Susto Laguna...

citação:Originalmente colocada por LuisNeves
citação:
Deves a andar a abastecer no Carrefour e foi uma vingançazinha...
Não até porque, que me lembre, apenas abasteci uma vez, talvez duas, no Carrefour do Montijo!

citação:Cá o meu nunca me fez isso, mas para compensar às vezes a porta do condutor não destranca (destrancam as outras), obrigando-me a trancar e destrancar de novo. Em breve vai à revisão vamos ver se me resolvem isso.
Com o meu, embora raramente, às vezes também acontece, mas deve ter que ver com o maior uso que a porta do condutor tem!

citação:Ah, e o turbo já durou 28.000 km sem partir...
:D:D:D;)

citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho

citação:Originalmente colocada por JRodrigues

citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho
Levou-te à Batalha e trouxe-te, não foi?

[}:)]

E que bela viagem ;) Nada a apontar.. Mas ainda bem que não tinha nada na mala :D:D;)

[}:)][}:)]

Deixa lá. A partir de 6ª feira isso já não (me) volta a acontecer...
Vais mesmo trocar o Magano? Por qual? :)

o meu alarme tem uma protecção q se sem querer tocar no comando o alarme sabe se nenhuma porta for aberta nos espaço 30 seg, ele fecha sozinho!
Uma vez, estava eu com a porta aberta, carreguei no botão, mando as chaves para dentro e fecho a porta, 30 seg dp TRUNC!
AI! AI!

Sorte é q tinha o tecto de abrir com a parte de trás levantada, com um arame comprido consegui sacar (alias foi a minha mulher acima do tejadilho) conseguiu sacar as chaves q estavam acima do banco!
poupamos uma ida e volta de 60 kms para ir buscar a 2 chave!

Já tive alguns precalços eléctricos com o meu Laguna II, mas até ver nunca tive quaisquer problemas com o cartão mãos livres. Diga-se de passagem que também sou incapaz de o deixar dentro do carro e fechar a porta, o melhor é não facilitar..[|)]

Se não estiver a fazer confusão, há uma explicação Óbvia :

- O Laguna tem um botão de fecho central das portas, certo ?
- Por norma tu (ou o carro de forma automática ?), tranca as portas, após o arranque, isto é, TODAS as 5.
- Neste dia, paraste e não destrancaste as portas no TAL botãozinho, mas deitaste a mão à porta do condutor, pelo que esta se destrancou e abriu, mas não accionou o fecho central, não destrancando as restantes...

Quando saíste, o carro não havia trancado as portas, mas sim APENAS DESTRANCADO a do CONDUTOR !

Estarei errado ? Ora pensa !! ;)

Ia jurar que o meu megane tinha um sistema que se o deixar aberto durante 20 minutos, ele tranca-se sozinho.

Acho q li isso no manual. Tenho q experimentar.

citação:Originalmente colocada por Sun

Se não estiver a fazer confusão, há uma explicação Óbvia :

- O Laguna tem um botão de fecho central das portas, certo ?
- Por norma tu (ou o carro de forma automática ?), tranca as portas, após o arranque, isto é, TODAS as 5.
- Neste dia, paraste e não destrancaste as portas no TAL botãozinho, mas deitaste a mão à porta do condutor, pelo que esta se destrancou e abriu, mas não accionou o fecho central, não destrancando as restantes...

Quando saíste, o carro não havia trancado as portas, mas sim APENAS DESTRANCADO a do CONDUTOR !

Estarei errado ? Ora pensa !! ;)
Percebo, mas se assim fosse não teria acendido as quatro luzes e feito o ruído de destrancamento, como fez...

citação:Originalmente colocada por Bolide

citação:Originalmente colocada por JGTB
No Laguna II que tive aconteceu-me isso várias vezes. Aliás, até acho que é normal.
Não é nada normal, tens de largar os Renault's e ver como funcionam os carros a sério [}:)]

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

De entre os teus mais de 18.000 posts, este ficará sem dúvida em 1º lugar!!!!

No Laguna II que tive aconteceu-me isso várias vezes. Aliás, até acho que é normal.
Não é nada normal, tens de largar os Renault's e ver como funcionam os carros a sério [}:)]

E o meu 19 ainda é mais avançado: quando carrego no comando para abrir todas as portas, ele só abre a do condutor para poupar energia e para não entrar um gatuno pela porta do passageiro. :D
E o alarme também já não apita, só acende os piscas, para não acordar os vizinhos. :D

No fundo, os ranhôs são carros incompreendidos por estarem muito à frente no seu tempo. :D

Pé Leve,

Já reparaste que num curto espaço de tempo arranjaram-te uma quantidade de problemas electrónicos [?] :D :D :D

Qual será o carro que nunca teve um "desaire" que nós, por muito que queiramos, conseguimos descobrir a sua origem...

Mas agora é tudo mais fácil, basta culpar a electrónica. Se calhar, porque é aquele bicho que toda a gente ouve falar mas da qual não percebe nada e o assunto é complicado para se perceber...

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Pé Leve,

Já reparaste que num curto espaço de tempo arranjaram-te uma quantidade de problemas electrónicos [?] :D :D :D

Qual será o carro que nunca teve um "desaire" que nós, por muito que queiramos, conseguimos descobrir a sua origem...

Mas agora é tudo mais fácil, basta culpar a electrónica. Se calhar, porque é aquele bicho que toda a gente ouve falar mas da qual não percebe nada e o assunto é complicado para se perceber...
Eu por acaso já estava à espera disso, devo confessar...

Mas o que eles não repararam é que o meu carro ainda não tinha dado problemas dignos desse nome, afinal é um Renault!...[:p][:p][:p]:D;)

Pá, até parece que estás a falar em largar a droga!...:D:D:D

Bem, deves ter alguma razão, pois ter um Renault é viciante![:p][:p][:p];)

O Focus I é um carro a sério? :D

É que assisti a um trancar-se sozinho, com a chave na ignição e o motor ligado :D:D. Até aqui tudo bem, não tivesse ido o condutor buscar uma coisa à bagageira, para depois ficar a olhar feito parvo para o carro :D:D:D
Teve sorte, só morava a uns 10 minutos e teve boleia para ir buscar a outra chave. :D:D

Eu tenho uma Laguna Break 1,9 dci do ano 2005, há umas semanas atrás quando ia para entrar na carrinha que estava estacionada há mais de 4 horas ao colocar a mão no puxador da porta do lado do condutor deveria de imediato ouvir o barulho da abertura das fechaduras das portas, mas tal não sucedeu porque as mesmas estavam destrancadas, constatei que ao sair da viatura e ao me afastar com o cartão não trancava as portas, nem as abria ao colocar a mão no puxador, motivo cartão mãos livres "KAPUT"
Não confiem desalmadamente no cartão mãos-livres
Mais uma a juntar ao "cesto" de avarias
P... que P...u os ranhôs!

Voltar
Superior