Suzuki SX-4

LeaoSilveira

New member
Boa noite, já andei à procura e como não encontrei nada sobre este carro aqui estou eu a pedir opiniões:

Tenho possibilidade ficar com um carro destes através de um bom negócio, é de um familiar meu, está com 12.000Km`s e é de 11/2007.
Que acham deste carro?
É um conceito de carro engraçado, um pouco mais alto parecendo até um 4x4.
O motor é o 1.6 DDIS com 90 cv`s.

Como não tenho grande feed-back sobre este automóvel, gostaria de saber prós e contras de quem já experimentou ou tem opinião formada.

Obrigado.

É um carro c/que simpatizo bastante. Fora do vulgar, mas maneirinho, versátil e muito interessante.

Equipamento não é o seu forte, apesar de cumprir no essencial. Esse motor tb não é nenhum foguete mas é suficiente p/a maioria da utilização do comum condutor. Qualidade qb e um ar mt jovial.

Resumindo, se o conseguires por 1 bom preço, Go for it! [;)]

Por acaso também gosto muito deste pequeno off-roader, é bonito, bem construído, só peca um pouco pelos motores fracos e pela não tão excelente insonorização do motor a velocidades maiores, mas é um bom carro.

O interior é sóbrio e de aspecto muito robusto
100.jpg

E por fora é muito atraente
002.jpg

008.jpg

só não percebo é como a FIAT deixa a Suzuki vender pilhas deste carro em vários mercados, e fica com o 16 só para Itália... :sh)

Acho que é precisamente por isso, ele vendeu mais do que estava previsto e a FIAT não o pode vender em todo o lado já que a produção é limitada ao acordo da FIAT com a Suzuki, ou isso ou foi a FIAT portugal que não o quis... ele não é vendido só em Italia, acho que é vendido por toda a Europa, pelo menos em França e em Inglaterra é vendido.

O carro tem fama de ser muito fiável e com bom comportamento, a Autohoje tem feito um teste de longa distância com ele e tem-se portado muito bem. Acho que o principal defeito é a mala curta. Também existe quem não goste dos materiais interiores que são tipicamente Japoneses, rígidos mas bem montados e sem barulhos.

Acho que é precisamente por isso, ele vendeu mais do que estava previsto e a FIAT não o pode vender em todo o lado já que a produção é limitada ao acordo da FIAT com a Suzuki, ou isso ou foi a FIAT portugal que não o quis... ele não é vendido só em Italia, acho que é vendido por toda a Europa, pelo menos em França e em Inglaterra é vendido.

O carro tem fama de ser muito fiável e com bom comportamento, a Autohoje tem feito um teste de longa distância com ele e tem-se portado muito bem. Acho que o principal defeito é a mala curta. Também existe quem não goste dos materiais interiores que são tipicamente Japoneses, rígidos mas bem montados e sem barulhos.

O Fiat em Inglaterra tem a possibilidade de vir equipado com um 1.9 Turbodiesel de, creio, 118cv.

Gosto bastante do carro, é engraçado, embora nunca fosse optar por ele. A não ser que estivesse na tua situação: se é um bom negócio, aproveita.

É um carro porreirito, sempre gostei do aspecto e parece ter algumas qualidades para poder competir com algumas propostas de segmento B/C.

Mas acho q quando ponderam comprar carro novo, as pessoas simplesmente esquecem-se q ele existe.

Sinceramente está aí uma grande proposta: bom comportamento, diferente (pela positiva), espaço suficiente pra 4 (5 não me parece, pelo menos pra grandes distâncias), bom interior em qualidade e rigor de montagem... Se é pra grandes distâncias o 1.9 é a melhor escolha. Pessoalmente eu escolheria o 1.5, mas apenas porque Otto é mais agradável (pra mim).

Pequeno pormenor: mala muito pequena... Por isso se é necessário meter muito lá dentro, só se não levar mais do que 2 pessoas...

Sinceramente está aí uma grande proposta: bom comportamento, diferente (pela positiva), espaço suficiente pra 4 (5 não me parece, pelo menos pra grandes distâncias), bom interior em qualidade e rigor de montagem... Se é pra grandes distâncias o 1.9 é a melhor escolha. Pessoalmente eu escolheria o 1.5, mas apenas porque Otto é mais agradável (pra mim).

Pequeno pormenor: mala muito pequena... Por isso se é necessário meter muito lá dentro, só se não levar mais do que 2 pessoas...

1.9???????É gralha com certeza...

ooppsss... nem reparei que o diesel de cá era o 1.6 de origem PSA. Andei a ler mais sobre o carro nos sites do UK e transpus para aqui assim LOL De qualquer forma, penso que o 1.6 se adeqúe bem ao SX4, mas só dando uma volta. Obrigado por terem avisado da gralha :)

Eu acho um excelente negócio, parece-me ser um carro resistente e fiável, para além de ser engraçado, embora goste mais da versão Fiat. O motor é bom, e o que a AH tem em ensaio de longa duração faz uns consumos bem porreiros.

Back