Suspensões - molas, amortecedores, kits suspensão

citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

citação:Originalmente colocada por pmcb

E kit's de molas para o GV?

Eu já vi algumas coisas, mas os preços assustam...acham que eu ando a roubar? :D

de facto é caro, o preco de 2 destes, da para por 4 ome.

Por esses preços e mais algum, mais valia comprar uns dobinsons, ou uns OME com depósito independente reguláveis.

A vantagem destes amortecedores com mola é que em caso de lift, num jipe com susp. independente, as barras de torsão não precisam de estar tão apertadas deixando o jipe de ser saltitam de frente.

Boas a AFN vende esse conjunto por 503,89€, um conjunto de dois amortecedores com duas molas da OME ficara em cerca de 400€ ( sem rforço da direcção)... Sendo amordecedor com coil-ovecr não axo que seja assim tao caro!
Quanto aos OME LTR ficao, em numeros redondos, 1500€ o jogo de 4 amortecedores...

@braços

Tanto quanto sei as barras de torsão reforçadas são muito boas para quem tem muito peso peso á frente, no entanto devido á maior rígidez das mesmas não se consegue solucionar o problema de ser saltitão, pelo contrário, não tendo um bom amortecedor ainda se agrava, ou seja, quanto menor elastecidade tem o material(maior rigidez) menor absorção ao choque tem e dai o efeito de mola. O mesmo acontece se coloca umas molas mais altas, que para além de terem mais uns centímetros têm mais rígidez, é aconselhavel a colocar outros amortecedores, não só pelo facto de ser necessário um curso maior para aumentarmos o cruzamento e fazemo-lo com segurança mas também para que o amortecedor seja uma peça activa da suspensão e não um "pendura", deixando a mola fazer o que "quer".

citação:Originalmente colocada por TerranoII

Amortecedores Bilstein para TT, quais as referencias que existem e que recomendam?

Boas
Os Bilstein exitem segundo tres "settings", como eles dizem, os HD (Heavy Duty), os SP ( Sport) e os C ( Confort), segundo o guia de aplicações da marca a maior parte dos modelos 4x4 utilizam HD, utilizando poucos a versao SP, quanto à versão C so mesmo para alguns SUV's, tipo GMC's e Escalade's, so viaturas fabricadas nos EUA!

@braços

EDIT Os Settings... [8)]

citação:Originalmente colocada por loucao_jr

Amortecedores Bilstein para TT, quais as referencias que existem e que recomendam?

Boas
Os Bilstein exitem segundo tres "settings", como eles dizem, os HD (Heavy Duty), os SP ( Sport) e os C ( Confort), segundo o guia de aplicações da marca a maior parte dos modelos 4x4 utilizam HD, utilizando poucos a versao SP, quanto à versão C so mesmo para alguns SUV's, tipo GMC's e Escalade's, so viaturas fabricadas nos EUA!

@braços

EDIT Os Settings... [8)]

Mas não existe um numero ou uma referencia por onde nos guiarmos?

Edit; será isto? http://www.bilstein.com/302truckssuvs.pdf

citação:Originalmente colocada por loucao_jr

Boas

@braços

EDIT Os Settings... [8)]

Mas não existe um numero ou uma referencia por onde nos guiarmos?

Edit; será isto? http://www.bilstein.com/302truckssuvs.pdf

Ah.... Era mesmo o guia de aplicação que querias! Como reparaste entrpertei como as soluçoes que eles apresentavam...

Pedi ontem um orçamento para 4 amortecedores e 4 molas da OME para colocar o GV mais alto 3 cm e pediram-me € 934,00+IVA ao qual ainda teria que adicionar o transporte.

Resumindo, o GV vai ficar com a altura que está. :D

Viva,

Eu comprei na Tecnoeleva 4 amortecedores OME para o meu T2 e cobraram-me €425 (sem montagem, já que viajei com eles)

Montei-os este fim de semana e já fui curtir com eles e estou satisfeito.
Em Dezembro vou levar também duas molas OME pois ainda tenho as molas de origem e o carro está completamente horizontal.

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por rsousa666

Viva,

Eu comprei na Tecnoeleva 4 amortecedores OME para o meu T2 e cobraram-me €425 (sem montagem, já que viajei com eles)

Montei-os este fim de semana e já fui curtir com eles e estou satisfeito.
Em Dezembro vou levar também duas molas OME pois ainda tenho as molas de origem e o carro está completamente horizontal.

Cumprimentos

O meu já levou o mesmo tratamento também na tecnoeleva!

20061112151836_Patrol1.JPG

2006111215209_Patrol2.JPG

Para o próximo mês o Carroças vai receber uns amortecedores novos! So ainda não sei quais...
Que amortecedores devo meter?
O desgraçado não costuma fazer TT duro, mas praí metade dos km são feitos em estradas de terra.
Procuro bom e barato! O que aconselham?

Dr. 4x4

Os casquilhos da OME em poliuretano não me parecem grande coisa ao contrário dos amortecedores, já tive de mudar um na traseira que partiu e agora tenho outro no amortecedor dianteiro que também deve ir pelo mesmo caminho.
Pode-se fazer casquilhos noutro material? Ou até colocar casquilhos de outra marca? pois aqueles parecem-me demasiado rijos e estalam com a porrada que levam.
Alguma sugestão?

A pedido de uma pessoa conhecida aqui fica uma questão acerca de amortecedores mas para carros, o carro em questão é um Toyota Corolla Star Van.

Comprei molas eibach pro meu carro mas como os amortecedores ja tem 117 mil kms ia aproveitar a mao de obra para meter novos. Acontece que como vou por molas mais curtas dizem que oas amortecedores vao ter pouco curso para trabalhar e vao se num instante, e em lombas maiores batem la em cima.. E que ideal era amortecedors de espigao curto.

Mas para a minha SV a bilstein ja so tem B4 que sao amortecedores identicos aos de origem, existe koni sport mas apenas para a versao a gasolina do meu carro..

Falaram-me que a melhor maneira era pegar nos de origem e restaura-los e prepara-los para trabalharem com molas mais curtas, aqui no forum ja falaram em 2 casas mas é tudo la pro norte..

Aqui para baixo conheces alguem que faça isso? ou tens outra sugestao para os amortecedores?

Precisava da vossa ajuda, é urgente.

Obrigado!!

Voltar
Superior