Surf- Dicas precisam-se!!!

Queres apostes no Bodyboard ou Surf, vais ter de te dedicar a sério, praticar. Apesar de ambos usarem as ondas são desportos diferentes.
No teu caso compraste a prancha de BB, pensaste que era fácil. Depois não continuaste e continuas sem saber qual a sensação de "surfar" com uma prancha de body. No inicio pode ter uma curva de aprendizagem mais rápida, mas depois é dificil sacares manobras aéreas, pois exigem muita agilidade. Para quem começa depois dos 18 anos fica mto dificil.
Em relação ao Surf, no inicio tem uma curva de aprendizagem mais dificil, mas depois de ficares em pé, fica mais fácil. No entanto a curva para as manobras aéreas volta a ser dificil.

citação:Originalmente colocada por joao cunha

Olà assim tà bem passar de burro para cavalo[:p]jà alguma vez fizes-te?se näo vou-te dar umas dicas, para 180cms uma 6'6 é bom[|)]o fato näo tens o de body?[8D]isso de escola é bom é para galar as gajas e para o convivio, és de onde que dou-te uns spots fixes pois jà corri a costa toda [:p]

para 1,80m e iniciar com uma 6'6??? Epá queres que ele desista já? :D

No mínimo uma evolution 7'0! :)

RoadsterMind, se vais ter aulas eles devem fornecer o material...

Agora se medes 1,80 aconselho-te uma evolution ou malibu 7'0 para cima... (cabe num A3 com o banco rebatido... por isso na mazda 6 nem se fala ;)) eu sei que há muito pessoal a começar com 6'6 e até menos mas sinceramente parece-me um pouco arriscado... ainda por cima agora no verão temos ondas pequenas, porreiras para aprender com uma 7'0 ou um pouco maior.

Tambem comecei no Surf no ano passado, faz em agosto 1 ano... e digo-te que tem sido completamente viciante!! (no verdadeiro sentido da palavra) a aprendizagem é tambem algo lenta qdo comparado com outros desportos... mas garanto-te que qdo "surfares" a primeira onda ficas agarrado aquilo. :D

Já agora, quem me levou para o surf foi um amigo meu que faz... Bodyboard. :)

Acho que deves conseguir arranjar evolutions ~7'0 usadas por +- 300 Euros

citação:Originalmente colocada por Jacare

RoadsterMind, se vais ter aulas eles devem fornecer o material...

Agora se medes 1,80 aconselho-te uma evolution ou malibu 7'0 para cima... (cabe num A3 com o banco rebatido... por isso na mazda 6 nem se fala ;)) eu sei que há muito pessoal a começar com 6'6 e até menos mas sinceramente parece-me um pouco arriscado... ainda por cima agora no verão temos ondas pequenas, porreiras para aprender com uma 7'0 ou um pouco maior.

Tambem comecei no Surf no ano passado, faz em agosto 1 ano... e digo-te que tem sido completamente viciante!! (no verdadeiro sentido da palavra) a aprendizagem é tambem algo lenta qdo comparado com outros desportos... mas garanto-te que qdo "surfares" a primeira onda ficas agarrado aquilo. :D

Já agora, quem me levou para o surf foi um amigo meu que faz... Bodyboard. :)

Acho que deves conseguir arranjar evolutions ~7'0 usadas por +- 300 Euros

Eh pa Obrigado!..passei ha pouco numa loja lightning bolt... têm lá autênticas guns a.. 200 e poucos eur.. fiquei pasmo..!..novas!..n hao-de ser pessimas... e sinceramente n quero tar a esbanjar dinheiro à toa...se bem q... axo q é cm dizes... acredito q m vicie..

De vez em qdo dou 1 cheiro no BB, mas com material de amigos, claro e ainda m oriento +/- bem..mas tou sp c aquele bichinho do surf... Claro q n me meto a fazer aéreos mas faço um 360º ainda à maneira.. pra quem n pega naquilo c frequência nenhuma..

Qto à questão da idade... hmm..:D...iss´agora... ha pessoas e pessoas...hehe... é verdade q ha montes de ppl da minha idade c grandes barrigas da famosa jola..[xx(]é 1 facto...mas n é meeesmo! o caso..[^] hehe..fal 1 berdadeiro atleta..hehe..agilidade é o meu nome do meio...ainda ha-de aparecer aí o puto de 18 anos a sacar aéreos 1º que eu ...hehe

Vou,já ter aulas no fds numa escola mesmo.. por intermedio de 1 amigo, por isso n vai ser andar completamente aos papéis...Mas ainda bem q perguntei aqui pois as opiniões têm sido bastante porreiras..

Axo q acabo de m decidir plo surf.. dps de ter tb andado a fazer contas de cabeça em relação ao factor investimento q afinal, tb conta e chegar à conclusão q 1 Bz ou 1 genesis q seja tocam os 300eur tb.. mais os pes de pato e tal..vai dar ao mesmo..

Quanto ao carro é claro q dá, de facto..no roadster é q não.. só dava memo a de body..

Ag só falta é encontrar 1 spot porreiro mas deserto[:p] pra n andar a fazer figura de urso pra plateias..hehe

tao meu!eu faço surf e windsurf, se bem que wind só na madeira! vais te iniciar?já sabes o básico? o que é um canal, como passar a rebentação,etc?

começa pelo bodyboard que é mais facil, e depois compra uma minimalibu ,uma gun ou uma 6,8 larga e com bom volume!

começa a surfar na costa em dias pequenos, e se precisares de qq cena dá-me a dica, se calhar ainda te levo a surfar depois dos exames!

Abraço

há várias lojas once orientaS MATERIAL barato!naocompres nada novo, pq mal evoluis queres mudar a prancha!

as malibus sao bue caras, nem precisas disso se tiveres paciencia e força de vontade!

COMPRAS uma usada , por 100 etal euros, o fato já vale a pena comprares um bom, nao muito caro, mas4,2 de espessura!

um lesh qualquer um serve, os da FCS sao bons! compra wax tbem, pa agua quente,

esquece o surfar num spot deserto, é raro no inverno quanto mais no verao!mas como tu andarao lá mais 20 ou 30

nao tenhas medo de cair etc....senao nao evoluis!

citação:Originalmente colocada por Jacare

Olà assim tà bem passar de burro para cavalo[:p]jà alguma vez fizes-te?se näo vou-te dar umas dicas, para 180cms uma 6'6 é bom[|)]o fato näo tens o de body?[8D]isso de escola é bom é para galar as gajas e para o convivio, és de onde que dou-te uns spots fixes pois jà corri a costa toda [:p]

para 1,80m e iniciar com uma 6'6??? Epá queres que ele desista já? :D

No mínimo uma evolution 7'0! :)

Pois eu disse essa medida para pensar futuramente, pois se ele jà faz arrasto em principio tem umas luzes jà deve saber destinguir in-side out-side [8D]se compra uma 7'0 a diferença näo é muita pode comprar uma 6'6 que jà dà para mais evoluçäo[|)]agora à é outro promenor ou seja a flutuaçäo näo tenho em mente mas à medidas que oferencem mais estabilidade,nunca percebi muito de medidas de rail's rocket's e outros afins porque manda-va fazer as pranchas para o meu stilo de surf e para determinado tipo de ondas:)

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

há várias lojas once orientaS MATERIAL barato!naocompres nada novo, pq mal evoluis queres mudar a prancha!

as malibus sao bue caras, nem precisas disso se tiveres paciencia e força de vontade!

COMPRAS uma usada , por 100 etal euros, o fato já vale a pena comprares um bom, nao muito caro, mas4,2 de espessura!

esquece o surfar num spot deserto, é raro no inverno quanto mais no verao!mas como tu andarao lá mais 20 ou 30

Paulo desculpa mas tàs a dizer uma coisa muito grave[8]o shop(lesh)é a coisa mais importante no surf porque é o que te pode separar da vida com a morte[xx(]e acredita que eu sei do que estou a falar;)

Paulo desculpa mas tàs a dizer uma coisa muito grave[8]o shop(lesh)é a coisa mais importante no surf porque é o que te pode separar da vida com a morte[xx(]e acredita que eu sei do que estou a falar;)

Epá, as ondas que o bacana irá apanhar serão pequenas... Por isso até pode nem ter leash...

citação:Originalmente colocada por zerorpm

Epá, as ondas que o bacana irá apanhar serão pequenas... Por isso até pode nem ter leash...

Se tivere alguém a controlar tà bem mas mesmo assim...[:0]Por mim tudo bem pois sò falo para o caso de questöes minimas de segurança;)E para jà se ele näo se mete de pé o shop näo atrapalha em nada, quando se tem esperiência e de maré cheia ou seja mais pròximo da costa ai està bem o shot até atrapalha agora no principio todo o cuidado é pouco[8D]

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

[}:)][}:)] nao sabes nao....

um bom shop só é necessário quandojá sabes surfar e/ou te atirar a ondas com um tamanho já grandinho,pois em ondas "para aprender" o shop nao vai levar nenhum esticão assim tão forte que o parta, a nao ser que já esteja danificado!

nao transformem o surf em algo politicamente correcto.......deixem o rapaz aprender!!!ele nao precisa gastar uma pipa de massa só para se iniciar!

;)

olha lá....esquece os programas de surf e as mariquices para surf-nerds .....vai mas é pa água que logo aprendes o que tens que aprender!

olha lá....esquece os programas de surf e as mariquices para surf-nerds .....vai mas é pa água que logo aprendes o que tens que aprender!
[/quote]

.. Bem mmo agora , na antena 3, tava o dono de 1 esc de surf a dizer o mesmo...
Ja agora, achas muito mal comprar uma Lightning bolt 6`6``, nova, que me pareceu porreira, mesmo q n seja grande espingarda, a um preço brutal (300eur) sendo que assim como assim sp vou ter, pra já e a partir de sab, umas aulitas numa foammy ou numa gun qqer
..logo, posso contar ja com o facto de me iniciar (mesmo q pouco tempo) numa prancha (da escola)apropriada e, pra ja, ficar ja com 1 pra mais tempo..(?) Obg outra vez...

[}:)][}:)] nao sabes nao....

um bom shop só é necessário quandojá sabes surfar e/ou te atirar a ondas com um tamanho já grandinho,pois em ondas "para aprender" o shop nao vai levar nenhum esticão assim tão forte que o parta, a nao ser que já esteja danificado!

nao transformem o surf em algo politicamente correcto.......deixem o rapaz aprender!!!ele nao precisa gastar uma pipa de massa só para se iniciar!

;)

Pois eu deixo o moço aprender atè incentivo pois felizmente posso dizer que jà ajudei muitos e jà salvei alguns (de escolas)e também jà fui salvo da morte uma vez.Gastar dinheiro pois digo-te uma coisa com 300euros ele pode comprar uma prancha um fato um shop e aida sobra dinheiro é preçizo saber;)
Agora em relaçäo ao shop "no comment" [|)]Cada um tem a sua[^]

Bem... só pra finalizar, ja fiz hoje a 1ª aula, numa escola porreira e uma aula porreira. parece-me ter sido uma excelente opção...n deixo de ter queda para aquilo.. nca m tinha posto em pé em cima duma prancha e na 1ª aula já consegui apanhar-lhe o jeito e chegar quase ate à areia em pé..(c ondas pequenas, claro!)...N sei qto tempo de aulas será mais recomendável mas amanha vou outra vez e vou adiar o + possível tar a comprar prancha, pois por agora tenho as da escola e ja nem faz sentido tar a comprar 1 gun pra aprender... vou ficando plas aulas ate tar preparado pra arranjar uma 6´6 que acho 1 boa medida pra utilização futura a longo prazo sem ter q trocar rap.. mas isso só dps de ganhar alg autonomia..Desde já, recomendo, estas escolas de surf.. tudo bem organizado .. as aulas sao supostamente de 1:30...hoje durou 2H30...

citação:Originalmente colocada por RoadsterMind

Bem... só pra finalizar, ja fiz hoje a 1ª aula, numa escola porreira e uma aula porreira. parece-me ter sido uma excelente opção...n deixo de ter queda para aquilo.. nca m tinha posto em pé em cima duma prancha e na 1ª aula já consegui apanhar-lhe o jeito e chegar quase ate à areia em pé..(c ondas pequenas, claro!)...N sei qto tempo de aulas será mais recomendável mas amanha vou outra vez e vou adiar o + possível tar a comprar prancha, pois por agora tenho as da escola e ja nem faz sentido tar a comprar 1 gun pra aprender... vou ficando plas aulas ate tar preparado pra arranjar uma 6´6 que acho 1 boa medida pra utilização futura a longo prazo sem ter q trocar rap.. mas isso só dps de ganhar alg autonomia..Desde já, recomendo, estas escolas de surf.. tudo bem organizado .. as aulas sao supostamente de 1:30...hoje durou 2H30...

Hoje? Espero que tenham ido para o Guincho, mas com o vento que se fez hoje cheira-me a aula teórica[8)]

citação:Originalmente colocada por RoadsterMind

tivémos na costa.. n tava nd mau... tava onshore e havia swell porreiro...eram pequenas mas tavam c 1 formação fixe..

Hoje na costa tiveram sets de 1/2 metro muito espaçados...

;)

Back