Suzuki Grand Vitara 2.0 TD 98 - Instagram: @gvitara_adventures

olha este
https://www.standvirtual.com/anuncio/opel-monterey-3-0-dti-ID8MgBsm.html#7fef161b9a
100310889_;slot=1;filename=eyJmbiI6IjVscTcxNXBuYjVwci1TVERWVExQVCIsInciOlt7ImZuIjoiNm1nandscDdrZ2RiMi1TVERWVExQVCIsInMiOiIxNiIsInAiOiIxMCwtMTAiLCJhIjoiMCJ9XX0.fQtvVp9OfEhGD2JrZR-BESuv4TxynBtivnR7cbT1xxg_rev001.jpg

Também me parece. Acho que começas a disparar um bocado para todo o lado [:D] a mim também me aconteceu, não é uma crítica, é mais um conselho. Foca-te bem no que queres, especialmente comportamento, que parece que queres um all-rounder com sumo, escolhe o budget, e depois dentro disso é feeling, estética e combustível (conforme a utilização diária que vais dar, para mim na utilização off-road nem penso no consumo - não vale a pena [:cool:]).

Na minha opinião, para aquilo que tu vens mostrando, na ponta do espectro mais sumarento a opção sport wagon/terrano/pajero pinin; na ponta mais all-rounder o Sorrento, e se calhar no meio um Grand Vitara(?) e o Mercedes ML.

Não incluo a Volvo porque mesmo num passeio mais tranquilo, aparece-te um rego (MUITO comum cá pró minho) ou umas pedras mais chatas e a altura ao solo conta quase mais que tudo.

Por exemplo, o passeio que fiz no domingo foi quase tudo rolante, mas dado o nosso clima chuvoso, tens sempre regos mesmo nos melhores estradões, e uma ou outro zona de pedra mais solta.

Um Frontera stock passou lá com tranquilidade, e acho que para poderes passear na nossa zona deves apontar para esse tipo de "ground clearance", mesmo sem sequer pensar no TT duro. Na Volvo vais passar muito tempo à procura de alternativas de caminho...

146797d1548769861-help-duvidas-sobre-4x4-em-2-mao-screenshot-2019-01-28-13.42.12.jpg

Os meus 2 cêntimos, espero que ajudem.

@brunopf quando estás a pensar fazer novo passeio semelhante?
Gostava de ir experimentar, levo o G. Vitara do meu sogro [;)]

@brunopf quando estás a pensar fazer novo passeio semelhante?
Gostava de ir experimentar, levo o G. Vitara do meu sogro [;)]

Este fim de semana não posso, tenho de ir ao sul em trabalho, mas para a semana, se o tempo o permitir, quero ir arejar um bocado. Talvez Gerês ou assim.

Boa, dá um toque [:cool:] Se não te importares que vá um arrastão [:)]

O Terrano também não anda muito depressa, vai é a todo o lado. Pelo menos comigo pressa não há, muito verdinho para corridas.
Vamos pensar nisso. Eu ainda estou a ver se vou testar uns tracks para a zona da mata da albergaria/portela do homem. Se arranjar um ou dois mais para caravana podemos experimentar, que eles estão equipados para dar uma mão caso aquilo não esteja bom. Senão pode-se ver um passeio mais tranquilo.

Nessa zona especifica não deves ter grandes trilhos para fazer, especialmente por ser uma zona protegida e com vigilância (ICNF e outros).
Existe de facto um estradão entre a barragem de Vilarinho que passa na mata da albergaria e irá dar praticamente à Portela, mas é somente um estradão que fazes de automóvel.

Existem outras zonas, ligeiramente mais a sul / sueste, desde a Albufeira Caniçada até Sirvozelo que são fáceis mas bonitas.

Btw... se tiveres tracks dessa zona diz, pois vou ai com alguma regularidade :)

Já está à venda ha algum tempo. Tem bom ar, mas esta acima do preço para um modelo do ano 2000 vendido por particular.
Pessoalmente gosto mais do "série 2" com grelha com friso cromado e abas largas como o meu. Andava no custojusto um serie 2 de 2001 a GPL por perto desses valores, nao sei se ja foi vendido.

Agora digo que é um carro muito ágil e confortável. Muito contente com o meu.

Nessa zona especifica não deves ter grandes trilhos para fazer, especialmente por ser uma zona protegida e com vigilância (ICNF e outros).
Existe de facto um estradão entre a barragem de Vilarinho que passa na mata da albergaria e irá dar praticamente à Portela, mas é somente um estradão que fazes de automóvel.

Certíssimo, também dentro do Parque não convém fazer grandes aventuras que a natureza já é frágil que chegue por ali. Não deixa é de ser um estradão com uma vista magnífica. o Mike tem de convencer a patroa, e não há nada como levá-las a locais bonitos para tirar fotos :D

Referes-te a esta zona certo?
Screenshot 2019-01-31 at 17.20.57.jpg
(não faço ideia porque é que o fórum me está a carregar as fotos tão pequenas...)

Certo, é essa zona.
Nesse caso, se é pelas vistas, aproveitem e levem os jipes até ao que resta das antigas ruinas da aldeia de vilarinho (a meio tem a cascata).
Se usares o wikiloc, podes procurar-me pelo mesmo nick. Das trilhas que fiz ai em 2018, duas delas estão publicadas.

acho que já o puseste aqui mas é interessante
https://www.standvirtual.com/anunci...ium=referral&utm_campaign=search_results_link

a cor é feia mas até parece honestinho
https://www.olx.pt/anuncio/suzuki-grand-vitara-2-0tdi-4x4-IDBjQT3.html#17a04d56c1

mais antigo mas também mais barato
https://www.olx.pt/anuncio/suzuki-grand-vitara-IDCwZ0e.html#17a04d56c1

Sabes o que te digo? Eu no meu caso estabeleci um budget de 5000€ em que tinha de enfiar o preço do carro mais os potenciais arranjos que teria de fazer. Consegui ir buscar o meu por 4000€ e gastei 120 para por o pára-choques em condições (o arranjo mais urgente) e agora vai para uma revisão mecânica mais profunda. Na qual não conto ter de gastar muito (ou segundo a primeira inspeção do mecânico, quase nada), mas a acontecer, já está o dinheiro de lado para isso. Caso tenha sorte já dá pra seguro e selo de primeiro ano e com jeito para a primeira troca de sapatos (uns 400€).

Acho que o que precisas mesmo é de estabelecer um budget que já inclua surpresas, o comportamento que queres, e em consequência o tipo de carro, e depois foca-te nesses 2/3/4 modelos que entrem nesses critérios. Caso apareça algo imperdível podes sempre ver, mas falando por experiência própria, andei dois anos a disparar para todo o lado (até Freelanders cheguei a ver....)e quando finalmente afinei o critério, tive a felicidade, ou então não (porque a pesquisa estava super afinada) de encontrar o que para já foi um bom negócio.

Certo, é essa zona.
Nesse caso, se é pelas vistas, aproveitem e levem os jipes até ao que resta das antigas ruinas da aldeia de vilarinho (a meio tem a cascata).
Se usares o wikiloc, podes procurar-me pelo mesmo nick. Das trilhas que fiz ai em 2018, duas delas estão publicadas.

Já tinha visto algumas trilhas tuas. Obrigado pela qualidade da informação!

Back