Susto na A2...

com piso molhado ha que ter muita cautela... a semana passada tive a ''sorte'' de ir a 120 e mesmo assim fui tirar uma fotografia ao carro da frente... e tenho ABS, ESP, etc etc etc... que te sirva de liçao principalmente em piso molhado. cumps

não, não foi...não havia mais ninguém na estrada, tirando o tal mercedes, e vinha embalado da descida.

Claro e o carro atingiu essa velocidade num instante, é normalissimo.... [:D]

Espero que tenha servido de lição e cuidado com a velocidade, esteja alguém ou não na estrada...por uma questão de segurança própria [;)]

é por isso que eu digo como é obrigatório de lei todos os carros trazerem cinto de segurança o ABS e os AIRBAGS tambem deveriam de ser obrigatórios de fabrica
quando será que a segurança vai estar em primeiro lugar???
qual será mais necessário umas JLL ou o ABS???
eu diariamente nado com uma kangoo sem ABS e tambem ando com a minha MONDEO com ABS e sei BEM a diferença

abraços

.

.

se vais a 180 tao perto do da frente que um toque de travao te forca a travar a fundo....devias era ter batido sozinho! pelo menos deixavas d ser um perigo pros outros.

quando será que a segurança vai estar em primeiro lugar???
[:D]
la fora ja e uma prioridade! em portugal e que nao.
prefere-se anunciar alto e bom som que NADA ESTA MAL a excepcao da velocidade a que os veiculos circulam que dizer alto e bom som o que esta verdadeiramente mal e pensar em fazer alguma coisa em relacao a isso.

qual será mais necessário umas JLL ou o ABS???
uma boa pergunta! uma pergunta cuja resposta e, em geral, dada pela infantilidade, engenharia caseira e preconceito.
umas boas jantes de liga leve permitem menor peso nao suspenso. com menor peso nao suspenso tens uma maior eficacia de TODA a suspensao, que resulta em limites mais elevados e melhor funcionamento do ABS, melhor controlo para alem desses limites (essencial para o ESP), e menores distancias de travagem.

ja para nao falar que, na maior parte das vezes, ao pores JLL, juntas pneus de qualidade superior...o que ainda melhora mais os factores referidos.

Última edição:
180km/h com piso molhado num carro sem ABS (ou seja já com alguma idade)...e pneus carecas também não tinhas???...enfim!
E um bocadinho mais de responsabilidade???

Anda mais devagarinho para não seres um perigo tão grande ;)
E como já disseram, o truque nos carros sem ABS em caso das rodas bloquearem é aliviar um bocado a pressão do travão...

a 180 e se calhar a comer a borracha ao da frente o que querias???
pode ser que deixes de andar a 180 la e comeces a dar no maximo 140 que já é muito bom ;)

Vocês também falam do ABS como se fosse o holly grail da segurança, o problema aqui foi só um, encontra-se entre o banco e o volante...

ate concordo mas tenta travar de repente por te surgir uma criança ou um animal mesmo a 40 KM hora e ve a diferença entre um ABS e sem ABS
vais numa fila de transito (isso ja aconteceu comigo) a 20/30 KM hora e de repente o condutor da frente trava e tem ABS e etu nao tens !!! se nao fosse a valeta saia-me uma frente nova, devia de ir com maior distancoa CLARO mas..... se deixar uma distancia sificiente nao falta que entre para ela e se fosse assim entao as filas de 4 KM passavam a ter 10

ja agora se andarmos devagar TAMBEM nao precisamos de cinto de segurança mas ele é OBRIGATÓRIO.

para mim a segurança devia ser em primeiro lugar quer nos carros quer na estrada para quem viaja muito (eu cerca de 70.000 km por ano) temos certas curvas nas estradas que nam deviam de existir como certas rotundas que a inclinaçao em vez de ser para dentro é para fora e os peoes tambem deviam de ter um STOP sempre que se aproximam de passadeiras pois nao é so atravessar tambem é preciso ver se se pode atravessar

bem o texto ja vai longo

um abraço

e para as AE acho que o maximo devia ser 150 KM sem tolerancias fosse para quem fosse incluindo ministros

180km/h com piso molhado num carro sem ABS (ou seja já com alguma idade)...e pneus carecas também não tinhas???...enfim!
E um bocadinho mais de responsabilidade???

Anda mais devagarinho para não seres um perigo tão grande ;)
E como já disseram, o truque nos carros sem ABS em caso das rodas bloquearem é aliviar um bocado a pressão do travão...
o ENORME problema e que este tipo de condutores sao perigosos...mesmo que lhes capem o carro a 50km/h. ou 51, para poderem andar em AE.

o que esta mal e a atitude, a conduçao em si, a velocidade desadequada e apenas UMA DAS MUITAS consequencias dessa atitude perigosa.

em paises onde se investe fortemente num ensino decente e em formas de controlar comportamentos perigosos....morre-se menos e conduz-se de forma mt mais "descontraida"....e muitas vezes a velocidades iguais ou superiores que em tugal!!

a culpa é claramente da estrada, nao escoou a água para travares com segurança.

a regra dos 2segs nao se aplica com chuva.... aplica-se sim a da extrema-cautela-prudencia-benzida-por-todos-os-santinhos-e-mais-alguns ! ;)

se vais a 180 tao perto do da frente que um toque de travao te forca a travar a fundo....devias era ter batido sozinho! pelo menos deixavas d ser um perigo pros outros.

hum...deves ter lido o texto na diagonal...

eu disse que se fosse mais perto tinha batido, o que significa que não ia assim tão perto...

sei que errei e disse logo isso no início, não preciso de lições, isto que aconteceu poderá é servir de lição a outras pessoas...o 1º que nunca cometeu um erro que levate o dedo...

Estou a ver que há por aqui muita gente que nunca conduz a 180 quando o piso está molhadito...

Já nem falo a curvar a 190... [:D]

Depende do tipo de piso e dos pneus utilizados (escoamento e altura do rasto), além da altura do filme de água.

Claro que não é para ir a cheirar o pára-choques do da frente, bem entendido...

pois ppis nao te esqueças que quanto aos pneus na agua eu desejava ter pneus de bicicleta para o aqua planing pois muita gente pensa que pneus largos agarran-se mais a estrada , mas só em tempo seco com agua quanto mais largos piores

Voltar
Superior