Superioridade - Chassis Ford Fiesta

Dizer que um Fiesta é mais estável que um 307, ou Astra é no minimo irreal, lolol.

Pode-se considerar, mais ágil, por ser mais leve e pequeno, agora mais estável e mais rápido em curva, em especial curvas longas, também é duvidoso.

Além de que fazer um teste com carros que não se conhece e com carros em que já se fez uns bons km's também não é a mesma coisa!

Achas que o Fiesta é mais estavel em Autoestrada que o Passat? É que este último é um estradista, e o facto de ser bem maior dá mais conforto e estabilidade.

Em relação ás autovias, estou de acordo contigo, mas confesso que nunca apanhei curva de 90º, quanto muito curvas mais apertadas que mesmo a 120 é algo perigoso.

Cumprimentos,

Boas!

lclsa, o Astra adorna muito?

Bem, foi a caravan, nunca a conduzi, mas mesmo assim acho estranho.

Em relação a estabilidade a 140, bem em AE a essa velocidade nem se nota. Mas é como disse, foi a caravan e a esse carro nunca conduzi.

O fiesta tem um óptimo chassis, tal como o focus.

citação:Originalmente colocada por lclsa

Ja sei que vou ser acusado de ser chovinista e faccioso , mas o que é facto é que estouaser o mais objectivo possivel , e ralto apenas o que constato.

O ford fiesta é conhecido por ser um dos carros com melhores chassis da classe. O que eu constatei é que é o melhor chassis que eu ja guiei.

Neste ultimo Fim de semana fui a espanha tive a oportunidade de guiar os seguintes carros Ford Fiesta 1.25 , Peugeot 307 1.4 hdi , VW passat 1.9 tdi , e astra 1.9 ctdi 150cv e toyota yaris 1000.

tive oportunidade de guiar cADA um deles em estradas de montanha durante 110 km . E notei que o fiesta é o q faz as curvas com maiores velocidas , o mais estavel e o que tem o limite mais longe.

acho importante referir que o fiesta tem jantes 14 , o yaris tb , o 307 e a passat 16 e astra 17.
Fiz sempre as viagens com o condutor e dois passageiros e as mesmas malas.astra vem logo a seguir , dps o 307 , dps passat e o yaris devi estar excluido

Em autoestrada tambem notei que o fiesta é o que da mais confieaça devido a sua maior estabilidade , a 140 . O yaris é uma vergonha . a passat ate se safa bem , o 307 tb .astra achei uma vergonha.

É anedota, só pode.
Nem aqui nem na china o Fieta tem mais estabilidade a 140km/h que um Passat.
Não conheço o modelo actual do Fieta mas conheço o Passat, e não estou a ver o Fiesta sequer a ser tão estável como o Golf.
É que nem sequer a baixa velocidade deve ser tão estável.
Lá que digas que é mais ágil ainda acredito por ser mais pequeno e ter realmente um bom chassi.
E também é preciso ver que o Yaris é um 1000, para andar a 140km/h vai l vai, o 307 e o Astra não sei esses modelos nunca guiei nenhum, mas mesmo assim duvido.

Já estás a ser acusado :D:D:D

Eu tb não acho, mas OK...é a tua opinião ;)

Mas para os que dizem que é por ele ser dono de um Fiesta [:p] que o tá a beneficiar, eu pergunto:

Tendo um Clio III e dizendo que ele é mais estável e curva bem melhor que um Golf IV tb estou a ser imparcial? [:p]

E dizendo que o chassis do Clio é melhor que o do Astra também? [:p]

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

Mas para os que dizem que é por ele ser dono de um Fiesta [:p] que o tá a beneficiar, eu pergunto:

Tendo um Clio III e dizendo que ele é mais estável e curva bem melhor que um Golf IV tb estou a ser imparcial? [:p]

Não me parece.
Mas que seja, estamos a falar de um chassi de 1998 (golf) e outro de 2006 (acho eu), tem mais 8 anos de evolução.
Neste casso eu não me posso prenunciar muito pois não conheço o Clio III.
Mas conheço o chassi do golf o suficiente para dizer que é bem melhor que o do megane I.

citação:Originalmente colocada por king tdi

Não me parece.

Mas que seja, estamos a falar de um chassis de 1998 (golf) e outro de 2006 (acho eu), tem mais 8 anos de evolução.
Mas conheço o chassi do golf o suficiente para dizer que é bem melhor que o do megane I.

E então? O chassis do Astra é basicamente o do Astra G, que era significativamente melhor que o do Golf IV ( o chassis ) ...;)
E eu comparei com o Golf por ser muito obvio! O clio é bem melhor! Quanto á parte da estabilidade talvez sejam parecidos...mas a curvar, o Clio dá 15 a o! :) E o chassis não é de 2006, porque o meu carro é de 11/2005 :D:D;)

Vai na volta o Passat vinha com setup de suspensão desportiva...o que faz com que sintamos todas as imperfeições da estrada...e o fiesta não.Eu andei durante 1a semana na suiça a conduzir um fiesta 1.4 da minha mãe,e já experimentei Fords Fiesta de 3 ou 4 gerações diferente.E lá ha estradas de montanha a serio...e não fazem 90º...fazem 180!!!!!!O carrito não se porta nada mal mesmo...mas não é isso tudo,e mais estavel que uma Passat...não acredito! E o meu padrasto tem lá um Fiesta ST...mas infelizmente esse não deu pa por os galápios em cima.

citação:Originalmente colocada por Taurus

citação:Originalmente colocada por lclsa
safa-se nas autoestrada portugues pq sao bem feitas, agr experimenta ir pa autovias espanholas , com curvas quase a 90º e vais ver

Ja agora se achas as auto-estradas portuguesas boas , da um saltinho aqui a a22 (via do infante) no algarve e depois de albufeira no sentido de espanha logo ves o que é uma má auto-estrada ...

Pior que essa só a A8!!!

O Fiesta em curva é dos melhores da sua classe. De todos os que tive oportunidade de andar, acho que só o Clio se situa no mesmo patamar. 207, Yaris, Colt, Micra, Swift não se chegam perto a nível de sensações e reacções.

Quanto à parte de a 140 o Fiesta ser mais estável que o Passat, considero um pouco exagerado porque um carro maior regra geral comporta-se melhor a velocidades mais altas

citação:Originalmente colocada por Nafs

O Fiesta em curva é dos melhores da sua classe. De todos os que tive oportunidade de andar, acho que só o Clio se situa no mesmo patamar. 207, Yaris, Colt, Micra, Swift não se chegam perto a nível de sensações e reacções.

Quanto à parte de a 140 o Fiesta ser mais estável que o Passat, considero um pouco exagerado porque um carro maior regra geral comporta-se melhor a velocidades mais altas

É também a minha opinião ;)

Bem, concordo com quem diz que dizer que o Fiesta a 140kmh dá mais confiança devido à sua estabilidade que a Passat é um mito enorme.
De resto, nao tive oportunidade de guiar mais nenhum desses, por isso nao falo.

Não me parece.

Mas que seja, estamos a falar de um chassis de 1998 (golf) e outro de 2006 (acho eu), tem mais 8 anos de evolução.

E então? O chassis do Astra é basicamente o do Astra G, que era significativamente melhor que o do Golf IV ( o chassis ) ...;)
E eu comparei com o Golf por ser muito obvio! O clio é bem melhor! Quanto á parte da estabilidade talvez sejam parecidos...mas a curvar, o Clio dá 15 a o! :) E o chassis não é de 2006, porque o meu carro é de 11/2005 :D:D;)

??? o Clio III a curvar melhor que o Golf??? hummmmhummmm DUVIDO só se for o Clio Spor em comparação com o Golf 1.4
O chassi do Clio não é de 2006 mas deve ser de 2005 ou por ai.

Não me parece.

??? o Clio III a curvar melhor que o Golf??? hummmmhummmm DUVIDO só se for o Clio Spor em comparação com o Golf 1.4
O chassi do Clio não é de 2006 mas deve ser de 2005 ou por ai.

Estou a comparar o meu Clio 1.2, e garanto-te que curva melhor ;)

De qq das formas há-de aparecer mais gente a opinar...;)

Lembra-te que estou a falar do Golf IV! ;)

OH MOÇOS...
eu com o meu lanos (sem chassis quase) faço curvas mais rápido...

essa do fiesta ser mais estável que a passat... ???

eu já conduzi um fiesta van TDci e é muito fixe nao tem nada a ver com o corsa que conduzo diariamente mas...eu no Lanos com jante '13 e 1080kgs faço curvas mais rápidas do que na corsa CDTI q tem jante '14...

ridículo
este topico mais parece um post d basofe... fiesta melhor d q passat? golf? por amor d deus haja senso
e dpois é mais uma discussao a minha pilinha é maior d q a tua lolololol

Aliás o Fiesta tem um chassis mais evoluido que um F1.
O F1 a 140km/h é muito instavel, sente-se os graos no asfalto! Além do motor que é muito pontudo!
O fiesta na serra da 10 a 0 no F1 !

Edit:
Já me esquecia, tb é mais estável na Autoestrada. O Fiesta claro.

Voltar
Superior