SUV novo até +/- 25.000 km

blakke

New member
Boas e-amigos. Que suv novo preferêncialmente Híbrido, ou a gasolina aconselham até á casa dos 25.000€ ?
É para o meu sogro, ele não procura nada em específico, apenas um suv para substituir um velhote vitara hardtop com 23 anos que já está a dar as ultimas. Não precisa de ser 4x4 porque é so para andar em estrada e quanto muito nuns trilhos de terra sem grandes lamaçais para ir á caça.

Entre as hipóteses que já falamos e que lhe agradam estão o Duster, o kia niro hybrid, o CHR e o HRV mas nem o Dacia nem o Honda são hibridos e o homem está mesmo a querer ir nesse caminho. Se puderem ajudar agradeço [;)]

PS: Enganei-me no título do tópico queria dizer 25.000€ e não 25.000km [:D]

Penso que para o CH-R é capaz de não dar. Já para o Niro, penso que é possível. Vem muito bem equipado e é confortável. Ao que parece, também é fiável e económico. Híbridos, não sei se haverá mais.

clicas duas vezes ao lado do título e alteras o mesmo. quanto a híbridos em SUV, se calhar só mesmo os mais básicos por esse preço, motores em geral na casa dos 1.2.

O Kia Niro e o C-HR se forem as versões híbridas mesmo para os mais básicos 25.000€ não chega.
Ele não gosta do QQ? Por 25.000€ estou convencido que trás o modelo a gasolina bem equipado.
O Duster de certeza que será o que melhor se adapta para andar nos trilhos e estradões de terra.

Já conduzi o KIA Niro e só posso dizer bem... não é totalmente um SUV... mas o sistema híbrido funciona muito bem.
Muito suave, as mudanças automáticas funcionam bem e a qualidade interior pareceu-me boa!
Para mim tem botões a mais (mas eu tenho o 308 novo)... mas se o teu sogro já tem alguma idade então vai gostar mais de botões para A/C e os atalhos de rádio/gps etc..
Quanto a consumo... fiz 4.0L mas eu não sou bruto a conduzir! O preço... é que duvido que o consigas por 25mil €!
Outra hipotese que também considerava era um KIA Stonic... bem mais barato e na versão 1.0T de 120cv. Serve bem para o que ele pretende, poupa dinheiro e é um SUV alto para ele poder ir à caça.

Em equipa que ganha... para quê mexer? Ele que vá ver o novo Vitara e o Scross!

Tenho um Scross e continua a ser uma agradável surpresa!

PS: tecnologia híbrida penso que ainda só há no Swift, mas não posso garantir...

PS: tecnologia híbrida penso que ainda só há no Swift, mas não posso garantir...

Não sei quantos concessionários da suzuki existem em Portugal mas o mais próximo de nós parece que fica a 200 km :(

Já conduzi o KIA Niro e só posso dizer bem... não é totalmente um SUV... mas o sistema híbrido funciona muito bem.
Muito suave, as mudanças automáticas funcionam bem e a qualidade interior pareceu-me boa!
Para mim tem botões a mais (mas eu tenho o 308 novo)... mas se o teu sogro já tem alguma idade então vai gostar mais de botões para A/C e os atalhos de rádio/gps etc..
Quanto a consumo... fiz 4.0L mas eu não sou bruto a conduzir! O preço... é que duvido que o consigas por 25mil €!
Outra hipotese que também considerava era um KIA Stonic... bem mais barato e na versão 1.0T de 120cv. Serve bem para o que ele pretende, poupa dinheiro e é um SUV alto para ele poder ir à caça.

A primeira vez que vi o Kia Niro ao vivo apanhei uma desilusão, parece mais uma carrinha do que um SUV, como o pretendido cá para casa era um SUV acabou por nem entrar nas contas finais.
O Kia Niro tem uma boa relação preço/equipamento mas andava bem longe dos 25.000€

Indo para fora de estrada, ia também ver se via algum Outlander PHEV usado, caso não, esperava pelo Kauai elétrico.

A malta quer tudo.

A carroçaria da moda com o respectivo imposto das marcas, motorização hibrida pelo preço da mais barata, no pais onde os carros são caros.

Tá certo.

Se forem poucos kms anuais, não será melhor optar por um simples otto? É que nem usados os CHR andam nesses valores.

Normalmente a malta da caça não é muito exigente, e acho que o Duster 1.2 Tce encaixava aí que nem uma loja.

Também há o Kia Stonic/Hyundai Kauai.
Se é para ficar com o carro tantos anos como o Vitara, eu teria medo em meter-me num híbrido.

O pequeno Suzuki Ignis, também têm.

Ignis 1.2L SHVS
Sistema semihíbrido SHVS(Smart Hybrid Vehicle by Suzuki)

https://www.suzukiauto.pt/catalogos/pdf/IGNIS_europe_catalogue_PORTUGUES_WEB.pdf

https://www.suzukiauto.pt/catalogos/pdf/IGNIS_europe_specsheet_PORTUGUES_WEB.pdf

Back