[Mercado] SUV - Que carro compar ?

Hoje fui testar o hyundai tucson e gostei bastante. Tem praticamente o mesmo equipamento que o qashqai, mas o porta bagagens abre sem ser necessario usar as maos e o tecto abre. O carro portou-se bem e acho bonito tanto o interior como o exterior. O vendedor foi um pouco "antipatico" e o preço que me deu foi exactamente o que foi mostrado no site... vou tentar passar por outro stand para ver se consigo uma proposta mais atractiva que os 32.500€ que este vendedor apresentou... algum de voces conhece bem este modelo? O que acham?

Não sei se já falaram mas o novo Renault Kadjar tambem é uma excelente opção, apesar de poder ser mais caro que o Qashqai.
O

já vi um kadjar na rua e gostei mais que o qashqai, não suporto vê-los na rua. ainda estes dias estava um qashqai com meses estacionado, mais um branco, do outro lado da rua um x-trail ainda mais novo. gostei mais, mas o design é muito idêntico.

quanto ao cherokee, um user daqui comprou um a gasolina, 1.4T e fez um diário de bordo na referida secção.

Já vi que vives em França, então o Renault Kadjar seria uma excelente opção. Para mim os SUV do segmento C do momento são o Qashqai e o Kadjar. Também gosto do Toyota RAV4.

O Honda HRV é um SUV do segmento B, logo é de um segmento abaixo, mas também é uma boa opção. Não gostas do Renegade porquê? É bem interessante, então numa mulher fica mesmo bem.

É este o Kadjar:

bose-3.jpg

Custa sensivelmente o mesmo que o Qashqai.

Já vi que vives em França, então o Renault Kadjar seria uma excelente opção. Para mim os SUV do segmento C do momento são o Qashqai e o Kadjar. Também gosto do Toyota RAV4.

O Honda HRV é um SUV do segmento B, logo é de um segmento abaixo, mas também é uma boa opção. Não gostas do Renegade porquê? É bem interessante, então numa mulher fica mesmo bem.

Já que falas que o HR-V é do segmento B, o RAV4 é do segmento D.
Renault Kadjar: 4.45 Metros
Nissan Qashqai: 4.33 Metros
Toyota RAV4: 4.6 Metros

Já que falas que o HR-V é do segmento B, o RAV4 é do segmento D.
Renault Kadjar: 4.45 Metros
Nissan Qashqai: 4.33 Metros
Toyota RAV4: 4.6 Metros

O que conta é a plataforma que cada veículo utiliza. O RAV4 utiliza a plataforma MC da Toyota, a mesma do Auris e do Corolla, por isso é do segmento C. O HR-V utiliza a plataforma alongada do Honda Jazz.

Ai é?[:D]
Grande parte do grupo VW usa a plataforma MQB, por isso deve ser tudo do mesmo segmento!
E mais se o Rav4 é um segmento C, porque raio a Toyota vai fazer um Auris Cross que já anda em testes com a mula de um Auris?

Hoje fui testar o hyundai tucson e gostei bastante. Tem praticamente o mesmo equipamento que o qashqai, mas o porta bagagens abre sem ser necessario usar as maos e o tecto abre. O carro portou-se bem e acho bonito tanto o interior como o exterior. O vendedor foi um pouco "antipatico" e o preço que me deu foi exactamente o que foi mostrado no site... vou tentar passar por outro stand para ver se consigo uma proposta mais atractiva que os 32.500€ que este vendedor apresentou... algum de voces conhece bem este modelo? O que acham?
Não sei quando chega a portugal, mas pelo que tenho visto em reviews na net é o que mais me chama a atenção, assim como o aspecto exterior e interior.
Estou mortinho por lhe por os olhos em cima ao vivo.

Isso são 4.000€ de diferença para o Qashqai. Por muito interessante que seja, esse preço é pouco convidativo para um SUV derivado do segmento C.

Ai é?[:D]
Grande parte do grupo VW usa a plataforma MQB, por isso deve ser tudo do mesmo segmento!
E mais se o Rav4 é um segmento C, porque raio a Toyota vai fazer um Auris Cross que já anda em testes com a mula de um Auris?

Não sei como será o Auris Cross, mas uma versão Cross de um modelo normalmente é um hatchback com a suspensão elevada, como um Cross Polo ou um Sandero Stepway, enquanto que o RAV4 é um SUV. São coisas diferentes.

Last edited:
Isso são 4.000€ de diferença para o Qashqai. Por muito interessante que seja, esse preço é pouco convidativo para um SUV derivado do segmento C.
Sim é de facto alguma diferença. O tucson que me disseram o preço é motor a gasoleo o que tambem penso que faça com que seja mais caro, certo? So que nao tem caixa automatica... tenho mesmo de pensar. Nao tenho muita muita urgencia, enquanto o meu carro nao avariar outra vez ainda tenho margem, mas pelo que o mecanico me disse a um mes quando ele veio de trocar a embraiagem um dos apoios do motor esta a dar as ultimas tambem... por isso nao sei qual a margem de tempo que terei...

O que me podem dizer sobre comprar um carro a gasoleo ou gasolina? Vou fazer cerca de 20 mil kms por ano +-..

É este o Kadjar:

bose-3.jpg

Custa sensivelmente o mesmo que o Qashqai.
Tambem ja andei a por o olho nesse mas as experiencias que temos la em casa de renaults nao tem sido muito boas, tem bastantes avarias, e ja tivemos varios. De qualquer maneira pode ter sido azar... tenho de ir experimentar tambem, para ver como se porta.

Tambem ja andei a por o olho nesse mas as experiencias que temos la em casa de renaults nao tem sido muito boas, tem bastantes avarias, e ja tivemos varios. De qualquer maneira pode ter sido azar... tenho de ir experimentar tambem, para ver como se porta.

Mecânicamente o Qashqai e o Kadjar são o mesmo carro. Se ponderas o Qashqai faz todo o sentido ponderares também o Kadjar. A Renault teve uma fase menos boas há uns anos mas hoje é uma marca como as outras em termos de fiabilidade.

Back