Suzuki Grand Vitara 2.0 TD 98 - Instagram: @gvitara_adventures

https://www.olx.pt/anuncio/nissan-patrol-IDCu2Rh.html#753f40a382

image;s=644x461

Isso usa-se assim. [:D]

18380_1152794394577_4392685_n.jpg

147148d1551108038-help-duvidas-sobre-4x4-em-2-mao-18380_1152794394577_4392685_n.jpg

Been There. Done that.

Last edited:
Está um bocado coçado
Levou uma pintura nova discutível na cor mas sempre são mais de 300.000 kms
Não é viatura para esse preço.
Salvam-se as jantes bem fixes por sinal e originárias da Nissan pickup Country.
As backets têm de ser reclináveis para passarem na IPO.

Por acaso gostei da pintura (cor) e das jantes. Ficou engraçado. Claro que os kms... Quanto ao preço, raios, eu também acho muito, mas não se vê nada abaixo disto.

Por isso me custa tanto tomar uma decisão. 5/6000€ por um jipe com 300k km e com 20 e tal anos :sh)

Estava na minha short list. Não tem redutoras. O resto é muito bom. Uma vez mais ... Nessa gama: Grand Vitara a gasolina. ;)

O Grand Vitara, é aquela coisa... "já tenho um em casa" o do meu sogro [:D]

Mesmo sem redutoras não será bom para percursos tipo os que o @brunopf tem colocado? É que é esse tipo de 4x4 que pretendo fazer.

o único de bom é a estética, conforto e preço... se gostares de andar em oficinas é a viatura ideal...tem sempre algo a resolver

Oficinas é dispensável, pretendo algo para me divertir um pouco e para passar umas horitas diferentes com o puto. Não pretendo algo que me dê dores de cabeça e de carteira [:D]

Se puderes vir ao passeio na Bairrada tiras logo umas dúvidas

Já vi o evento, mas desta vez não quero estar a confirmar sem ter a certeza que posso ir. Há vários pontos que me impedem de confirmar com antecedência sem correr o risco de falhar.

1º) Não tenho jipe próprio e como tal dependo da boa vontade de quem tem para me emprestar o carro
2º) Tenho 2 crianças que de um momento para o outro adoecem
3º) Tenho a minha Maria que trabalha por turnos e só sabe o horário de mês a mês, logo se o evento calhar num dia em que ela trabalalhe tenho que ficar com a canalha, o rapaz dá para ir comigo mas a pequena só com um ano não dá

:sh)[:D]

Mas na Bairrada é de facto muito tentador, ainda por cima a Churrasqueira Rocha fica às portas do monte!
Ainda assim prefiro o Vidal em Águeda [:p]

Last edited:
Por acaso gostei da pintura (cor) e das jantes. Ficou engraçado. Claro que os kms... Quanto ao preço, raios, eu também acho muito, mas não se vê nada abaixo disto.

Por isso me custa tanto tomar uma decisão. 5/6000€ por um jipe com 300k km e com 20 e tal anos :sh)
O meu ficou por 4000 (1997, 279000km). É ter paciência, mas cada vez mais acho que era o modelo ideal para o que queres. TT qb, e que não é demasiado bêbado na cidade.

Mas como já alguem disse, era bem jogado pores uns pneus AT no do teu sogro, assim também já tens mais moral para o usar, estás a contribuir para a manutenção, e experimentar. Nem que sejam uns Wrangler, que não devem ser caros.

Em relação ao uso das redutoras, o uso que lhes tenho dado é mais para passar com segurança e tranquilidade, devagar se vai ao longe, em certos locais, em vez de arriscar ir demasiado depressa, ou a queimar travão, ou partir qualquer coisa.

Nissan Terrano II TDi

Não se coíbam de ligar o 4x4 e as redutoras. Estão lá é para usar.
Ganha-se em tração, segurança e poupa-se o material.
é fácil queimar uma embraiagem por forçar numa passagem sem o uso de redutoras.
O que distingue um verdadeiro jipe no mar de plástico que anda nas nossas estradas é mesmo o facto de terem uma caixa redutora e uma verdadeira tração 4x4

Back