T.V.

Toda a gente vê TV, mesmo aqueles que dizem que não vêm...

É como a minha maria, diz que nunca vê TV, mas sabe o elenco da Floribela de trás para a frente...

Neste momento, desde que trabalho e tenho internet em casa, passo menos tempo em frente à televisão, mas todas as semanas lá estou eu sentado no sofá à quarta-feira à noite, a partir das 22h30m para ver mais um episódio de 24...
 
vejo muita TV quando estou deitadinho a espera que o sono venha, o que pode ser uma ou duas horas
nos dias em que da algo interessante a tarde e estou enfiado em casa tambem vejo
 
Depende. De semana vejo (algum) futebol e uma parte do noticiário, fazendo uma média acho que não chega a 1 hora por dia.

No fim de semana ou se não tiver ninguém cá em casa, sou capaz de dar umas voltas pelos canais de documentários, SIC comédia, SIC Radical e Eurosport.

Televisão nacional só vejo mesmo a bola, as notícias e o Gato Fedorento (que saco da net).

EDIT:
citação:Originalmente colocada por joao cunha

Quantas horas +- passam por dia a vêr tv?Digo isto porque sempre ouvi dizer que a malta culta näo vê tv [|)]até que ponto esta afirmaçäo é verdade?;)

Pegando nessa afirmação, isso é verdade. Trabalhar e chegar a casa e ler os jornais do dia e mais um DVD ou um livro não deixa muito espaço à televisão.
 
as unicas coisas que faço esforço para veR:

-24-quartas 22:30 na 2:(45 mimutos)
-the OC-sabados à tarde rtp1 (45 minutos)
- futurama/the simpsons domigos 20:30 na 2:(25 minutos)
-gato-(35 minutos ou coisa assim)
- trasmissões de f1 (agor nem isso que n tenho sport tv...)

por isso em media por semana vejo 2 horas de tv...
mais uma hora quando um gajon tem mais nada pra fazer...3 horas no maximo por semana...(mais se der por acaso um filme porreiro ou um outro progamna que me apeteça ver)
 
Vejo 1 hora por dia, se tanto... Gosto de ver séries e alguns debates
Mas cá em casa, vence a TV Cabo- Fox ou Fox Life- ou o Nickelodeon.
Fazemos há vez porque senão não tinha direito a ver nada...:D
 
Depende muito dos dias...

Mas gosto de ficar ali umas boas horas sentado no sofá a ver a Sporttv, People & Arts, Discovery, Canal História, Sic Comédia...

Ocasionamente dou uma olhada nos canais generalistas, para ver o telejornal, a bola, e uma ou outra serie ou filme.

Tendo canais por cabo ou por satélite, acaba por haver sempre alguma coisa interessante para ver.
 
citação:Originalmente colocada por Pedrocas


Toda a gente vê TV, mesmo aqueles que dizem que não vêm...

Calma aí!!! Eu NÃO vejo TV.
(Talvez uma hora por mês, mas nenhum programa em especial)
 
Vejo a TV turbo , o Gato fedorento da sic e da RTP , a Sic notícias , e de vez em quando, o Canal de história , Discovery , etc..

Cada vez a TV está menos interessante..
 
citação:Originalmente colocada por Pedrocas

Toda a gente vê TV, mesmo aqueles que dizem que não vêm...

Estás enganado. Há muita gente que não vê mesmo TV. Eu sou um deles. E tenho vários amigos que já há uns 2 ou 3 anos também não vêm. Se não acreditas, posso-te convidar para vir cá a casa.

Aqui há poucos meses, quando estava de Férias, esqueci-me de pagar a conta da TVCabo. No regresso, com o trabalho da reentré e respectivo stress fui adiando dia a dia a ida a regularização da situação por falta de tempo.
E a certa altura apercebi-me que a televisão não me fazia falta. Ao contrário da água ou da electricidade, em que temos que ir a correr resolver o problema, afinal, acabei por descobrir, inconscientemente, que a TV não me faz mesmo falta nenhuma.

Desde então, leio muitos mais livros do que lia antes (talvez uma média de 2 livros/mês), vejo muitos mais filmes recentes em DVD (do clube de video aqui da esquina), oiço mais rádio antes de me deitar, oiço imensa musica, hábito que já tinha perdido com a idade, e por aí fora ... a lista é infindável :)
Há coisas da Televisão de que eu sou um grande apreciador, como por exemplo séries como CSI, Seinfeld, etc, mas todas essas sérias posso vê-las em DVD como e quando eu quiser, e com muito melhor qualidade.

Últimamente tenho pensado bastante nisto, e cheguei à conclusão de que a TV é um pequeno ou mesmo grande vício. Tem imensos defeitos,o maior
é a natureza passiva a que somos sujeitos. Sentados no sofá, a premir furiosamente nas teclas do telecomando à espera que um dos 50 canais diferentes se digne a nos mostrar algo que seja do nosso agrado. Essa passividade hoje não faz qualquer sentido !

Para concluir, curiosamente, acho que nunca fui um cidadão tão bem informado como agora. A Net também dá a sua quota parte de ajuda !
 
Voltar
Superior