se fale, há diferenças nos segmentos sim, nem a questão temporal atenua isso.

Quem conduzir, e quem tiver sensibilidade vai notar isso, mas é preciso conduzir e fazer o mesmo que se faz nos outros.

Até posso avançar que fala-se aqui tanto em comportamento e em o segmento abaixo já estar ao nivel dos de segmento acima anteriores, e até isso é falso, achei o comportamento do Corsa mau, fiz uma curva com o Corsa a 110 onde com o Astra passo a 130 / 140 (com total à-vontade e segurança) e por momentos vi a minha vida a andar para trás, depois ainda abusei mais um pouco e notou-se sempre a inferioridade.

A insonorização é incrivelmente pior que no Astra, a solidez do carro é muito inferior, o espaço, o ambiente, a habitabilidade, etc. etc. etc. o carro, melhor que o Astra só tinha mesmo algumas mariquices e o travão, e este apenas a baixas velocidades, que a altas velocidades o do Astra impõe mais respeito.

Eu, que tenho alguma experiencia de condução com vários carros de várias marcas, de vários anos, posso afirmar com plena certeza e conhecimento bem sólido que há de facto diferenças entre segmentos! Acho que o ideal é mesmo experimentar, andar, mas não é só uma volta, é experimentar mesmo a sério.

No caso do Corsa, para o seu segmento acredito que esteja bom, até porque aquilo é mesmo muito parecido com o Clio, mas simplesmente não estou habituado a conduzir carros desse segmento, e é inevitavel que as diferenças se notem, e que para mim a fasquia se torne um pouco mais elevada.

Já do Astra para o Vectra há o mesmo salto quase escandalozo! E é preciso ver que o meu Astra é de 2002, ano em que foi lançado o Vectra - no entanto o Vectra face ao Astra é "um mundo à parte".

Deixem-se de ilusões que de os Utilitários novos estão ao nivel dos Pequenos Familiares porque isso é falso, e quem meteu isso nas cabeças do pessoal foram os ensaios de algumas revistas do Clio III VS Megane, que para mim não passaram de uma estratégia de marqueting.

Quando arranquei do Stand com o Corsa D, pensei "é pá, espectaculo, muito fixe", portanto, a 1ª impressão é a típica de test drive.

Achei muito semelhante ao Clio, muito mesmo, posso dizer que praticamente a unica diferença que notei assim mais ou menos relevante foi mesmo a suavidade de suspensão (mais suave no Clio), e o Corsa a adornar menos. De resto, é mais do mesmo... até a caixa do Corsa me pareceu meia "estranha" tal como a do Clio. O tacto da direcção igualmente "artificial" mas agradável.

Á tarde e ao outro dia fiz o percurso normal que fazia com o Astra, e as diferenças vieram ao de cima.

A minha mãe que não percebe nada de carros andou com o Corsa e notou as diferenças, já o meu pai ficou quase escandalizado, e não estou a exagerar.

Por muito que se diga e que se fale, há diferenças nos segmentos sim, nem a questão temporal atenua isso.

Quem conduzir, e quem tiver sensibilidade vai notar isso, mas é preciso conduzir e fazer o mesmo que se faz nos outros.

Até posso avançar que fala-se aqui tanto em comportamento e em o segmento abaixo já estar ao nivel dos de segmento acima anteriores, e até isso é falso, achei o comportamento do Corsa mau, fiz uma curva com o Corsa a 110 onde com o Astra passo a 130 / 140 (com total à-vontade e segurança) e por momentos vi a minha vida a andar para trás, depois ainda abusei mais um pouco e notou-se sempre a inferioridade.

A insonorização é incrivelmente pior que no Astra, a solidez do carro é muito inferior, o espaço, o ambiente, a habitabilidade, etc. etc. etc. o carro, melhor que o Astra só tinha mesmo algumas mariquices e o travão, e este apenas a baixas velocidades, que a altas velocidades o do Astra impõe mais respeito.

Eu, que tenho alguma experiencia de condução com vários carros de várias marcas, de vários anos, posso afirmar com plena certeza e conhecimento bem sólido que há de facto diferenças entre segmentos! Acho que o ideal é mesmo experimentar, andar, mas não é só uma volta, é experimentar mesmo a sério.

No caso do Corsa, para o seu segmento acredito que esteja bom, até porque aquilo é mesmo muito parecido com o Clio, mas simplesmente não estou habituado a conduzir carros desse segmento, e é inevitavel que as diferenças se notem, e que para mim a fasquia se torne um pouco mais elevada.

Já do Astra para o Vectra há o mesmo salto quase escandalozo! E é preciso ver que o meu Astra é de 2002, ano em que foi lançado o Vectra - no entanto o Vectra face ao Astra é "um mundo à parte".

Deixem-se de ilusões que de os Utilitários novos estão ao nivel dos Pequenos Familiares porque isso é falso, e quem meteu isso nas cabeças do pessoal foram os ensaios de algumas revistas do Clio III VS Megane, que para mim não passaram de uma estratégia de marqueting.

Hum...Ok [;)]

Thanks pelo post [:cool:]

Vamos lá a ver se não saimos muito do assunto do topico! EHEHEHEH

Vá podem falar doutros assuntos desde que não abusem :)

Avantgarde: Já sei que tu é o Vectra [:D]

Tubular_Bells: Por acaso não estava nada à espera da tua opinião, quando vens ao Forum é para mandar umas postas de bacalhau [sim porque tu na dizes nada de jeito [:)]] e não estava à espera que tivesses tempo para vir deixar o comment [sim, porque tu dizes que és mt ocupado, mas na realidade, pffffff] Os vectras que tenho andado a ver, são raros os que passam os 40 mil kilometros, sabemos que isso num diesel hoje em dia é muito pouco [;)] Tem todos perto de um ano um ano e tal maximo dois, Pá quanto às mariquices, sabes bem que o teu está muito mais equipado e com mais gadjects que um GTS sem extras [;)]

Sabes bem que o que está entre paranteses rectos, é a gozar contigo [;)]

Cumpts e obrigado pelos comments

[:)]

Eu sei! [;)] [:cool:]

Vim aqui apenas porque achava que devia intervir, principalmente no que toca a diferenças de segmento.

Um abraço, e boa sorte na escolha![;)]

São daquelas decisões que não gostava de ter! é muito complicado votar... ainda não o fiz e já li muito deste tópico... Gosto muito do vectra, mas o laguna deve ter um conforto espectacular, assim como o vectra... porra não sei! [:D] O jetta/golf são muito bons, bonitos... mas os que referi devem ser um pouco melhores e já deve compensar! Só andando em cada um, não sei se já o fizes-te... mas era crucial! [;)]
Abraços

São daquelas decisões que não gostava de ter! é muito complicado votar... ainda não o fiz e já li muito deste tópico... Gosto muito do vectra, mas o laguna deve ter um conforto espectacular, assim como o vectra... porra não sei! [:D] O jetta/golf são muito bons, bonitos... mas os que referi devem ser um pouco melhores e já deve compensar! Só andando em cada um, não sei se já o fizeste... mas era crucial! [;)]
Abraços

Take it easy, o Laguna é mais suave...os próprios bancos da versão Privilége são um mimo [br:)] [br:)]

De resto, tal como já alguém disse, eu começava por decidir entre um segmento D com 2-3 anos ou um C novo.

Eu acho que iria para o segmento D! [:cool:]

Voltar
Superior