Suspensão partida - AJUDA

MonteiroTheMan

New member
Boas , como o nome indica , a minha suspensão partiu hoje em andamento .

suspensao9.jpg

Como podem ver na imagem , penso que tenha sido o batente superior que partiu e começou a bater no capô. parei imediatamente e como estava perto de casa lá fui devagar devagarinho e estacionei o carro á porta , em principio o carro vai para a oficina.
O meu pai começou logo a disparatar a dizer que ia meter suspensões de origem usadas etc e que lhe ficava por 150 euros e falou cm o mecanico e ele sempre a apoia-lo pois claro está ganha mais a fazer esse serviço

A minha duvida é a seguinte , o carro , um peugeot 307 , já trazia coilovers , o fato de ter coilovers o batente continua a ser o de origem ou os batentes veem incluidos ? já agora , onde os posso encontrar ? e que por preço podem ficar ?

Já agora , o carro é o 1.4 hdi e é do ano de 2002.

Muito obrigado , caso necessitem de fotos posso disponibiliza-las de imediato visto que faltei ás aulas esta tarde para não estragar ainda mais e é só ir ali fora

Attachments

• suspensao9.jpg
    suspensao9.jpg
    62.1 KB · Views: 0
Last edited:
peço desculpa eblase e desde já obrigado pela ajuda mas não te consigo especificar . o meu pai é q á hora de almoço chamou cá o mecanico e ele disse que tinha sido a parte de cima da suspensão ( provavelmente disse o nome acertado mas o meu pai não deve ter tomado conta ) para mim foi a peça que liga a suspensão ao chassi , mas pronto para não estar a dizer porcaria .

Como referiste nesse caso , a minha suspensão também começou a fazer barulho (hoje de manha ) em qualquer piso , uma espécie de chiamento ( como aqueles martelinhos do carnavel ) e de repente comecou-se a ouvir algo a bater ( deve ter sido quando a peça partiu mesmo)

Aqui seguem as fotos , se for preciso novas fotos avisa :

IMG_20150513_151417.jpg

IMG_20150513_151425.jpg

isto é a visão com o capô aberto.

Do outro lado o amortecedor está pregado ao chassi ( está encaixado naquele buraco que se vê na foto.

No lado que partiu aquilo subiu e agr está a bater no "capô" porque não está seguro em lado nenhum.

O problema é que não consigo perceber qual a peça que está partida e o porquê de disto ter acontecido . Terá sido do proprio amortecedor ou alguma peça que encaixa no amortecedor e que por sua vez encaixa no chassi/carroçaria.

bem , carro no elevador e toca a ver o que partiu !

Cá está a peça partida !

IMG_20150513_201235.jpg

IMG_20150513_201254_1.jpg

Onde posso arranjar esta peça ? o mecânico diz que é uma peça especifica para coilovers e que não consegue arranjar mas que vai tentar falar com o fornecedor de peças. Alguma ajuda a encontrar este tipo de peças ? será original peugeot ou vinha com os coilovers ?

Isso não terá os amortecedores no lixo?
Isso só acontece quando se dá uma pancada violenta nessa roda, ou quando o amortecedor está gasto e começa a esforçar todo o material à volta até partir, nomeadamente o sitio onde o amortecedor encaixa.

de qualquer das formas, dificilmente o amortecedor estará bom.

Convem ver bem se a chapa não ficou danificada. Se ficou, não é qualquer um que repara bem, e nunca é barato.

Quanto ao material usado, trocar só um, etc...cada um sabe da sua segurança e dos seus. Quando envolve outros e´que é mais chato, mas desde que se poupe uns cobres...

Isso não terá os amortecedores no lixo?
Isso só acontece quando se dá uma pancada violenta nessa roda, ou quando o amortecedor está gasto e começa a esforçar todo o material à volta até partir, nomeadamente o sitio onde o amortecedor encaixa.

de qualquer das formas, dificilmente o amortecedor estará bom.

Convem ver bem se a chapa não ficou danificada. Se ficou, não é qualquer um que repara bem, e nunca é barato.

Quanto ao material usado, trocar só um, etc...cada um sabe da sua segurança e dos seus. Quando envolve outros e´que é mais chato, mas desde que se poupe uns cobres...

foram trocados os dois cabeçotes , a suspensão não está danificada . Penso que a peça danificou porque o carro tem coilovers e estes são muito duros , qualquer buraco esforça em demasia a peça e esta cedeu .

Cump e muito obrigado a todos pela ajuda !

Last edited:
Back