Superioridade - Chassis Ford Fiesta

citação:Originalmente colocada por lclsa

citação:Originalmente colocada por Taurus

Pelo que se le aqui o astra a 140 em auto-estrada é uma vergonha ...

Bem .. é sempre bom começar o ano com uma boa anedota :D

Vai la vai

[8)]
esqueci me de dizer que era a astra caravan , e o q senti é q o carro adorna mto , mas mesmo mto

Um "pequeno" pormenor! [}:)][}:)] Queres comparar a rigidez dum utilitário com uma carrinha familiar! Está bem, está! [}:)]

Estão a falar mal do comportamento do Astra ?

Esperem lá que a monica já aí vêm e já vos conta uma historia...:D

Vão ver como elas vos mordem [:p]

Como dizia um velhote que eu conhecia...."Até vai fazer pózinho..." :D

citação:Originalmente colocada por king tdi

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

Já estás a ser acusado :D:D:D

Eu tb não acho, mas OK...é a tua opinião ;)

Mas para os que dizem que é por ele ser dono de um Fiesta [:p] que o tá a beneficiar, eu pergunto:

Tendo um Clio III e dizendo que ele é mais estável e curva bem melhor que um Golf IV tb estou a ser imparcial? [:p]

Não me parece.

Mas que seja, estamos a falar de um chassis de 1998 (golf) e outro de 2006 (acho eu), tem mais 8 anos de evolução.
Neste casso eu não me posso prenunciar muito pois não conheço o Clio III.
Mas conheço o chassi do golf o suficiente para dizer que é bem melhor que o do megane I.

E então? O chassis do Astra é basicamente o do Astra G, que era significativamente melhor que o do Golf IV ( o chassis ) ...;)
E eu comparei com o Golf por ser muito obvio! O clio é bem melhor! Quanto á parte da estabilidade talvez sejam parecidos...mas a curvar, o Clio dá 15 a o! :) E o chassis não é de 2006, porque o meu carro é de 11/2005 :D:D;)

??? o Clio III a curvar melhor que o Golf??? hummmmhummmm DUVIDO só se for o Clio Spor em comparação com o Golf 1.4
O chassi do Clio não é de 2006 mas deve ser de 2005 ou por ai.

Oh amigo o clio sport curva tao ou melhor que o GTI qual golf 1.4...

citação:Originalmente colocada por alexmolinari

ridículo
este topico mais parece um post d basofe... fiesta melhor d q passat? golf? por amor d deus haja senso
e dpois é mais uma discussao a minha pilinha é maior d q a tua lolololol

[8)][8)]

citação:Originalmente colocada por Gugul

Aliás o Fiesta tem um chassis mais evoluido que um F1.
O F1 a 140km/h é muito instavel, sente-se os graos no asfalto! Além do motor que é muito pontudo!
O fiesta na serra da 10 a 0 no F1 !

Edit:
Já me esquecia, tb é mais estável na Autoestrada. O Fiesta claro.

Eu nem sei para que é que fizeram o Bugatti Veyron, bastava soldarem dois Fiestas! [8D][}:)][}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por Nafs

O Fiesta em curva é dos melhores da sua classe. De todos os que tive oportunidade de andar, acho que só o Clio se situa no mesmo patamar. 207, Yaris, Colt, Micra, Swift não se chegam perto a nível de sensações e reacções.

Quanto à parte de a 140 o Fiesta ser mais estável que o Passat, considero um pouco exagerado porque um carro maior regra geral comporta-se melhor a velocidades mais altas

É também a minha opinião ;)

Física pura e simples... uma mota TT é curta para poder curvar com facilidade, uma chopper / cruiser é comprida para estabilidade em alta velocidade. Mesmo nos GP a distância entre eixos das superbikes aumenta se o circuito é rápido e diminuí se é sinuoso.

citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

Estão a falar mal do comportamento do Astra ?

Esperem lá que a monica já aí vêm e já vos conta uma historia...:D

Vão ver como elas vos mordem [:p]

Como dizia um velhote que eu conhecia...."Até vai fazer pózinho..." :D

O caso aqui é um pouco complexo!

É que por um lado ele diz mal do Astra, mas por outro diz:

citação:acho importante referir que o fiesta tem jantes 14 , o yaris tb , o 307 e a passat 16 e astra 17.
Fiz sempre as viagens com o condutor e dois passageiros e as mesmas malas.astra vem logo a seguir , dps o 307 , dps passat e o yaris devi estar excluido

Ou seja, está à frente do Passat e do 307. Creio que não serão mais porque possivelmente ele não experimentou outros. Ou seja, é o segundo melhor (chassis, é isso que está em discussão, certo?).

Agora uma coisa é certa isto é um grande avanço na opinião deste user.

Ora repara:

citação:lclsa
AH Membro Silver

Bulgaria

3535 Posts
Colocado - 26/06/2006 : 19:47:03
--------------------------------------------------------------------------------

A minha mae tem uma opel astra caravan 1.9 cdti de 150 cv e odeio o carro.eu tenho um ford fiesta 1.25

Aquilo parece q vai com os porcos em cada curva.ha curvas q eu faço a 80 no ford , no atra tenho q fazer a 60 e ele foge!!!!! mesmo com o botao sport.

O espaço é o pior!!a frente parece q vou num mini , nunca guiei nada tao apertado!! atras nem da pa levar uma gaja , pa ***** como deve ser!!o meu fiesta ao lado daquoilo é m limusine

O motor é potente , mas é demasiado brusco , carrgo no acelerado e aquilo é violento ao ponto de ser desconfortavel

O compotador de bora é a coisa mais complicada q ja vi , mais valia nao ter pq aquilo é tao complicaod q eu nem uso.

É um bom carro , mas eu nao gosto de nada , e dps ainda ha o proiblema de eu a cada esquina q viro , bejo um igual e penso : será que este gajo pensa como eu , o está satisfeito?
NAO COMPREM O CARRO

Caríssimo Peugeot_Sales, quando for para falar do comportamento do Astra, é melhor abrir um tópico só sobre o assunto e debate-lo condignamente. ;)

Até lá vou ouvir Rodrigo Leão e dar umas curvas no Astra :D:D

eu nao falo pk nao sei, mas tb duvido k o fiesta seja mais estavel em AE que uma passat.

So acho piada é a alguns que nem idade têm pa conduzir que vêem para aqui falar que um carro é melhor que uma porrada de outros quando nem sequer um ainda conduziram.

citação:Originalmente colocada por Fael5

So acho piada é a alguns que nem idade têm pa conduzir que vêem para aqui falar que um carro é melhor que uma porrada de outros quando nem sequer um ainda conduziram.

Podes especificar? ;)

tens duvidas que há aqui malta que critica o carro dos outros quando ainda se for preciso nunca o guiaram??
de certeza que em alguns comentários que aparecem por este forum se for preciso a malta nem guiou metade dos carros que diz ter conduzido.

Mas para os que dizem que é por ele ser dono de um Fiesta [:p] que o tá a beneficiar, eu pergunto:

Tendo um Clio III e dizendo que ele é mais estável e curva bem melhor que um Golf IV tb estou a ser imparcial? [:p]
Mas conheço o chassi do golf o suficiente para dizer que é bem melhor que o do megane I.
Isso é que já não me parece assim tão linear, se a coisa envolver o Megane 3 portas (ou coupé como é chamado) coitadinho do Golf, o Megane é bem superior.
Na versão 5 portas as suspensões do Renault são 100% vocacionadas para o conforto, essa é a palavra de ordem enquanto que o Golf é mais duro e utiliza pneus bem largos.

Agora dizer que o chassis do Golf é melhor que o do Megane não é bem assim...

Já conduziste algum Mégane I?

De qualquer forma, há que saber separar os limites de aderência dos restantes itens do comportamento.

Se pegarmos num Golf IV com pneus 205 e num Megane com pneus 175, é óbvio que o Golf curva a velocidades mais altas.

Mas uma coisa é certa: o Mégane I é bem mais ágil, preciso e previsível que o Golf IV.;)

citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

Isso é que já não me parece assim tão linear, se a coisa envolver o Megane 3 portas (ou coupé como é chamado) coitadinho do Golf, o Megane é bem superior.
Na versão 5 portas as suspensões do Renault são 100% vocacionadas para o conforto, essa é a palavra de ordem enquanto que o Golf é mais duro e utiliza pneus bem largos.

Agora dizer que o chassis do Golf é melhor que o do Megane não é bem assim...

Fernando, olha que o meu magano tem 5 portas e com sapatos 205/55 e atacadores de 17" não adorna quase nada...a suspensão apesar de proporcionar conforto, não é lá muito mole!;)

Podes especificar? ;)

tens duvidas que há aqui malta que critica o carro dos outros quando ainda se for preciso nunca o guiaram??
de certeza que em alguns comentários que aparecem por este forum se for preciso a malta nem guiou metade dos carros que diz ter conduzido.

Eu pessoalmente não conduzi...mas já andei nos 2 ( Clio III e Golf IV ), até porque um deles é meu :D:D, e a ideia com que fiquei junto a todas as opiniões que ouço é esta: o chassis do Clio é bem melhor que o do Golf. O Golf em muitas situaçoes disfarça as fragilidades do chassis devido aos pneus...;)

Podes especificar? ;)

Eu pessoalmente não conduzi...mas já andei nos 2 ( Clio III e Golf IV ), até porque um deles é meu :D:D, e a ideia com que fiquei junto a todas as opiniões que ouço é esta: o chassis do Clio é bem melhor que o do Golf. O Golf em muitas situaçoes disfarça as fragilidades do chassis devido aos pneus...;)

é cm te digo, tenho um clio, gosto bastante, nunca guiei um golf mas sempre quis ter um, tive sempre a sensaçaõ de ser um bom carro mas como nunca guiei...nao sei.
acredita k é mto diferente conduzir um carro e so andar nele.

Podes especificar? ;)

é cm te digo, tenho um clio, gosto bastante, nunca guiei um golf mas sempre quis ter um, tive sempre a sensaçaõ de ser um bom carro mas como nunca guiei...nao sei.

Claro que é um bom carro ;) Mas a nível de comportamento é o normal para uma utilização calma...começas a apertar nas curvas e vês a diferença...;) Ah, o teu é um Clio II, que tambem tem um comportamento muito bom :) Mas estou a falar do meu, ou seja, o III ;)

Podes especificar? ;)

Claro que é um bom carro ;) Mas a nível de comportamento é o normal para uma utilização calma...começas a apertar nas curvas e vês a diferença...;) Ah, o teu é um Clio II, que tambem tem um comportamento muito bom :) Mas estou a falar do meu, ou seja, o III ;)
Isso ao pé do meu punto é um menino....;););)

Voltar
Superior