Superioridade - Chassis Ford Fiesta

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

Vou trocar a palavra Fiesta por Clio :D:D:D
é mais fiável!:D[:p]

O clio é [:p]:D:D[}:)]
nota-se!:D

A fiabilidade de um carro não se avalia por uma unidade...e como o Clio não tem problemas crónicos conhecidos...está tudo dito [:p]

A fiabilidade de um carro não se avalia por uma unidade...e como o Clio não tem problemas crónicos conhecidos...está tudo dito [:p]
por isso mesmo!
quem dera a renault que fosse só uma,até se esmeravam.:D[8D]

por isso mesmo!

Eu estou a falar do Clio III !

Quanto a este não tens por onde disparar [}:)][:p]

por isso mesmo!

eu tambem!o ruicos,o teu já trocou embraiagm.mas são coisas que acontecem.;):)

por isso mesmo!

eu tambem!o ruicos,o teu já trocou embraiagm.mas são coisas que acontecem.;):)

Parece-te muito porque por aqui há poucos Clios...;)
Quanto ao ruicos foi a assistencia que o deixou pior [}:)][xx(] e quanto ao meu agora comparando esta nova embraiagem com a anterior noto que a outra tinha defeito de fabrico...desde sempre [xx(]

De resto de motor ainda ninguem se queixou [8D]:)

Convém sublinhar que são casos isolados..o próprio gajo da oficina me disse que era a primeira embraiagem que metia num clio III...que era novidade para ele :D:D:D;)

Tenho um 1.4 à gasolina.

É mto bom a curvar, dá mto gozo a conduzir é pena o escalonamento da caixa ser mto longo e o consumo de combusítvel. Agora afirmar q é mais estável q um Passat em AE à 140?!?

Realmente eu com o meu Astra já apanhei grandes sustos a 140km/h, mas a 150 km/h nunca...deve ser um bug do Astra.

JAzuzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz[8)]

Até a minha bicicleta é superior a curvar que uma passat, então e em AE 140, 160 nem se fala.

Até curvas de 360º ela faz melhor que qualquer um!

melhor o passat a 180 é um fiesta desses a 9m no maximo
megane melhor d q focus? descontando as versoes desportivas d topo discordo completamente
o m golf iv p o dia d dia é um autentico carro d guerra..tem uns bons potenza 205 mas montados numas normalissimas r15..um
compromisso mt razoavel entre conforto e aderencia..comparado c o megane? nao o trocava nem plo actual q ja conduzi(1.9 dci belo otor sem duvida) , (do anterior ja nem falo p ainda tenho um comercial na empresa e detesto)durante 15 dias cm carro d seguro..aliás comprei ag um comercial golf v p um vendedor meu e nao csidero q s notem grandes diferenças qualitativas à parte o motor..ctinua sim um carro mt confortável

foucus 2 nao transmite a mesma sensação d segurança q o o primeiro: digo-o p ca em casa tb ha um e ja tive um d primeir na empresa q adorava..acho q o este novo focus tem uma condução menos intuitiva d q o primeiro ou o golf.tem inclusive uma particularidade p mim desagradável: qd travamos c mais força parece q a traseira d carro nos salta em cima..

agora cada um tem o s modo d condução e daí certas opinioes tão diferentes acerca dos mesmos carros

há sim é tentar ter alguma noção do ridiculo, não comparar o incomparável
e acima d tudo não exagerar porra! eu só mesmo p uma prova d pericia é q pensaria num clio ou num fiesta em vez d m passat!
os banheiroes ja nao sao assim tão langoes qd s trata d enfrentar curvas normais d dia a dia!

O fiesta é o carro que tem o melhor chassi como? Tem kuantos anos o chassi do Fiesta? 5 anos prá e? e é mais evoluído que os carro que saem agora NOVOS? passados 5 anos á partida devem ser melhores não?! Mais tecnologia, mais avançados...não percebo só mesmo guiando o bicho para acreditar no que leio...

Tanta m**** q li aqui hoje.
Está tudo a confundir tudo.
Estabilidade com sensação de segurança
bom comportamento com aderencia
segmentos, pesos etc...

Para começar vou falar do comportamentos.
Para se ter um bom comportamento, deve se ter um baixo peso, o melhor distruibuido possivel, uma boa rigidez e um conjunto de suspençoes e pneus eficazes.´
O Fiesta, sendo um carro muito mais pequeno e mais leve que os outros tem um peso mais baixo e provavelmente um rigidez torcional mais elevada ( pensem nos carros com sendo um palito, se o palito tem 20cm é facil de partir, se tem 5mm é muito dificil...)
O Fiesta em causa é um 1.2, por isso tem um peso muito mais leva à frente o que favorisa a inscrição em curva, tal como a previsibilidade das reacçoes.
Tenho um Fiesta e acho o comportamento muito divertido, mas não sei se curva mais depressa ou não porque nao olho po conta quilometros, mas escolhi-o porque foi o mais rapido no teste em pista feito pela SM no kartodromo de Serpa, na altura o mesmo tempo que o Opel Zafira OPC e 15 segundos mais rapido que o ultimo classificado e a 2 segundos do micra que foi o 2º(eram todos 1.2 menos os PSA que eram 1.1).

Quanto à estabiliadde.
É um item muito dificil de avaliar. Teoricamente quanto maior a distancia entre eixos, maior a estabilidade.Mas
Mas é bastante dificil de , a guiar, perceber se são os pneus ou se de facto é um chassis estável
Quanto ao senhor que disse que a 180 sente o mesmo que no Fiesta a 140 Só digo:
"E que tem isso a ver???"

Queria só dizer que se estabilidade fosse conforto a altas velocidades, o Astra e a Passat adornam mais e sente-se mais a estrada enquanto ocupante (nao guiei os outros...) no Fiesta e no 307, isto numa estrada sem buracos porque o Astra com jante 17 e aquelas bancos sente-se qq buraco...

citação:Originalmente colocada por PilotoZetec

O fiesta é o carro que tem o melhor chassi como? Tem kuantos anos o chassi do Fiesta? 5 anos prá e? e é mais evoluído que os carro que saem agora NOVOS? passados 5 anos á partida devem ser melhores não?! Mais tecnologia, mais avançados...não percebo só mesmo guiando o bicho para acreditar no que leio...

nao necessariamente, devia ser assim mas infelizmente nem sempre o é.

citação:Originalmente colocada por eser

Queria só dizer que se estabilidade fosse conforto a altas velocidades, o Astra e a Passat adornam mais e sente-se mais a estrada enquanto ocupante (nao guiei os outros...) no Fiesta e no 307, isto numa estrada sem buracos porque o Astra com jante 17 e aquelas bancos sente-se qq buraco...

segundo a tua definiçao de estabilidade, qual consideras mais estavel em AE nas condiçoes citadas pelo autor do topico: fiesta ou passat? caso nunca tenhas guiado o passat ninguem te bate por fazeres uma suposiçao. eu tambem fiz uma.

citação:Originalmente colocada por eser

Quanto ao senhor que disse que a 180 sente o mesmo que no Fiesta a 140 Só digo:
"E que tem isso a ver???"
eu p acaso até acho q nao é a 140 mas sim a 90...voce tem d facto
uma opiniao bem fundamentada...tanta lucidez p dpois explodir e tornarse parte daquilo q começou p criticar não? é q obviamente q terá algo a ver a partir do momento em q o autor d post fala e compara estabilidade d fiesta e passats e afins...cm eu dizia nenhum d carros deve ser cparável sequer.. aliás pareceme sim q tamos a discutir a dinamica do carro e aí cm mt bem diz não é só o chassis q conta..aliás, nem os pneus, é o conjunto, a soma das partes q resulta num valor acrescentado! agora cada um tem a sua opinião, gostos, apetencias..até há pessoas q conduzem melhor carros pequenos d q carros maiores e vice-versa..ou será aqui toda a gente piloto c hipermegasuper kit d unhas?
:)

Voltar
Superior