Phillipric
Well-known member
Neste momento sinto que tenho pouco espaço na cozinha do meu apartamento. Desde que nasceu o meu filho, é preciso guardar mais algumas coisas e começa a faltar espaço e estar tudo a monte. Um dos problemas em pelo menos 4 divisões do apartamento é que só têm "2 paredes". Ou seja, por exemplo, na cozinha, numa lateral é a porta, na outra, há duas portas de correr que dão acesso à varanda/marquise. De um lado estão os armários, banca, fogão, forno, frigorífico... na outra parede, de momento, temos uma mesa de vidro de 6 lugares (sobredimensionada para o espaço, mas na altura a "maria" insistiu por causa de fazer uns jantares em família enquanto não tivéssemos a mobília da sala). Agora, quase nunca se usa a mesa, mas não sei que me parece tirar a mesa da cozinha. Ainda do lado da mesa, está fixado na parede a TV (pode sair sem problema), uma prateleira onde está o microondas e uma arca vertical que, sinceramente, dá muito jeito.
Estava a pensar na possibilidade de anular a mesa de cozinha e colocar um armário na parede onde está a mesa, mas não sei que me parece ficar sem um local para refeições na cozinha. Ainda pensei mandar fazer um armário com mesa a meio, mas no máximo daria para fazer uma mesa de 2 lugares o que agora também faz pouco sentido.
Andei a ver na IKEA, não me parece haver nada assim dentro do que procuro. Na Conforama existem alguns armários engraçados, mas, ainda estou muito indeciso sobre o que possa vir a fazer. Tudo isto, dentro da possibilidade mais acessível possível. O melhor arranque seria mesmo vender a mesa, mas acredito que seja grande para a maioria das pessoas.
Estava a pensar na possibilidade de anular a mesa de cozinha e colocar um armário na parede onde está a mesa, mas não sei que me parece ficar sem um local para refeições na cozinha. Ainda pensei mandar fazer um armário com mesa a meio, mas no máximo daria para fazer uma mesa de 2 lugares o que agora também faz pouco sentido.
Andei a ver na IKEA, não me parece haver nada assim dentro do que procuro. Na Conforama existem alguns armários engraçados, mas, ainda estou muito indeciso sobre o que possa vir a fazer. Tudo isto, dentro da possibilidade mais acessível possível. O melhor arranque seria mesmo vender a mesa, mas acredito que seja grande para a maioria das pessoas.