TerranoII
Well-known member
Acho que vou trocar também o meu 216d []
Se quiseres daqui a uns 4 anos arranjo-te um A5 TDI a preço da chuva [
Acho que vou trocar também o meu 216d []
Se quiseres daqui a uns 4 anos arranjo-te um A5 TDI a preço da chuva [][
][8b]
Onde se tira a senha?Dibs no A5!
Onde se tira a senha?
Sent from my Mi A1 using Tapatalk
Porreiro, mas não eram os Opel que eram pouco fiáveis?
Porreiro, mas não eram os Opel que eram pouco fiáveis?
é uma boa máquina, mas vale zero...não tem pedigree []
Mau, vale zero e o tipo quer 5500€?! []
Também me parece. Acho que começas a disparar um bocado para todo o lado [] a mim também me aconteceu, não é uma crítica, é mais um conselho. Foca-te bem no que queres, especialmente comportamento, que parece que queres um all-rounder com sumo, escolhe o budget, e depois dentro disso é feeling, estética e combustível (conforme a utilização diária que vais dar, para mim na utilização off-road nem penso no consumo - não vale a pena [
]).
Na minha opinião, para aquilo que tu vens mostrando, na ponta do espectro mais sumarento a opção sport wagon/terrano/pajero pinin; na ponta mais all-rounder o Sorrento, e se calhar no meio um Grand Vitara(?) e o Mercedes ML.
Não incluo a Volvo porque mesmo num passeio mais tranquilo, aparece-te um rego (MUITO comum cá pró minho) ou umas pedras mais chatas e a altura ao solo conta quase mais que tudo.
Por exemplo, o passeio que fiz no domingo foi quase tudo rolante, mas dado o nosso clima chuvoso, tens sempre regos mesmo nos melhores estradões, e uma ou outro zona de pedra mais solta.
Um Frontera stock passou lá com tranquilidade, e acho que para poderes passear na nossa zona deves apontar para esse tipo de "ground clearance", mesmo sem sequer pensar no TT duro. Na Volvo vais passar muito tempo à procura de alternativas de caminho...
![]()
Os meus 2 cêntimos, espero que ajudem.
@brunopf quando estás a pensar fazer novo passeio semelhante?
Gostava de ir experimentar, levo o G. Vitara do meu sogro []
Este fim de semana não posso, tenho de ir ao sul em trabalho, mas para a semana, se o tempo o permitir, quero ir arejar um bocado. Talvez Gerês ou assim.
Boa, dá um toque [] Se não te importares que vá um arrastão [
]
Nessa zona especifica não deves ter grandes trilhos para fazer, especialmente por ser uma zona protegida e com vigilância (ICNF e outros).
Existe de facto um estradão entre a barragem de Vilarinho que passa na mata da albergaria e irá dar praticamente à Portela, mas é somente um estradão que fazes de automóvel.

acho que já o puseste aqui mas é interessante
Certo, é essa zona.
Nesse caso, se é pelas vistas, aproveitem e levem os jipes até ao que resta das antigas ruinas da aldeia de vilarinho (a meio tem a cascata).
Se usares o wikiloc, podes procurar-me pelo mesmo nick. Das trilhas que fiz ai em 2018, duas delas estão publicadas.