Superb Break 1.6TDI

Resposta por email da SIVA ao meu pedido sobre 1.6tdi

---------------

Acusamos a recepção do e-mail que V.Exa. nos enviou e cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção, no seguimento dos anteriores contactos.

Sobre a questão que V. Exa. teve a amabilidade de nos colocar, informamos que já se encontra disponível para encomenda a motorização 1.6 TDI no Skoda Superb.

Mantendo-nos, como sempre, ao inteiro dispor de V.Exa., apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

---------------

alguem sabe preços ?

A história automóvel de tempos a tempos contempla-nos com autênticas pérolas de carros submotorizados,e nestes tempos de crise e impostos castradores da potência dos motores,esta praga vai-se multiplicar-se,e o prazer de conduzir resumir-se à sua mais infima escala.É triste[:vm)][:vm)]

A história automóvel de tempos a tempos contempla-nos com autênticas pérolas de carros submotorizados,e nestes tempos de crise e impostos castradores da potência dos motores,esta praga vai-se multiplicar-se,e o prazer de conduzir resumir-se à sua mais infima escala.É triste[:vm)][:vm)]

Qual é o problema deste carro? Se podia ter mais potencia SIM. Existe com mais potencia SIM. Então compra-o! Ahhh não podes? Então compra um igual com menos potencia.
Ou levas a tua familia na boa, em segurança e com espaço num carro que faz 0-100 em uns 11.5seg que é mais do que 90% dos utilitarios e 75% dos segmentos C de á 10anos, ou levas num mercedes 520i/530i/bora v6 ou qualquer coisa com 5anos para cima que anda bastante mais é é muito menos perigoso pois não se arrasta!!!
Ahh pode existir tambem que não se importe de andar a 120-150 e não precisar de mais... e não me digam que este carro não o consegue.

PS: num pais onde só temos autoestradas para TODO o lado, a pagar ou não, estradas nacionais que apesar de não serem nada de especial encontram-se com pouco transito E teem faixas para ultrapassar nas subidas é assim tão necessario ter um carro que faça 0-100 em menos de 10s e dê 220? Caraças... este carro anda MAIS que qualquer 1.4 tdi de 75/80cvs... não são esses que já andam bueeE?E?E? n percebo a serio que não percebo.

Eu comprava era com o 1.9.
Motor com defeitos e virtudes conhecidos. Só perde em barulho, o que não é de desprezar. Se estivesse comprador, e desse segmento a versão 1.9 com DSG seria uma das mais fortes hipóteses.

Nunca os carros foram tão rápidos como os actuais. [;)]

Bem, eu só posso falar bem deste modelo. E espaço é das melhores coisinhas que anda no mercado.

Estes seis dias que passaram fui até Trás-os-Montes e mala foi a abarrotar.

E depois o espaço interior é qualquer coisa. Há espaço de sobra para preparar o biberão à minha filha para a mãe dá-lo no banco de trás.

Quanto ao 1.6Tdi. Eu tive um Meg 1.5dci 80Cv e era carro suficiente para andar com o carro na AE a 130-140.
Nesta carrinha será a mesma coisa. Agora, recuperações e ultrapassagens há que ter imenso cuidado...

Podendo, a melhor motorização é a que tenho na minha: 2.0TDI 170CV.

Motor com defeitos e virtudes conhecidos. Só perde em barulho, o que não é de desprezar. Se estivesse comprador, e desse segmento a versão 1.9 com DSG seria uma das mais fortes hipóteses.

1.9 TDI?
esses ja se foram

Qual é o problema deste carro? Se podia ter mais potencia SIM. Existe com mais potencia SIM. Então compra-o! Ahhh não podes? Então compra um igual com menos potencia.
Ou levas a tua familia na boa, em segurança e com espaço num carro que faz 0-100 em uns 11.5seg que é mais do que 90% dos utilitarios e 75% dos segmentos C de á 10anos, ou levas num mercedes 520i/530i/bora v6 ou qualquer coisa com 5anos para cima que anda bastante mais é é muito menos perigoso pois não se arrasta!!!
Ahh pode existir tambem que não se importe de andar a 120-150 e não precisar de mais... e não me digam que este carro não o consegue.

PS: num pais onde só temos autoestradas para TODO o lado, a pagar ou não, estradas nacionais que apesar de não serem nada de especial encontram-se com pouco transito E teem faixas para ultrapassar nas subidas é assim tão necessario ter um carro que faça 0-100 em menos de 10s e dê 220? Caraças... este carro anda MAIS que qualquer 1.4 tdi de 75/80cvs... não são esses que já andam bueeE?E?E? n percebo a serio que não percebo.
Concordo, já com os 1.6hdi e etc é a mesma coisa.
Não há dinheiro para comprar uma v70 nem que fosse um 0.5cc mas "1.6" é sempre muito pouco e não anda etc etc..
Eu andei no C5 1.6hdi, fiz uma viagem grande, 5 pessoas e chegou perfeitamente!
2x

:confused:

Qual a tua amostragem para dizeres estas afirmações?

Por acaso alentejanas/volta de lx como outro user disse. Obviamente no norte é pior e tem muito mais relevo e é um exagero a afirmação , mas já n temos estradas tão más como á 10anos. Depois 105 cvs não chegam para passar um camião a 80-90 ou menos? Obviamente que não chegam para passar uma fila de 5 carros nem pouco mais ou menos...mas ai está, prioridades.

Por acaso alentejanas/volta de lx como outro user disse. Obviamente no norte é pior e tem muito mais relevo e é um exagero a afirmação , mas já n temos estradas tão más como á 10anos. Depois 105 cvs não chegam para passar um camião a 80-90 ou menos? Obviamente que não chegam para passar uma fila de 5 carros nem pouco mais ou menos...mas ai está, prioridades.
Concordo, como disse fiz uma viagem grande no C5 1.6 HDI com 5 pessoas e não é assim tão mau nem morre assim tanto, para mim tinha outros defeitos, como ir a 140 e já se ouvir o motor.

Mas até aos 150 desenvolve bem e mesmo a baixas rotações não fica mal.

É uma questão de ter uma caixa bem escalonada, na minha opinião.

com a entrada do 1.6 tdi esse saiu.
ainda haverá bastantes em stock mas de encomeda penso ja não ser possivel,até porque esse motor ja não cumpre as normas europeias e a vw,audi e seat ja o tiraram das suas gamas

Falar sobre o que é potência suficiente para determinado carro,é quanto a mim uma discussão estéril,na medida em que o que é suficiente para uns,para outros não é.E não me velham com a conversa que determinado carro até anda bem em estrada,ou auto-estrada,porque aí todas as arrastadeiras andam bem.
A título de exemplo cito um execrável Renault Super 5 de 40 CV que tive (sim,a maioria dos carros que jà possui,eram arrastadeiras),e que um colega meu na altura tendo um igual,dizia que era um carro que até andava bem.
Posto isto.[:D]

Falar sobre o que é potência suficiente para determinado carro,é quanto a mim uma discussão estéril,na medida em que o que é suficiente para uns,para outros não é.E não me velham com a conversa que determinado carro até anda bem em estrada,ou auto-estrada,porque aí todas as arrastadeiras andam bem.
A título de exemplo cito um execrável Renault Super 5 de 40 CV que tive (sim,a maioria dos carros que jà possui,eram arrastadeiras),e que um colega meu na altura tendo um igual,dizia que era um carro que até andava bem.
Posto isto.[:D]
Para a altura era bom, tendo em conta o peso e outras coisas.

Mesmo não sendo certamente um velocista, um 1.6 hdi ou 1.2 tsi tomam conta do recado mesmo em carros maiores.

O superb tem o 1.4 TSI,acho eu.Mas isto de espetar com um motor raquitico para uma carrinha pesada pra burro,está muito bonito é quando o turbo já lhe está a dar gáz,mas enquanto não enche, custa-lhe e bem levantar o cu da estrada.[:D]

Back