Swift Gti (Arranque a frio acelerado)

RubenTeixeira

New member
Boas

Tenho um swift com uma batida de frente, já andei a ver e não afetou nada no motor, a pancada foi ligeira. (Tenho fotos no DB).
Porém esteve cerca de um ano parado, trabalhar não foi problema, meti bateria e passado 5 segundos estava a trabalhar. Arrancou normal (a rotação foi até aos 2300/2500) o problema foi que em vez de a rotação baixar, subia, chegando aos 4000 pelo que acabei por desligar o carro
Não consigo verificar se com o carro em quente faz o mesmo ou se eventualmente a rotação baixa com o aumento da temperatura. O meu outro swift ao fim de 20 segundos já vai nas 2000rpm e este passado 20 segundos por volta das 3500/4000

O que pudera ser?

Obrigado

Excepto quando prende por falta de lubrificação. De momento não tenho as cábulas comigo de forma a ajudar via imagens.
Obrigado pela ajuda
Eu podia meter o do meu outro swift mas ia perder o ponto do rolanti. Não há outra forma de o tentar "lubrificar"?
O sensor de rolanti é o tps certo? Preso na borboleta

Não sei se pode servir como evidência, até porque pode ser normal por ter estado parado à muito tempo mas cheirar a gasolina não pode ser um problema qualquer na mistura de ar/gasolina, e estar a injectar mais gasolina que o suposto?

Obrigado pela ajuda
Eu podia meter o do meu outro swift mas ia perder o ponto do rolanti. Não há outra forma de o tentar "lubrificar"?
O sensor de rolanti é o tps certo? Preso na borboleta

Não sei se pode servir como evidência, até porque pode ser normal por ter estado parado à muito tempo mas cheirar a gasolina não pode ser um problema qualquer na mistura de ar/gasolina, e estar a injectar mais gasolina que o suposto?

O sensor TPS é um problema cronico nos Swift.

Outro problema é ruptura na régua de injectores.

Ja tive os 2 [:D]

O meu outro swift também tem um pequeno problema no tps, que é que quando desligo o carro e volto passado meia hora ou uma hora, ele lá se lembra de saltar com a rotação, mas são 10 segundos, passa-lhe logo [:p]

A régua dos injectores pode estar a causar este problema ou posso descartar?

O meu outro swift também tem um pequeno problema no tps, que é que quando desligo o carro e volto passado meia hora ou uma hora, ele lá se lembra de saltar com a rotação, mas são 10 segundos, passa-lhe logo [:p]

A régua dos injectores pode estar a causar este problema ou posso descartar?

Acho que podes descartar, excepto o cheiro a gasolina [:D]

Back