Suspensão de matricula auto

PedroPinto1969

New member
Boa noite,

Tenciono levar um automóvel para um pais Europeu cerca de 1 ano e para ter acesso ao meu local de trabalho necessito de ter a matricula do pais onde estou (Bélgica).

A alteração da matricula é bastante simples apenas necessitando de efectuar uma inspeção e "comprar" as respectivas matricular e contratar o seguro.

A minha questão prende-se quando regressar a Portugal ? Existe alguma forma de suspender temporariamente as matriculas ? O meu receio é que no ato de pedir novamente o registo em PRT me seja atribuído novo registo e que para efeitos de IUC seja tributado como o carro ter sido registado em 2019, aumentando consideravelmente o IUC porque o registo do automóvel é anterior a julho de 2007.

Qual a melhor forma de operacionalizar esta situação?

Obrigado,

PP

onhei quem tivesse matriculado o seu volvo em espanha e guardado as matrículas de PT para depois reativar caso necessário, mas não faço a mínima se será possível isso sequer. se calhar mais fácil era mesmo comprares algo básico mas fiável como investimento, ou seja, venderes daqui a 1 ano ou por volta disso perdendo o mínimo de dinheiro u quem sabe, ganhando mesmo qualquer coisita.

Voltar
Superior