SW vs SUV

aml

New member
Boas.
Como alguns de voces devem ter percebido coloquei um post recente para ajuda na escolha de uma SW até 40k. Neste momento estou inclinado para a Honda Accord... Entretanto alguem colocou lá uma msg sobre o novo Volvo XC 60 DrivE, com preço aprox. de 43k
Nunca tinha ponderado a possibilidade de adquirir um SUV mas esta recente baixa de preço (para modelos FWD) pode ser o inico de uma tendencia das marcas, dada a retracção do mercado, e em breve com o lançamento do X1 por parte da BMW poderemos assistir a um modelo semelhante, no preço [:)]
Agrada-me a estetica dos SUVs e fiquei balançado entre avançar já na aquisição de uma SW ou esperar por mais algumas novidades, nomeadamente o X1 [:p]
O que me dizem? 1 SUV Fwd, boa aposta ou nem por isso? Não é pra TT (pra isso tenho uma Honda Crf450 apr:))
cumpts
aml

Ora bem...
Eu pessoalmente estou exactamente como tu [:D][:D]

também gostaria de ter uma carrinha, mas com um aspecto mais polivalente, daí que pondere os SUV's :)

Esse XC60Drive acho que está a um preço óptimo, para tudo aquilo que oferece apr:)
se pudesse, era a minha escolha. Basta ver que, por exemplo, um Q5 2.0tdi fica bem mais caro que este XC60 2.4d...

Contudo, também já ando de olho no futuro X1... é que se saísse um X1 '18d para mim era mais do que suficiente, e se tivesse euros para ele...seria uma hipótesse (estou para aqui a falar do X1 e ainda ando com a cabeça no QQ+2 :sh) [:D])

resumindo:

dependendo da funcionalidade interior do SUV, preferia-o a uma SW convencional [;)]

Reitero a opção XC60 [;)]

..quando tiveres mais informações sobre a versão DRIVe, ou seja qual o equipamento de série, por favor coloca-as aqui

Esses 40 e 43 é o preço de saida do stand?

É que se nao forem, acho que estamos numa altura em que convem ir aos stands. :)

Por Acaso tb ando a pensar aquirir um SUV...
O volvo XC60 Drive é uma hipótese, assim como o X318d de serviço,um Opel Antara de serviço ou um Kuga de serviço.
Ainda estou muito confuso....
Gosto mto do x3 e do volvo... mas n conheço muito bem a versão Drive, sei que n é TT, mas isso n importa muito...
Se alguém souber algo deste "bicho escandinavo" que diga algo...

Eu prefiro, em condições iguais, sempre carrinhas a um caixote alto aka. SUV que ainda por cima de radical e fora de estrada tem tanto como o meu MX5 [:)]

Não gosto de carros altos por principio pelo que acho sempre que (em condições iguais!) uma carrinha dá a mesma polivalência e espaço...sendo semelhante...não é igual...a uma berlina normal.

Mais uma vez é a dúvida reside apenas numa questão:

-ESCOLHA RACIONAL: Sw mais barata, estável e espaçosa na maior parte dos casos;

-ESCOLHA EMOTIVA: os suvs tem outra alma, 1 espirito mais aventureiro!

Compra um descapotável de 2 lugares...

Não que a ideia me desagradasse [:)]mas de momento não é uma opção [;)]

Pois em relação ao XC 60 DRIVe também gostava de mais informações sobre equipamento etc,... mas a única informação que consegui foi no site da Volvo onde a informação mais relevante é o preço (42.960€) e alguns detalhes do carro.. bom mesmo era a lista completa de equipamento de série mas no configurador ainda não aparece este modelo: http://www.volvocars.com/pt/All-Cars-MY09/Volvo-XC60/Pages/default.aspx

Se alguém conhecer um vendedor Volvo poderia ser um bom ponto de partida nesta nossa cruzada [:cool:]

O X1 também confesso que possa estar aqui a baralhar um pouco as contas... mas para o imediato está fora de questão dado que só será comercializado lá para Out/Nov... vamos ver como evolui a situação e quem sabe farei um compasso de espera por ele (X1) [8b]

Por Acaso tb ando a pensar aquirir um SUV...
O volvo XC60 Drive é uma hipótese, assim como o X318d de serviço,um Opel Antara de serviço ou um Kuga de serviço.
Ainda estou muito confuso....
Gosto mto do x3 e do volvo... mas n conheço muito bem a versão Drive, sei que n é TT, mas isso n importa muito...
Se alguém souber algo deste "bicho escandinavo" que diga algo...

então é assim: basicamente a versão DRIVe do XC 60 tem o mesmo nivel de equipamento que a versão D5 (Summum e Momentum) e apenas tem tracção à frente. Também existe uma diferença na cavalagem, sendo que tem menos 10cv que o D5 e é também mais amigo do ambiente... telefonicamente foi o que consegui sacar [:D] Tenho Test Drive marcado para amanha e aí terei mais informação para partilhar.. infelizmente o teste drive não vai ser na versão DRIVe pois ainda não está disponivel [s)] de qualquer forma a ideia é ter uma noção do carro, e aproveito para ver especificamente a versão DRIVe que já se encontra em exposição... Não sei não mas, bye bye Honda Accord [;)]

então é assim: basicamente a versão DRIVe do XC 60 tem o mesmo nivel de equipamento que a versão D5 (Summum e Momentum) e apenas tem tracção à frente. Também existe uma diferença na cavalagem, sendo que tem menos 10cv que o D5 e é também mais amigo do ambiente... telefonicamente foi o que consegui sacar [:D] Tenho Test Drive marcado para amanha e aí terei mais informação para partilhar.. infelizmente o teste drive não vai ser na versão DRIVe pois ainda não está disponivel [s)] de qualquer forma a ideia é ter uma noção do carro, e aproveito para ver especificamente a versão DRIVe que já se encontra em exposição... Não sei não mas, bye bye Honda Accord [;)]

então..
estofos em pele de série [br:)]
edit: na autohoje diz que são de série na momentum .. mas chego ao configurador e já não são

Última edição:
então..
estofos em pele de série [br:)]
edit: na autohoje diz que são de série na momentum .. mas chego ao configurador e já não são

Pois, estes configuradores made in Portugal vai lá vai... ainda há-de aparecer o primeiro que esteja actualizado! Relativamente ao equipamento, tanto quanto sei, as diferenças da versão momentum são:
jantes 18'', estofos em pele e bi-xenon
Mas amanha tiro isso a limpo durante o test drive [br:)]

Dependendo do local onde se encontre até posso recomendar um ou dois vendedores Volvo. Será sempre uma boa opção um XC60 se não quiser velocidade e curvas apertadas. Quanto a equipamento, para mim jantes de 18', estofos em pele e faróis bi-xénon não me fazem diferença nenhuma, só se já vierem incluídos no "pack".

Quanto à nova Accord, ontem vi uma e não desgostei. Ao longe parecia quase uma C5.

Mas por cerca de 40000€ consegue já algumas opções em formato SUV, nomeadamente um Outlander, um Kuga, um Captiva, um Santa Fé, um Rav4. É uma questão de procurar bem e definir dois ou três modelos. Depois é "andar à caça" do preço mais baixo com proposas imprimidas pelas concessionários, como referi num outro tópico.

Quanto a SW, por esse preço ainda mais farta se torna a escolha. [;)]

Eu preferia a SW. E entre um X1 e o série 1 normal, escolhia o normal.

Confesso que não sou grande fã dos SUV's, ainda que possam ter o seu apelo. Mas em termos de uso prático, temos a maior altura, maior consumo, menos estabilidade, ... e poucas situações em que tiramos partido de alguma vantagem. Não digo que não haja excepções mas...

suv - gasta mais, anda menos e é mais instável.

Concordo com tudo, menos a parte de Instavel.

Conduzi a dias um X5, um dos melhores SUV's que anda por ai tirando os Land Rover's, e digo que aquilo mais alto que o meu carro, mas com umas brutais jantes de 20 em curva nem mexia é impressionante a estabilidade que aquilo tem, tirando os 235cv meu deus [br:)]

Agora ha preços do XC nao encontras, 185cv por esse preço é dificil, o Q5 ja manda para os 50k€ e por ai fora.

Concordo com tudo, menos a parte de Instavel.

Conduzi a dias um X5, um dos melhores SUV's que anda por ai tirando os Land Rover's, e digo que aquilo mais alto que o meu carro, mas com umas brutais jantes de 20 em curva nem mexia é impressionante a estabilidade que aquilo tem, tirando os 235cv meu deus [br:)]

Agora ha preços do XC nao encontras, 185cv por esse preço é dificil, o Q5 ja manda para os 50k€ e por ai fora.

Sim, o Volvo está muito bom... é ver o comparativo feito na AutoHoje entre os modelos XC60 D5 (185cv), Mercedes GLK 220CDi, X3 2.0d e o Q5 2.0TDi 170cv.. vitoria para o Volvo. Esta versão DRIVe não tem tracção integral, tem menos 10 cavalos mas também tem menos quase 10.000€ de IA, daí o preço base abaixo dos 43k

Eu gostei, e terça feira vou fazer o teste drive, ainda que com a versão D5 pois a DRIVe ainda não está disponivel.
Quanto a extras também dispenso os estofos em cabedal e as jantes 18'' mas queria com bi-xenon (1.000€ [8b]) e vidros escuros

Voltar
Superior