Sugestoes viatura usada

rjafonso

New member
  1. Que tipo de carros gostas?

Fiáveis

1. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?

Station ou suv, monovolumes nao gosto muito.

1. Que marcas e modelos gostas e equacionas?

Qualquer desde que fiaveis e de manutenção simples

1. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?

Crianças

1. Precisarás de levar carga com frequência?

Artigos volumosos, cadeirinhas, pranchas

1. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?

Media anual 12.000km e vai manter

1. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?

Não. 99% urbano

1. Os consumos terão grande importância?

Não muita, medias 8 litros urbano está aceitável

1. A potência do motor terá grande importância?

Prefiro binário em baixas

1. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
Não aplicavel mas preciso percorrer alguns caminhos menos bons, altura ao solo é aspecto ter em conta mas nao preciso suv, apenas viaturas que nao sejam muito baixas.

1. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?

Ideal até 6.000, max ate 7.500

1. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

Usado, preferencia gasolina

Boa noite,

Estou pesquisar uma viatura para substituir a minha laguna que entregou alma criador, mas uma viatura que seja muito mais fiável.

Procuro 5 portas station ou parecido, tenho visto kias ceed sw, focus sw, octavias e quashqai gasolina ( mas ficam pouco fora orçamento), ... Só não podem ser muito baixos em termos altura solo (altura igual da laguna será o minimo, portanto 119mm ou mais ).

Calejado dos problemas com a laguna, peço recomendações viaturas fiáveis de +/- ano 2010 e quanto menos kilometragem melhor.

Se for gasóleo, não pode dar problemas fap pois meus circuitos são 99% urbanos e não vou conseguir regenerar.

Procuro espaço, conforto, fiabilidade num usado ate max de 7.500 euros... ser for possivél!

Desde já obrigado

só falta mesmo encontrar uma accord e ainda por cima a gasolina! [:D]

eu recomendo uma focus SW ou uma octavia, se houver a gasolina. encontras focus, agora o resto é (bem) mais difícil.

duas ideias:

https://www.standvirtual.com/anuncio/peugeot-207-sw-1-4-outdoor-ID8OWcvQ.html

https://www.standvirtual.com/anuncio/dacia-logan-mcv-0-9-tce-confort-ID8P7kMn.html

ford focus só encontrei esta, mas já são 10000€, embora tenha um bom motor.

https://www.standvirtual.com/anuncio/ford-focus-sw-1-0-scti-titanium-best-ID8P7uDB.html

Obrigado pelas sugestoes. Por acaso nao vejo muito o stanvirtual pois navego mais pelo custo justo. No custo justo haverá outras viaturas dentro do que procuro?

Esse 1.2 TSI do grupo VW deu imensos problemas. Bastar-te à fazeres uma pesquisa na net e ficas completamnete esclarecido e foges de qualquer carro com esse motor. Dos carros que mostraste o Kia será porventura o mais fiável.

Voltar
Superior