citação:
Originalmente colocada por Sam_fr
citação:Originalmente colocada por serafas
Boas!
Um amigo meu tb tem um Samurai 1.9 D/TD (?) mas de 2000, com 55.000km. Ele tem dificuldade em engrenar quer a primeira quer a marcha-atrás. O que acham que pode ser?
O meu tb custa a engrenar a primeira. Só mesmo parado e as vezes tenho que fazer dupla. Já o comprei assim, não sei se é normal.
Boas.
Antes de mais parabens pelo teu samuca. Tem bom aspecto, e essas jantes são [B)][B)][B)][B)][B)] .
Em relação á dificuldade em engrenar mudanças, isso não é defeito, é feitio!!! Tens três hipoteses, duas são praticamente á borla, a outra é prepares 100 euritos para um kit de embraiagem novo.
As outras duas passa por:
- Ou tens o cabo desafinado. É meteres-te debaixo do samuca com um alicate de pressão numa manita e uma chave 13 de bocas na outra e afinares o truque.
- Ou tens o parafuzito do pedal desapertado. O pedal da embraiagem está soldado a um veiozito, que por sua vez vai ligar a uma mola que age sobre a ponta do cabo. Na união entre o veiozito e a mola existe um parafuso estriado... com as trepidações tem tendencia a desafinar. É esticares a cena (o pedal heim!!! [

]) e apertares o dito parafuso.
Pra "veres" melhor a coisa experimenta este artigo
http://www.samuraiclub.com/index.asp?pagina=texto&MCAT=61&CONTEUDO=110
Digo isto pois foi o que se passou comigo ao inicio de comprar o meu [xx(]. Claro está que até pode ser o rolamento de encosto que se está a ir, ou o disco que ta a acabar ou o prato que já não tem resistencia nas molas ... mas, isso é como disse, kit novo.
Se for outra coisa, deixa-nos saber

.
CumprimenTTos,
Bruno