Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
É capaz de ser um bocado como as praias de nudismo, o pessoal vai lá todo contente para ver as babes e leva com velhos descaídos e peludos [Saiu um estudo recente a dizer que 83% das pessoas que praticam Swing são gordos e feios. [] :sh)
A parte má: esse estudo (que só li o que aqui colocaste) generaliza o que não é generalizável. Cada caso é um caso. Se um casal pode obter um nível de satisfação elevado com esta prática, outro pode obter o inverso. Cada caso é um caso.
A parte boa: gostei da distinção dos conceitos de fidelidade sentimental e fidelidade sexual e de se referir a prevalência do primeiro face ao segundo, que é o que muitas vezes (eu diria, numa parte significativa das relações) não se verifica. E aí talvez concorde que os praticantes de swing tenham maior facilidade de priorizar dessa forma, por deixar de existir aqui a variável "fruto proibido". Mas mais uma vez não dá para generalizar.
Com isto não estou a dizer que um casal praticante de swing tenho uma relação melhor que um não praticante, que fique claro.
O meu problema e o de muita gente, como dizes, não é o de ficar pelo abstract. O problema é chegar ao abstract (e ele existe para isso mesmo) e este além de erros de português (que escapam em foruns ou no facebook mas ficam de muito mau gosto numa tese) é o mesmo não me levar a nada, não me despertar qualquer interesse. O dito existe para isso mesmo, para levar alguém a ler na totalidade ou em parte o estudo.
Assim, volto a dizer-te o mesmo: fiquei na mesma e não me leva a ter qualquer interesse em descobrir mais sobre a leitura/estudo teórico do tema.
Ter uma conversa sobre swing e só saber a parte teórica do que lhe contam.... pois.... ficamos por aqui.
Se pretendes vir estudar os comportamentos sexuais do pessoal que frequenta o AHO, vai sair um "estudo" com tanto valor que nem imaginas []mas continua que estamos a achar piada.
Temho de te corrigir. O estudo é honesto e não faz qualquer generalização. As conslusões são relativas ao casal estudado.
estudos a pessoal que sabe que a sua pratica é mal vista pelo resto da sociedade... obviamente que irão responder de forma verdadeira... ou então não e aproveitam a oportunidade para tentar mudar a forma como são vistos.
Como os homossexuais, quando entrevistados os casais homo revelam graus de satisfação superiores aos hetero, mas quando se compara a % de divórcio, agressões, suicídios (os gays suicidam-se mais), etc, etc o panorama é o inverso, mais divórcios, mais comportamentos de risco, mais agressões dentro do casal, etc.
Esses estudos feitos com base em entrevistas ou questionários preenchidos em papel ou ainda melhor pela net, como está na moda... a probabilidade do entrevistado aproveitar para tentar limpar a imagem e dizer aquilo que lhe é vantajoso e não a verdade é muito alta.
Quais são os erros? Os "C" retirados no último acordo ortografico?
Se não encontraste nenhum....
passa mas é o teclado à srª danger para ver o outro lado da questão.
Saiu um estudo recente a dizer que 83% das pessoas que praticam Swing são gordos e feios. [] :sh)
Se não encontraste nenhum....
Qual outro lado?
Ah macho, nem sequer consideras que a tua senhora tenha uma opinião própria. []
Saiu um estudo recente a dizer que 83% das pessoas que praticam Swing são gordos e feios. [] :sh)
Originalmente Colocado por danger![]()
Repetindo o que te incomodou, a minha opinião é que um casal swinger tem por base uma relação com muita qualidade e a relação é influenciada positivamente por essa prática e no geral, salvo excepções, não tenho dúvidas que o relacionamento de tais pessoas será qualitativamente superior ao de um casal que apenas prática o missionário.
- See more at: http://forum.autohoje.com/off-topic/11924-swing-24.html#sthash.3dHHEaeE.dpufConclusão.
Conclusão
Ao considerarem - se os objectivos propostos no presente trabalho, considera - se que este estudo, de carácter exploratório, contribuiu para dar mais um passo na tentativa de
compreender um estilo de vida, o Swing, e na tentativa de perceber a relevância que esta prática tem dentro da conjugalidade de um casal.
Uma vez que as investigações relacionadas com esta temática são sobretudo de índole quantitativa, pareceu importante o desenho da presente investigação – estudo de caso com metodologia qualitativa do tipo exploratório e descritivo – com o intuito de tentar compreender o comportamento e as experiências de um casal e intentar perceber o processo mediante o qual o casal construiu as suas experiências.
Relativamente aos resultados obtidos, e tendo em conta o propósito desta investigação, foi possível verificar que o processo de passagem do casamento exclusivo para um casamento aberto, através da prática de Swing, parece ter trazido consequências positivas para a relação do casal.
Os dados sugerem, ainda,a existência de uma satisfação conjugal já percepcionada pelo casal antes de iniciarem a prática do Swing.
É de considerar a existência dos referidos dados, uma vez que parece ser importante para o inicio desta prática a existência de uma relação sólida e satisfatória por parte do casal, bem como uma comunicação aberta e funcional. Estas características parecem servir tanto de recurso para este processo realizar- se com sucesso, como também serem asseguradas pelo mesmo.
Ao relacionar as características da relação descritas pelo casal com os elementos de satisfação referidos por Kaslow e Robison (1996), citado por Barker (1998/2000), pode-se observar a existência da maioria dos elementos mencionados pelo casal, tais como: amor, confiança mútua, respeito mútuo, apoio mútuo, lealdade e fidelidade, dar e receber mútuos, filosofia de vida semelhante, valorização do divertimento e humor partilhados, interesses partilhados e interesses partilhados com os filhos.
A fidelidade foi, também, considerada presente na relação do casal, por estes fazerem a distinção de fidelidade sentimental da fidelidade sexual e considerarem que a fidelidade sentimental prevalece na relação que mantêm.
Considerando os dados obtidos, parece poder-se concluir que o casal do presente estudo criou uma relação com um alto nível de satisfação conjugal.
Estudo completo em
http://repositorio.ul.pt/bitstream/10451/2181/1/22400_ulfp034945_tm.pdf
Sim clário, é uma conclusão baseado no estudo de caso que não pode ser aplicada aos outros bla bla bla.
Se quiserem posso colocar aqui estudos que relacionam a sexualidade e a qualidade dos relacionamentos.
eu já respondi a vários estudos sobre sexualidade... e tenho que confessar que nunca fui 100% sincero, porque muitos dos estudos são aplicados por pessoas que apesar de supostamente ser tudo anónimo, se alguém maldoso (tipo amiga da minha namorada da altura) tivesse segundas intenções..... ainda acabava a levar estalos....
Por isso de estudos relativamente à sexualidade....
Ou é uma coisa muito mensurável, tipo aumento fluxo sanguíneo no pénis ou na vagina durante um paradigma visual, ou um paradigma de outro tipo... ou então isso de inquéritos da treta.. não vou lá..... mas isso sou eu que sou céptico e sei como muitos dos estudos são desenhados....