[Sociedade] Sync.ME: Atentado à privacidade?

CO2

Banido
Boas

A pouco andava a explorar esse site do Sync.ME, e não é que vejo lá o meu numero de telemóvel, bem como nome e redes sociais que uso!

Isto na opção grátis, na versão paga parece que tem se acesso a mais dados!

Isto é um atentado à privacidade das pessoas, andei a ver alguns contactos da minha lista telefónica e aparece lá tudo igual.

Simplesmente são os dados que tu utilizas nas redes sociais. No facebook, linkedins e afins também podes procurar por telemóvel e e-mail. É o que isso faz.
Ficas-te é admirado por tu próprio divulgares essa informação e nem te aperceberes. [:D]

Simplesmente são os dados que tu utilizas nas redes sociais. No facebook, linkedins e afins também podes procurar por telemóvel e e-mail. É o que isso faz.
Ficas-te é admirado por tu próprio divulgares essa informação e nem te aperceberes. [:D]

Mas eu não ando por aí a espalhar o meu numero nas redes sociais

Sync.ME: Atentado à privacidade?

No Facebook agora é obrigatório registar com Telemovel. Podes é optar pelo número não ser pesquisavel dentro do facebook

Mas eu não ando por aí a espalhar o meu numero nas redes sociais

Nem é preciso seres tu.

Através de aplicações como o True Caller, basta alguém usar a mesma que a lista de contactos dessa pessoa é carregada para os servidores deles. Se o teu número tiver nessa lista, basta isso.

Última edição:
E a ironia é que já usei a aplicação deles e não tem informações do meu número. Se calhar recusei alguma coisa.

Shsss...que a aplicação é a melhor coisa alguma vez feita (da perspectiva de quem recebe muita chamada "anónima") :)

Obrigado por partilhares. Excelente sistema.

Todos os meus números estão la certinhos direitinhos[:)]

Hoje em dia até para instalar uma app de cronometro ou de culinária ele pede para partilhar contactos... Ou isso ou não instalas.[8b]
No fundo este á o custo do "free".

Mas o mais perigoso é aparecer uma aplicação inversa: Metes o nome e dá o número.[:D]

B4VQJVNIgAEstAL.jpg

Não conhecia isto. Interessante.
Meu tem somente o telemóvel e com um nome que me indica que é alguém que tem o meu contacto que se registou, isto tendo em conta o nome que aparece associado.

Não conhecia isto. Interessante.
Meu tem somente o telemóvel e com um nome que me indica que é alguém que tem o meu contacto que se registou, isto tendo em conta o nome que aparece associado.

Agora imagino se for uma daqueles pessoas que guarda os dados todos, aniversário, morada, email, facebook e afins.

.... e imagino um serviço destes a pagar para receber esse tipo de informação.

Faz-me lembrar um filme qualquer que a personagem principal tem que andar com um olho "limpo" para se poder safar, Relatório Minoritário?

E à pala de um quanto pessoal que poderá ter sacado agora a app para experimentar, acabaram de juntar mais uns quantos contactos à base de dados [:D][:D]

É um bocado irritante, mas o certo é que isso da privacidade já era.
Uso emails diferentes e exclusivos para cada rede social e para vários serviços. Não "ligo" contas umas às outras e tento manter sempre tudo o mais "isolado" possível. Ainda assim, é frequente aparecerem-me referências, em determinadas redes/serviços a buscas/dados/amigos/etc. que fiz/tenho noutras contas/serviços.
Com o nível de acesso que os browsers e as apps têm aos nossos dispositivos, a privacidade e o isolamento já nem ilusões são.

Hoje em dia, privacidade não existe. São uma porrada de dados de toda a gente que são processados e interligados entre si para descobrir pontos comuns e interligações de pessoas.

Um colega de curso, uma vez perguntou uma coisa qualquer a um professor, ao que ele respondeu "guarde aí o meu número para falarmos"

O meu colega escreve o número e, como tinha o sync.me instalado apareceram os detalhes do professor.

A reação do professor e o atrapalhamento do meu colega foram engraçadas [:D]

Sync.ME: Atentado à privacidade?

Respondendo ao tópico, não.
Só utiliza quem quer.

Pode fechar.

Concordo.

No entanto se calhar não percebeste o autor do tópico. É que tu não precisas de instalar a app nem usar.

Se um contacto teu instala a app os contactos( e não só!) deles são partilhados. E se ele nos contactos tinha o teu número / e-mail / foto / redes sociais. Então toda a tua informação está disponível no sycn.me.

Mas tu não instalaste nem usas isto.

Voltar
Superior