Suponhamos

mllopes

New member
Tenho uma Dodge Journey e estou satisfeito com ela no entanto há um pequeno grande pormenor que poderia ser melhor que são os consumos que em cidade andam na casa dos 8/8.5 Lts.
Suponhamos que eu trocaria o dodge por outro carro sendo que teria que ser ela por ela e que teria que acomodar com o minimo de conforto 2 adultos e 3 crianças sendo que uma já não usa cadeirinha (as outras duas usam).
Vender a particular parece-me uma opção difícil nos tempos que correm logo teria que como disse atrás fazer troca por troca.
A minha pergunta é qual era a vossa escolha?
Atenção eu estou satisfeito com o carro mas gostava de gastar menos em combustível pois assim ia-me permitir deslocar-me mais vezes á minha terra natal coisa que com o dodge se torna difícil precisamente por causa dos consumos e respetivas despesas.

Última edição:
Obrigado pela opinião, preferia que fosse novo e penso que poderá ficar nos 5 lugares pois eu raramente uso os 7 lugares e os miúdos vão todos bem no banco de trás.
De referir que a dodge tem todos os opcionais e tem apenas cerca de 47k km
Esqueci-me ainda de dizer que tem quase 1 ano de garantia pois fiz a garantia extra
Estive a ver esse dodge e realmente esse está despido dos extras, o meu tem mesmo tudo que se podia colocar na altura e que ainda se mantêm

Última edição:
A garantia é transmissível, está no manual
De qualquer das formas tenho que pensar muito bem pois este carro está como novo e custa-me muito desfazer-me dele pois sei como ele está e com o equipamento que ele tem...
O consumo é que me chateia.

Última edição:
Eu sugeria-te a troca directa por uma 5008 1.6, por exemplo.

- nao notavas diferença substancial de espaço nem perdias espaço (é chato teres a familia habituada a um veiculo espaçoso e passares p algo mais acanhado)
- a 5008 1.6 tem um preço mto agradavel, existem varias de serviço com preços proximos do teu veiculo e os concessionarios Peugeot q conheço oferecem retomas minimamente "justas"
- apesar de dizeres q nao precisas, nao perdias os 2 lugares extra, numa eventualidade
- os consumos e binario do motor 1.6 são mt agradaveis p o veiculo em questao

Estive a ver e realmente está muito bonita, tenho que ver o preço
Pois nova teria que dar mais dinheiro o que esta fora de questão, só se encontrasse uma de serviço que ficasse pelo valor do meu

Última edição:
Se estás satisfeito e o único problema é o consumo em cidade, eu não trocava. Se o carro pelo qual trocares gastar em média menos 2 litros, ao fim de 100.000Km equivale a uma diferença de 3000€. Farás 100.000Km em cidade? Quanto custou o teu carro novo e por quanto o vais vender, compensará pagares essa desvalorização toda?

Não te esqueças que o mercado automóvel anda pelas ruas da amargura e sendo o teu carro de uma marca com pouca notoriedade em Portugal, prepara-te para passares uns tempos à procura de uma proposta minimamente decente.

Acho que é muito má opção.

Pessoalmente, comprar um carro por >40.000€ diesel e depois não fazer kms à terra natal por causa dos consumos (que nem são assim muito elevados), acho que a compra foi mal equacionada...

Mas tentando ajudar, começo por dizer que será sempre um mau negócio, o dinheiro que se irá perder, a comprar um usado por esses valores corre-se o risco de ter um historial negro e a despesa no futuro tornar-se avultada em termos de manutenção etc

Trocar por carro novo, dentro desses valores só descendo (bastante) em termos de segmentos, tipo para uma Skoda Octavia 1.6 ou Kia Cee'd 1.6, algo assim do género.

Nos usados, recomendaria a Ford S-Max 1.8 TDCI 115cv, será mais económica, igualmente espaçosa e polivalente, mas a questão é que a diferença em consumos não será assim tanta.

Acho que é muito má opção.

Pessoalmente, comprar um carro por >40.000€ diesel e depois não fazer kms à terra natal por causa dos consumos (que nem são assim muito elevados), acho que a compra foi mal equacionada...

Mas tentando ajudar, começo por dizer que será sempre um mau negócio, o dinheiro que se irá perder, a comprar um usado por esses valores corre-se o risco de ter um historial negro e a despesa no futuro tornar-se avultada em termos de manutenção etc

Trocar por carro novo, dentro desses valores só descendo (bastante) em termos de segmentos, tipo para uma Skoda Octavia 1.6 ou Kia Cee'd 1.6, algo assim do género.

Nos usados, recomendaria a Ford S-Max 1.8 TDCI 115cv, será mais económica, igualmente espaçosa e polivalente, mas a questão é que a diferença em consumos não será assim tanta.

Pois quando o comprei não tinha os encargos que tenho agora e podia até comprar um mais caro mas como tomei decisões na vida (para melhor) torna-se agora um carro não muito "correto" para o uso pretendido.

Para alem do que já foi dito, e com o qual concordo, se pensares em entregar o teu carro á troca eu arriscaria dizer que o valor que te darão por ela será inferior a 20000€ o que, para quem não quer por mais dinheiro, inviabilizaria a troca.

Se tirares 2l aos 100 ao consumo é muito e já é um salto para um carro dos mais económicos.

A 2,7€ o litro que poupas por cada 100 km, para poupares 270€ por cada 10000km. Ao fim de 200mil serão 5400€.

Se achares que nos anos que demorares a percorrer esses 200 mil vale a pena perderes dinheiro na troca ou na possível compra de um carro inferior é uma conta a que só tu podes responder.

Pois pode até não ser muito mas o preço a que está o combustivel e sabendo que existem veiculos a consumir bem menos dá que pensar

só pra ser mauzinho, o meu 1900 consome 5.4l de CB, 5.6l reais (a andar devagar, estou a ser correto, não é, claro, a ser ligeirinho nem apressado).

só pra ser mauzinho, o meu 1900 consome 5.4l de CB, 5.6l reais (a andar devagar, estou a ser correto, não é, claro, a ser ligeirinho nem apressado).

Mas não transporta duas cadeirinhas e uma criança confortavelmente sentada lá atrás... e nas férias deve obrigar a uma ginástica de arrumação, para levar a tralha de 3 crianças + 2 adultos.

Desce o segmento e os consumos também. Mas suv, monovolume, segm d os consumos em cidade não costumam andar regulares abaixo de 6, 6.5...

Mas não deixa de ser excelente consumo o do teu carro [;)]

Voltar
Superior