Sugestões para televisão

Gilinho

New member
Boas,

O meu filho vai ter de usar óculos e por essa razão estou a pensar trocar de televisão.

A que tenho neste momento é um modelo (CRT?) com formato 4:3 e embora não sabendo qual a frequência sei, no entanto, que é inferior a 100hz.
Não sei se compensa, neste momento, a compra de um televisor com formato 16:9, dado que as emissões televisivas são em formato 4:3.

Enfim, estou indeciso e gostaria de ouvir (ver) as vossas opiniões e, caso assim entendam, sugestões relativamente a marcas e modelos.

cumps.

Em tom de brincadeira, eu propunha aproveitar mais o Verão para brincar com ele lá fora, do que deixá-lo assim tanto tempo em frente à TV de tal modo a ponderares a compra duma TV nova "só" porque ele vai passar a usar óculos.
Por outras palavras, a não ser que se trate duma condição física extrema, ou que ele veja TV muito de perto, penso que não é razão para teres de comprar uma nova TV.

se calhar pode partir por reduzir o tempo que o seu filho vê televisão e aumentar a distância a que a vê. posso sugerir a que eu comprei, que é uma TV convencional (vulgo CRT) mas mais pequena, Slim. É da samsung, 100mhz de frequencia, panorâmica e já suporta televisão de alta definição (HD). tem um preço bom, em comparação aos LCD's equivalentes.

deixo aqui o link: http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03693508&oid=6|40|198|&c=

e um conselho, se tiver interesse nela, peça para a levarem a casa pois pesa quase 60kg :eek:

bem a melhor solução é não deixar a criança ver muita televisão e quando estiver a ver, impedir que esteja em cima dela. muitas vezes as crianças tem por hábito colocarem-se em cima da televisão.

Um LCD, sempre cansa menos a vista do que um CRT, eu que o diga, que passo o dia todo atras de um computador e que ando bem melhor desde que os monitores LCD tornaram-se banais. Tive aqui à uns tempos que voltar a um monitor CRT durante uma semana e foi uma tortura. Deduzo que nos televisores se aplique a mesma filosofia.

No entanto se os €€€ não foram muitos, um televisor CRT com uma frequencia de 100hz sempre é melhor do que um normal.

quando ao 16:9 vs 4:3 depende do gosto do fregues.

Em tom de brincadeira, eu propunha aproveitar mais o Verão para brincar com ele lá fora, do que deixá-lo assim tanto tempo em frente à TV de tal modo a ponderares a compra duma TV nova "só" porque ele vai passar a usar óculos.
Por outras palavras, a não ser que se trate duma condição física extrema, ou que ele veja TV muito de perto, penso que não é razão para teres de comprar uma nova TV.

O problema prende-se com a impossibilidade física de afastar a televisão do local onde está agora (a área da sala não abunda...), por outro lado é impossível mantê-lo sempre afastado do aparelho uma vez que nunca para quieto...
Apesar de tudo até nem considero que esteja muito tempo em frente à televisão, para já os interesses dele resumem-se aos desenhos animados... (e muito seleccionados pelos pais)

cumps.

Last edited:
tendo uma area de sala reduzida, nao aconselho a adquirir televisores muito grandes.

segundo alguns experts, devemos ver televisão a uma distancia 5x o tamanho do ecran, acho que li isto no site da worten.

se o ecran é de 60cm, devemos ver televisão a 3 metros.

segundo alguns experts, devemos ver televisão a uma distancia 5x o tamanho do ecran, acho que li isto no site da worten.

É, julgo que já tinha lido qualquer coisa sobre essa fórmula de cálculo.

cumps.

Aplicando este princípio, quem tem aqueles LCD's gigantescos tem ir ver televisão para casa da vizinha. Não é mal pensado, não senhor...

mudar de tv só por usar uculos[:blush:] [:blush:] [:blush:] na minha familia toda a gente usa oculo era lindo era só trocar as tv...[:D]

tenho 1 dioptria desde os 11anos...tenho 37 e tenho exactamente o mesmo e uso só modelos crt...em vez de trocarem preocupem-se é em tirar o brilho isso sim faz mal[;)]

Back