Taberna do photoshop do fórum...

citação:Originalmente colocada por alfa_girl

seleccionar a cor azul com o marcador e coloca la como primeira cor.... e seleccionar o branco (se quiseres branco como cor de fundo)... usar a tool de substituiçao de cor...

Obrigado por me ajudares:)...mas aonde se encontra essa tool?[8)]

alem disso... pelo que ja vi dessa tabela no meu photoshop, o azul não é homogéneo... isso quer dizer que se ampliares bem a imagem à volta dos numeros os gradiente de cor nao é o mesmo... vais te ver grego pra fazer isso com perfeiçao... mas com paciencia chegas la..

:oP

Image -> Adjustments -> Hue/Saturation

Em EDIT seleccionar BLUES (Ctrl+5)

Mudar HUE para mínimo
Mudar SATURATION para mínimo
Mudar LIGHTNESS para o máximo

Fazer OK

Image -> Adjustments -> Brigntness/Contrast

Mover contraste para a direita até os númeors estarem bem visiveis.

AJUDA urgente! Pessoal do photoshop :)

AJUDA urgente! Pessoal do photoshop :)

Hey pessoal tudo ok?

Fiz outra curta metragem, e precisava de alguém que me fizesse uma capa [8)] É para entregar no curso amanha!

Tenho imagens que podem ser usadas na capa. E posso-vos mostrar a curta.

Alguém me pode ajudar agora? estou no messenger!

obrigado [][][][]

flybikes_biker@hotmail.com

trabalhar com Photoshop

trabalhar com Photoshop

boas...Gostava de saber onde fazer o download do programa e aprender a trabalhar com ele...há na net tuturiais ou assim? recomendam alguma coisa? gostava de começar pelo básico mas depois evoluir rápido...lógico que n estou á espera de ser um profissional...podem ajudar-me?

Queres fazer o download?

Ou queres saber onde comprar? É que para sacar da net sem pagar é pirataria e não é permitida neste fórum!

Mas em relação ao aprender depressa, tudo depende dos tutoriais e da tua paciência. É que neste tipo de programas só evoluis bem com MUITAS MUITAS horas dedicadas...

Photoshop-AJUDA URGENTE!!!

Photoshop-AJUDA URGENTE!!!

Caros colegas:

Preciso de uma ajuda urgente no Photoshop pois estou um bocado enferrujado e preciso mesmo de tratar uma fotos para o meu trabalho!

O que se passa é o seguinte: Nos temos umas dezenas de fotos com um certo tamanho , mas como existe nelas uma certa "área" que não interessa e queremos cortar apenas uma parte (estilo com a Rectangular Marquee Tool) definida para todas as fotos....

Neste caso não interessa o alterar tamanho, quero apenas cortar uma parte da foto e depois salvar, mas também de uma forma que possa fazer o mesmo (repetir) com as outras dezenas de fotos para ficarem todas iguais...Mas tenho de te a certeza que a área cortada é igual para todas!

Espero que tenham entendido a questão...

Cumprimentos e obrigado desde já!

photo-shop-crop-1.jpg

obrigado silver!!! Era mesmo isso! Agora, existe alguma maneira de poder "fixar" o tamanho de corte e ir cortando sempre com o mesmo "tamanho"? É que ainda são á vontade mais de 100 fotos...

obrigado silver!!! Era mesmo isso! Agora, existe alguma maneira de poder "fixar" o tamanho de corte e ir cortando sempre com o mesmo "tamanho"? É que ainda são á vontade mais de 100 fotos...

existe, (pelo menos no paint shop pro), tentas salvar a selecção em alpha channel, e depois é so fazer load, provavelmente vais ter de criar um layer só com a seleção

Tens de fazer uma Action.

Fazes uma e gravas o movemento.

Depois vaia a File --> Automate --> Batch

Ai escolhes a Action que gravaste, escolhes a pasta de origem a pasta de destino, o nome de gravação e voilá. Todas as fotos cortadinhas.

Voltar
Superior