Sugestões - Santiago Compostela e Corunha

Denzel

New member
Viva,

Em virtude de ainda ter 3 dias de férias para gozar, estava a pensar conhecer a Galiza, que é a Região de Espanha menos conheço.

O nome do tópico diz tudo, para quem já foi, que sugestões e recomendações e já agora, estava a pensar dividir esta escapadinha entre 2 noites em Santiago e uma na Corunha.

Para quem conhece, agradeço resposta [;)]

Quem nunca foi á galiza não conhece espanha. É provavelmente a região com mais interesse me espanha.

Viva,

Em virtude de ainda ter 3 dias de férias para gozar, estava a pensar conhecer a Galiza, que é a Região de Espanha menos conheço.

O nome do tópico diz tudo, para quem já foi, que sugestões e recomendações e já agora, estava a pensar dividir esta escapadinha entre 2 noites em Santiago e uma na Corunha.

Na Galiza mais litoral - que é diferente da mais interior tens:

Rias Bajas (O Grove, Toxa). Se puderes é ir num daqueles barcos turisticos e ver os viveiros de mexilhão
Pontevedra
Vigo (não a cidade em si, mas a parte das praias e costa)
Santiago, claro. Cidade monumental e universitária com muita vida muito andamento.
Corunha é um bocado feiosa, mas vá sempre podes ir à torre de hércules.

Resumindo, explora as estradinhas litorais para veres a paisagem, e vai a Santiago ver monumentos :)

Gosto muito da catedral de Santiago, na minha opinião sente-se alguma espiritualidade que não se sente em Fátima...

Rias Bajas (O Grove, Toxa). Se puderes é ir num daqueles barcos turisticos e ver os viveiros de mexilhão
Pontevedra
Santiago, claro. Cidade monumental e universitária com muita vida muito andamento.

Resumindo, explora as estradinhas litorais para veres a paisagem, e vai a Santiago ver monumentos :)

Ui. A galiza é muito mais que isso. Tui, Ourense, Lugo, baiona etc etc. Há muitos sítios interessantes.

Pontevedra

Realmente tão "feiosa" que ela é.

7zcF1.jpg

kIrrc.jpg

gJ5FM.jpg

RpIU1.jpg

K82CS.jpg

34Vcc.jpg

atttm.jpg

Last edited:
Viva,

Faz uma visita ao site da Turgalicia, pode ser uma ajuda interessante.

GALICIA - TOURISM - TURGALICIA

Para quem gosta de arquitectura moderna a cidade da cultura da Galicia em Santiago é uma visita obrigatória.

Cidade da Cultura de Galicia

Na minha escapadinha deste ano da Páscoa, em Barcelos, dei um saltinho à Corunha num dia! Vale a pena, talvez 2 dias cheguem, mas também é visitável num dia.

Não percas tempo no aquário (fui e é inferior ao Oceanário, assemelha-se mais ao Sealife do Porto) nem na casa do homem (não fui).

No link abaixo podes ver um tópico que criei para perguntar aqui ao pessoal o que ver.

http://forum.autohoje.com/off-topic/108181-corunha-o-quer-ver-num-dia.html

Back