Avantgarde220
New member
Eu sou suspeito, mas depois de ter enterrado tanto dinheiro num Vectra GTS, quando com o mesmo valor poderia ter comprado inúmeros modelos, agora após quase um ano e 20 mil Quilómetros, e depois de já ter testado outros bons carros, e ouvido outras opiniões de quem já o conduziu – voltava a comprar o Vectra.
Começa logo pelo segmento, sempre achei que vale mais comprar um usado de um segmento acima que um novo de baixo segmento.
Como exemplo, andei dois dias com um Corsa D de 03/2007, e habituado ao Astra de 10/2002, achei o Corsa mau em quase tudo, fiquei mesmo desiludido com o carro, nunca compraria um carro novo desse segmento. Portanto, notam-se bem as diferenças entre segmentos.
Depois destaco o que mais aprecio no Vectra que é mesmo a solidez e robustez do carro, que na minha opinião apenas o Audi A4 e Serie 3 poderão superar.
A posição de condução, o volante, os bancos, na versão GTS são mesmo convidativos a entrar, sentar e usufruir do prazer de condução.
Os bancos de trás estão numa posição excelente, são de tal forma baixos, e o tejadilho de tal forma inclinado, que dá mesmo a ideia de estarmos num desportivo. A linha de cintura do carro fica-nos ao nível do ombro, e eu meço 1.80.
Acho que tem um design muito próprio, e que tão cedo não passará de moda, tem um ar imponente e agressivo, e não se vêem muitos.
O interior, é puro alemão, austero e rectilíneo, feio em foto, fabuloso ao vivo, delicioso na utilização.
Tem um bom nível de conforto, e embora para mim conforto não seja apenas – suspensões, posso adiantar que um amigo meu que tem um Astra Caravan 1.7 com jante 17", achou o meu Vectra com jante 19" mais suave de suspensão que a carrinha dele. Eu acho o mesmo em relação ao meu Astra, que apenas tem jante 16".
Se tiver Controlo de Amortecimento, o carro fica impecável.
Por outro lado o eixo traseiro multi-link ajuda muito na suavidade da suspensão.
Prefiro não falar do comportamento, senão vêm já aí os pilotos de rali dizer que não vale nada, e como eu sei aquilo que ele vale, e sei o que consigo fazer com ele, estou pouco importado com as opiniões de outros que apenas vêem Top Gear e afins.
E não pensem que acho que é o melhor carro à face da terra e arredores, é apenas uma escolha equilibrada. E ao contrário do que já tive que ouvir no fórum "experimenta conduzir um carro a sério", ainda à menos de uma semana tive oportunidade de o fazer no Classe S, e regularmente conduzo um Série 3 Coupé, entre outros - portanto tenho as minhas exigencias bastante elevadas.
Tenta procurar com um interior assim:
Em termos de pormenores, o carro é fantástico!
Desde fechar os vidros automaticamente caso comece a chover, permissão de configuração de diversas funções por utilizador (trancar ou não portas com velocidade, destrancar ou não todas ao mesmo tempo, luminosidade interior, sistema de ar condicionado, temperaturas, saídas de ar, sensor de qualidade do ar, etc.), existem diversos gadgets muito bem conseguidos, e muito funcionais.
Ves Gmigas... Vai por quem sabe [
Como eu te disse Vectra e disse-te porque. Agora ainda tens mais uma opinião bastante convidativa do tub [
VECTRA [br