Susto

bacardirf

New member
Boas pessoal.

Venho aqui reportar um Susto que apanhei no Sabado passado.

Não conhecendo bem Monsanto (Lisboa), mas muitos de vós devem de conhecer.

existe uma rotunda de quem vem da zona sul (achoi que tem uma Repsol lá ao lado), tem uma saída para a 2ªCircular para a direita em que a curva que se realiza para a direita inclinada. ou seja...

Piso molhado vou a 30km/h e no meio da curva (nunca lá tinha passado)

Dou um leve toque de travão (sim foi mesmo leve), e para meu espanto o meu bolinhas atravessa-se totalmente no meio da Via.:sh) Por muita sorte não tinha nenhum veiculo a transitar na via nesta altura (sorte mesmo) e vá lá de ainda o virar para não ir de contra o bruto passeio.

tenho é a impressão de ter passado por cima de ulgum pouco de Oleo:sh)

Agora não consigo colocar a imagem aqui do Google Earth.
Mais tarde coloco.

Bacardi_rf

Ao pé de minha casa há uma rotunda com o alcatrão liso mas mesmo liso, que quando lá passo sempre a 20/30 km h no máximo às vezes até se sente o carro quase a começar a escorregar, então com piso molhado se não se tem cuidado é drift certo:sh)

Aconteceu-me o mesmo há um mesito: Vou até ao fim da A29 , sentido Espinho Gaia. Quem conhece, sabe que existe uma curva ao fundo, bastante apertada, sem visibilidade.
Antes da curva estava um fulano a esbracejar, reduzo a velocidade, ligo os 4 piscas e olho pelo retrovisor para ver se o TIR que vinha atrás de mim fazia o mesmo.
Em cima da curva deparo-me com um TIR completamente espetado no separador de betão. O semi-reboque estava encostado ao separador e o tractor estava....enfiado nele, de frente!

Como já estavam pessoas a chamar as autoridades, prossegui.
Convém dizer que chovia... Mais à frente, saio para a EN 222 em direcção a Avintes. Quem por lá passa já sabe que aquela saída para a 222 é sinuosa e a descer. Ia a pensar no que se passou, e na 2ª curva do acesso, a minha banheira de quase 5 metros parece que apanha gelo..aí vai ele de slide. Contra-brecagem e o carro endireita. Ia a uns 20 Km/h....se assim não fosse tinha espetado o carro, pois o espaço não é muito. Quando cheguei ao destino, fui cheirar os pneus...a meio metro já snifava o gasóleo!

Conclusão: é preciso ter sorte! O gasóleo ou era do TIR acidentado (o que estranho um bocado, pois do local onde ele estava até à saída para a EN222 ainda acelerei um bocado e o carro não derrapou nadinha),ou então...um cisterna largou gasóleo onde o TIR se espetou e na tal saída.

De salientar que o TIR não foi a direito na curva, pois se assim fosse era visível no final da recta, entrou em despiste no apex.

Última edição:
Se é onde eu estou a pensar que é, é um pequeno encadeado de curva contra curva engraçado de fazer... principalmente em tempo húmido, aproveitando o belíssimo piso... NOT!!!

Tb conheço 1 curva na Portela assim.

Inicialmente pensei que estivesse com os pneus gastos! Mas aparentemente não... Ainda coloquei a hipotese, desgaste irregular??

Mas não...todos os carros que uso fugiam de frente naquela curva, sempre que estava a chover ou humidade.

Não sei que tipo de alcatrão colocaram lá... mas o autor pode limpar as mãos à parede pela magnifica obra!!

Se é onde eu estou a pensar que é, é um pequeno encadeado de curva contra curva engraçado de fazer... principalmente em tempo húmido, aproveitando o belíssimo piso... NOT!!!

sim tem uma contra curva.

é possivel que tenhas acertado, mas mais tarde confimas com a imagem do google earth

Ou foi numa zona ou na outra, ambas são muito jeitosas [:D] mas pelo que descreves, terá sido na primeira após sair da rotunda.

pinamaniquebh9.jpg

Ou foi numa zona ou na outra, ambas são muito jeitosas [:D] mas pelo que descreves, terá sido na primeira após sair da rotunda.

pinamaniquebh9.jpg

epá foi nessa mesmo nessa linha vermelha mais redonda.[;)]

vindo da retunda abaixo, TUMBA mesmo atravessado a ocupar as duas faixas:sh)

Última edição:
Também já apanhei óleo na estrada e é realmente uma sensação de impotência, vais muito bem e devagar(eu ia numa curva de nó de saída de AE a uns 30 km/h porque estava a chover muito) e o carro faz um pião (no meu caso foi só meio, pior ainda) ficas mesmo...wtf!!:confused:

Felizmente tiveste sorte no meio do azar.

epá foi nessa mesmo nessa linha vermelha mais redonda.[;)]

vindo da retunda abaixo, TUMBA mesmo atravessado a ocupar as duas faixas:sh)

Essa primeira curva onde apanhas-te o susto tem o "relevé" ao contrario.

Ou seja atira para fora, e qualquer toque de travão é fatal......

Nessa zona só travo mesmo lá em baixo antes da esquerda para passar debaixo da ponte.

E como já aqui foi dito.....o melhor mesmo é o pavimento!!!!!

Eu também já tive uma igual, aqui no Porto.
A entar na A3 de quem vem da antiga IC24, no sentido do Porto, tem lá uma curva bem jeitosa.

A culpa obviamente foi burrice minha, e falta de experiencia, mais os pneus (viaxer) não ajudaram nada com piso de chuva. Entrei na curva (esquerda), traseira foge (direita) e roda sobre o eixo da frente, bati com a lateral frontal direita no fosso do lado do condutor e fiquei com a frente em sentido contrário.. Bem fiquei completamente a tremer de nervos, e a pensar na porra que me tinha acontecido....

Mas de mal o menos, não te aconteceu nada de grave, com a chuva é preciso muito cuidado...

Última edição:
Voltar
Superior