SUV Compacto/Crossover até 22000€

ffar00

Active member
  1. Que tipo de carros gostas? SUV B/C / Crossover
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração? B/C
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Exteriormente gostei do Captur
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Raramente
  5. Precisarás de levar carga com frequência? Não
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 10000/ano
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? 50/50
  8. Os consumos terão grande importância? Alguma
  9. A potência do motor terá grande importância? Alguma. Pretendo um a gasolina turbinado que não se arraste. Minimo 100cv, dependendo depois do tamanho e peso do carro.
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 22000€
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo ou semi-novo (menos de 15000Km). Também não quero comprar a particulares

Preciso da vossa ajuda para ter um ponto por onde começar. Não consigo ir aos stands ver os carros ao vivo pelo que fica tudo mais dificil. O orçamento são 22000€, carro novo ou semi-novo para comprar daqui a 2 meses +-. Gostei do Captur e do Hyunday KAUAI mas só os vi por fora. Quero um SUV B/C ou Crossover, não quero carros baixos.
O que vale a pena procurar e o que devo descartar e porquê? Não pretendo que me indiquem negócios concretos mas sim falar dos diferentes modelos, prós e contras de cada.

Há tanto por onde escolher! A escolha é unicamente tua ou há mais envolvido, tipo namorado/a?
Com o teu perfil, ia para um zagolina novo ou quase, por exemplo o Captur ou o Kauai que são 2 bons carros. Também acho piada ao Puma e já tem tecnologia híbrida...

Passei por um dilema parecido há ano e meio e a escolha recaiu num Vitara. O orçamento foi um pouco superior porque a opção recaiu no motor 1.4...

Neste momento não sei os descontos que faz a Renault mas se der para comprar o Captur com o motor 1.33 seria o ideal, se o orçamento não der para esticar, a minha escolha recaia num destes 4:

R. Captur

Ford Puma

Nissan Juke

Peugeot 2008

São os melhores do segmento por isso vais bem servido com qualquer um deles, escolhe o que mais gostares.

Cumps

Deixo a sugestão do novo Citroen C4 que é um segmento C com ares de SUV Coupé/Crossover. O preço é que pode estar um bocadinho acima do orçamento mas nada como ir a um concessionário e ver a melhor oferta ou até passar primeiro pelo configurador do site da Citroen! Este novo C4 está com bastante qualidade, tecnologia e um design com imensa presença. Para além do conforto de condução que proporciona, ou não fosse um Citroen e neste caso com a suspensão de batentes hidráulicos progressivos. Eu encomendei um novo C4 e estou à espera que chegue. Fica a sugestão.

Last edited:
Deixo a sugestão do novo Citroen C4 que é um segmento C com ares de SUV Coupé/Crossover. O preço é que pode estar um bocadinho acima do orçamento mas nada como ir a um concessionário e ver a melhor oferta ou até passar primeiro pelo configurador do site da Citroen! Este novo C4 está com bastante qualidade, tecnologia e um design com imensa presença. Para além do conforto de condução que proporciona, ou não fosse um Citroen e neste caso com a suspensão de batentes hidráulicos progressivos. Eu encomendei um novo C4 e estou à espera que chegue. Fica a sugestão.

Eu até gostaria de saber, será que há algum carro no mercado além do novo C4?

Com o novo a chegar cá durante a primavera, o ainda atual Opel Mokka cá, possivelmente devem sair com bons preços.

Por 22.400 comprei um jeep renegade 1.4 140cv Longitude, por isso vai saber dos valores de um renegade 1.0 caso seja do teu interesse

Nos pequenos SUV na minha opinião os 500X são um óptimo negócio. Têm da melhor relação de espaço entre habitáculo e mala.
Frutos dos rent-a-cars encontram-se recentes ou matriculados dos concessionários a preços formidáveis para o que oferecem.
Obviamente não são tão recentes como alguns de que te falaram, visto que é um modelo já com muitos anos de carreira.

Eu comprei em Outubro um 500 X City Cross Multijet de serviço com 9 meses e 7'500 km com 4'955 € de extras (não é treta, fiz uma configuração igual) e extensão de garantia até 4 anos. Preço de configuração 31'904€, preço que paguei 20'000 €. Nos 0 km estavam com descontos de 8'500 € sobre o preço de tabela.

Os extras do meu:
Azul Itália € 550
PACK FULL ADAS € 900
PACK FULL LED CROSS € 900
APOIO DE BRAÇOS DIANTEIRO € 200
SENSOR DE LUZ € 150
ENTRADA USB NO APOIO DE BRAÇO DIANTEIRO € 0
MOLDURA CROMADA EM TORNO DOS VIDROS € 200
BARRAS DE TEJADILHO LONGITUDINAIS EM CINZENTO ICE MIRROR € 275
AR CONDICIONADO AUTOMÁTICO € 400
BANCO DO CONDUTOR COM REGULAÇÃO LOMBAR ELÉTRICA € 150
SENSOR DE CHUVA € 100
PAINEL DE INSTRUMENTOS DIGITAL TFT A CORES 3,5" € 100
KEYLESS ENTRY & KEYLESS GO € 200
TAPETES DIANTEIROS E TRASEIROS € 60
VIDROS TRASEIROS ESCURECIDOS € 170
RÁDIO TÁTIL DE 7" UCONNECT NAV LIVE € 350
RODA SOBRESSELENTE DE EMERGÊNCIA € 100
PARA-CHOQUES EM CINZENTO ICE MIRROR € 150
MAXIMUM CARE, MAIS 2 ANOS OU 60.000 KM´S € 499

Agora... isto vai variando um bocado conforme os objectivos da marca e do stand naquele mês/trimestre. Como durante umas semanas não vai haver negócios, a disponibilidade para esmagar as margens de lucro vai depender um bocado da procura que tiverem.

Last edited:
Agora é que li a última frase, fiz exactamente o oposto do que pretendias... :sh)

Eu vinha de um Cactus, cujo ponto forte era a relação peso/potência (antes de começar a dar raia).

A favor do 500 X: é um carro muito mais robusto.
Contra: é pesado. Para SUV-B, são mais de 1300 kg.

Back